Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Desabafo]Treinando Powerlifting Em Academias Não Especializadas

Posts Recomendados

Postado

Na minha academia 90% tem certeza que eu vou fazer stiff quando monto a barra do terra, aí estranham quando eu boto mais de 40kg de cada lado... e o pior é que nunca dão o espaço necessário, pô, você precisa ter um espaço "vital" a seu redor, mas vem um e vê a barra no chão e resolve fazer alternado do lado da barra, outro vê você descansando com a barra no chão e vem fazer ombro colado na barra, e mulheres então, tem um aparelho próximo e sempre ficam uma ou duas amigas de costas, conversando com a outra sentada, e eu tenho de ser chato pra pedir pra saírem dali, eu não tô ali pra ouvir fofoca caral#&$!!!

Publicidade

Postado

Entrando na discussão...

Um dia eu tava fazendo terra, aí um cara veio conversar comigo, dizendo que tava me observando treinar e que ele era ex-levantador olímpico em SP, mas que nunca chegou a se profissionalizar, so competiu em categorias juniores e tal, ai ele disse que "nunca viu na vida" e que achava "muito perigoso" eu fazer agachamento e levantamento terra sem cinto e sem sapatilha de levantamento de peso. Aí depois eu vi ele fazendo umas paradas escrotonas com halteres, tipo uns cleans from floor toscos sem nenhuma mobilidade, é pra rir ou pra chorar?

Triste...

por isso que ele é EX-levantador olímpico

e com certeza não deve ter ganho nada durante a carreira.

Postado

Fugindo um pouco do "foco" do tópico... Vocês acham que um treino de força gasta mais calorias do que um treino de hipertrofia?

Postado

Fugindo um pouco do "foco" do tópico... Vocês acham que um treino de força gasta mais calorias do que um treino de hipertrofia?

Depende de N fatores, duração, cargas, exercícios, tempo de descanso, mas no geral claramente agachar 3x com 100kg queima bem mais calorias que 5x8 na extensora e com certeza três séries de terra bem pesado consomem mais que trocentas repetições na máquina, basta ver um bom índice, que é a respiração pós-exercício, eu pelo menos saio do terra e do agacho ofegante, puxando ar de onde nem tem...

Postado

Quando comecei a fazer o terra, o instrutor veio perguntar tambem que exercicio era aquele, ai eu falei que era o Levantamento Terra, ai ele disse "não conheco esse não, vc deve estar falando nome errado" ai eu disse bem firme:

Não, esse é o Terra. ai ele ficou quieto e saiu andando.

Esses dias tava fazendo abs na prancha declinada, ele vem de novo e fala que eu estava treinando braços, só pq estava segurando a anilha na frente do corpo (PUTA Q PARIU AUHEAHEUAHEAU)

Postado

Depende de N fatores, duração, cargas, exercícios, tempo de descanso, mas no geral claramente agachar 3x com 100kg queima bem mais calorias que 5x8 na extensora e com certeza três séries de terra bem pesado consomem mais que trocentas repetições na máquina, basta ver um bom índice, que é a respiração pós-exercício, eu pelo menos saio do terra e do agacho ofegante, puxando ar de onde nem tem...

Sim, mas comparar agachamento para força e extensora para hipertrofia é uma injustiça haha...

Digo fazer um bom agacho com 8 repetições e um tanto bom de carga...

Enfim, também concordo que existem diversos fatores...

Postado

Sim, mas comparar agachamento para força e extensora para hipertrofia é uma injustiça haha...

Digo fazer um bom agacho com 8 repetições e um tanto bom de carga...

Enfim, também concordo que existem diversos fatores...

Eu acho que treino de força gasta menos calorias, tanto é que uma vantagem de low-reps puro, com mais de 90% das cargas, é permitir treinar 10x no dia por exemplo(suposição exagerada, mas é isso) já que consome muito menos glicogênio das células e corrente sanguínea.

