Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Desabafo]Treinando Powerlifting Em Academias Não Especializadas

Visitante

Posts Recomendados

Quando eu faco dead Bp eu desço a barra,e descanso ela no esterno,relaxando a mão, meio que tirando ela....acredito que não sobre nenhum resquício de energia elástica.

E sei lá,discordo dessa de que a excêntrica seja nula pra treino de força...acredito que qualquer variável que dificulte o powerlift,será de alguma valia... então repouso entra também nesse pensamento...quanto mais dificil for,mais fácil será quando for fazer o powerlift de verdade....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Pelo pouco que eu sei sobre a execução de exercícios devagar na fase exêntrica, teóricamente irá recrutar mais fibras na descida, que supostamente é um maior número em relação a estática e concêntrica, sendo assim supostamente é muito produtivo para a hipertrofia do músculo.

Mas sem reduzir a amplitude de subida ao ponto que o peito não alivie a pressão e também buscar um pouco de concêntrica, acho que não estaria realmente utilizando o máximo do conceito para os fins de hipertrofia.

Pelo o que eu entendi, seria +/- isso para maximizar a hipertrofia.

Link para o comentário

Quando eu faco dead Bp eu desço a barra,e descanso ela no esterno,relaxando a mão, meio que tirando ela....acredito que não sobre nenhum resquício de energia elástica.

E sei lá,discordo dessa de que a excêntrica seja nula pra treino de força...acredito que qualquer variável que dificulte o powerlift,será de alguma valia... então repouso entra também nesse pensamento...quanto mais dificil for,mais fácil será quando for fazer o powerlift de verdade....

Pensa bem cara.

Sem negativa, sem força elástica, então a força gerada, sempre parte de uma aceleração 0, então seu levantamento se tornará muito mais difícil. Então sua teoria de que a negativa dificulta o powerlifting, é inválida.

Outra coisa, se você faz negativas, você estará se cansando mais do que o necessário, então, supõe-se menos frequência de treino. Um exemplo prático são os levantamentos olímpicos. Nos exercícios em geral, não há negativas e eles podem(e devem) treinar fullbody 7x devido a essa vantagem.

___

A energia elástica é bem difícil de ser retirada totalmente, ainda mais de algo preparado para sempre carregar o máximo possível, que é o músculo. Pode esperar no mínimo uns 7 segundos, só 3 e até mesmo 5, ela não é perdida totalmente.

abs

Pelo pouco que eu sei sobre a execução de exercícios devagar na fase exêntrica, teóricamente irá recrutar mais fibras na descida, que supostamente é um maior número em relação a estática e concêntrica, sendo assim supostamente é muito produtivo para a hipertrofia do músculo.

Mas sem reduzir a amplitude de subida ao ponto que o peito não alivie a pressão e também buscar um pouco de concêntrica, acho que não estaria realmente utilizando o máximo do conceito para os fins de hipertrofia.

Pelo o que eu entendi, seria +/- isso para maximizar a hipertrofia.

Só maximiza a hipertrofia, pois você mantém o músculo em tensão constante. Fazendo a negativa bem devagar, você não relaxa o músculo de forma nenhuma. A tensão é um dos principais mecanismos que afetam a hipertrofia.

Sobre essa de ativar maiores fibras, duvido, acho que o movimento é simplesmente mecanicamente menos intenso.

abs

Link para o comentário

Pensa bem cara.

Sem negativa, sem força elástica, então a força gerada, sempre parte de uma aceleração 0, então seu levantamento se tornará muito mais difícil. Então sua teoria de que a negativa dificulta o powerlifting, é inválida.

Outra coisa, se você faz negativas, você estará se cansando mais do que o necessário, então, supõe-se menos frequência de treino. Um exemplo prático são os levantamentos olímpicos. Nos exercícios em geral, não há negativas e eles podem(e devem) treinar fullbody 7x devido a essa vantagem.

___

A energia elástica é bem difícil de ser retirada totalmente, ainda mais de algo preparado para sempre carregar o máximo possível, que é o músculo. Pode esperar no mínimo uns 7 segundos, só 3 e até mesmo 5, ela não é perdida totalmente.

abs

Quando eu falo em "fazer" a negativa,nao é como nos treino Weider,que os caras seguram propositalmente o peso por X segundos,zuando todo o musculo. Eu só nao despenco o peso no peito...e quando a carga vai ficando cada vez mais alta,mais forca vc tem que fazer para que a barra nao despenque no peito...essa forca que eu digo da negativa...

Em relacao a energia elastica,sei lá...eu retiro a mao totalmente da barra,deixo ela apoiada somente no esterno,nisso o musculo relaxa..eu acredito ser um dead BP,tanto que vi alguns videos de pessoas fazendo,e esse é o metodo que elas fazer quando nao tem uma gaiola com os pinos ajustados...

Link para o comentário

Quando eu falo em "fazer" a negativa,nao é como nos treino Weider,que os caras seguram propositalmente o peso por X segundos,zuando todo o musculo. Eu só nao despenco o peso no peito...e quando a carga vai ficando cada vez mais alta,mais forca vc tem que fazer para que a barra nao despenque no peito...essa forca que eu digo da negativa...

Em relacao a energia elastica,sei lá...eu retiro a mao totalmente da barra,deixo ela apoiada somente no esterno,nisso o musculo relaxa..eu acredito ser um dead BP,tanto que vi alguns videos de pessoas fazendo,e esse é o metodo que elas fazer quando nao tem uma gaiola com os pinos ajustados...

Então cara, pra mim o certo, é despencar o peso no peito. Se existe algum método de gerar mais força na negativa, acho que é fazendo a barra despencar mais rápido, para ativar as fibras de explosão.

Forma controlada na negativa, nunca, a não er que você treine especificamente esta fase.

abs

Link para o comentário

Aqui da pra ver que muitos nao despencam,e controlam a barra de certa forma...

E so pra ilustrar,eis o video do Paul Carter....pra mim o BP padrao é o que ele faz....e o dead seria talvez o dobro da pausa que ele faz...pra quem nao tem hack,é o jeito de se virar

Link para o comentário

O excelencia poderia tirar essa duvida, mas acho que o cara não pode despencar em campeonato. Mas uma coisa que eu possuo maior capacidade para afirmar, é que descer devagar serve para acumular maior tensão elástica e para conseguir pegar maior carga no campeonato.

Pode ter gente que acha que se deve treinar precisamente igual a um campeonato, mas tem cara que prefere fazer da forma mais difícil para aumentar as cargas. Eu acho que se deve treinar dessa segunda forma, opinião minha.

E eu acho que não existe(pelo menos ninguém treina e afirma que é) dead bench press com mais de uma repetição, devido a ser necessário pelo menos uma negativa. Eu não disse que é impossível fazer esse exercício improvisado no rack, estou apenas discutindo o tempo da pausa. A pausa tem que ser exageradamente maior para a tensão elástica ser dissipada totalmente.

E sobre o vídeo, nunca que isso é pausado.O cara apenas encosta a barra no suporte. Nem achei que é um close grip bench press autêntico também, muito aberto pro meu gosto.

abs

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...