Isso analisando por uma sessão de treino em si, mas como pode ver, se você pode fazer mais sessões de treino, pode significar mais queimas de calorias. Mas como o Stockton disse, existem N fatores, e fazer um treino apenas com low-reps, não abrange todos os treinos de força. Ou seja, não há uma análise generalizada do gasto calórico só pelo treino ser de "força", só é possível prever o gasto com treinos específicos.

Na minha academia 90% tem certeza que eu vou fazer stiff quando monto a barra do terra, aí estranham quando eu boto mais de 40kg de cada lado... e o pior é que nunca dão o espaço necessário, pô, você precisa ter um espaço "vital" a seu redor, mas vem um e vê a barra no chão e resolve fazer alternado do lado da barra, outro vê você descansando com a barra no chão e vem fazer ombro colado na barra, e mulheres então, tem um aparelho próximo e sempre ficam uma ou duas amigas de costas, conversando com a outra sentada, e eu tenho de ser chato pra pedir pra saírem dali, eu não tô ali pra ouvir fofoca caral#&$!!!

Tenso. A rapaziada também não respeitava o meu espaço no hack. O dono também, quis fazer uma arrumação toda bonitinha, acabou fazendo com que a academia ficasse apertada.

Postado

Pois é,

Hoje presenciei zombaria com um cara na minha academia que estava fazendo treino de força e fazia poucas repetições... Em alguns treinos de biceps ele fazia tipo um treino de isometria com bastante carga (no banco da rosca scott)...

Eu o ajudei e incentivei... Mas uns 2 ou 3 caras lá zombaram, fazendo comentários desconexos com o objetivo do pobre rapaz... Eu falei pra ele que era treino de força e se ele já fez alguma vez.. Ele falou que nunca fez.... Acho que já deu pra dar um gelo nele...

Enfim, acho muita ignorância ficar contando vantagem que faz treininho de hipertrofia ou treininho de força.. Cada um faz o que quer, com os objetivos que deseja... Ficar mais forte ou mais musculoso é opção de cada um.

Abraço!

Postado

Pois é, ninguém é melhor que ninguém, mas é normal avaliarmos tudo por "nossa régua", ou seja, o que é bom para nosso objetivo, achamos que é bom pra todos, humildade é importante, mas uns toques também são legais. Ah, mudando o assunto, geralmente é isso que acontece e aposto que com vocês também:

O cara pega trocentas anilhas pra colocar na barra.... academia olha geral, momento tenso, mulheres extasiadas, marombeiros com ponta de inveja, instrutores com medo... "ohhhhhhh, o que ele vai fazer!?!?!?!"

Aí o cara, treinando pra força, faz apenas 4/5 reps e encerra a série........ academia relaxa geral, instrutor balança a cabeça querendo rir, mulheres se decepcionam, e os demais marombeiros têm seu orgulho de volta.... "ahhhhh, soca peso pra não conseguir fazer nem oito repetições, kkkkk, é um frango!!!"

Postado

Pois é, ninguém é melhor que ninguém, mas é normal avaliarmos tudo por "nossa régua", ou seja, o que é bom para nosso objetivo, achamos que é bom pra todos, humildade é importante, mas uns toques também são legais. Ah, mudando o assunto, geralmente é isso que acontece e aposto que com vocês também:

O cara pega trocentas anilhas pra colocar na barra.... academia olha geral, momento tenso, mulheres extasiadas, marombeiros com ponta de inveja, instrutores com medo... "ohhhhhhh, o que ele vai fazer!?!?!?!"

Aí o cara, treinando pra força, faz apenas 4/5 reps e encerra a série........ academia relaxa geral, instrutor balança a cabeça querendo rir, mulheres se decepcionam, e os demais marombeiros têm seu orgulho de volta.... "ahhhhh, soca peso pra não conseguir fazer nem oito repetições, kkkkk, é um frango!!!"

E vai você tentar explicar pra eles o que você está fazendo. Ainda bem que aqui na rede de duas academias, dos 5 instrutores, 3 sabem diferenciar treino de força e hipertrofia.

Mas as pessoas são muito enraizadas em seus conceitos e julgam qualquer coisa que fuja do padrão. Um exercício diferente que você faz e todo mundo olha torto hahaha...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...