Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Desabafo]Treinando Powerlifting Em Academias Não Especializadas

Visitante

Posts Recomendados

Publicidade

Graças a Deus...nessa nova academia até q não estou tendo estress com instrutores, a academia é uma bosta como todas as outras ...só tem um suporte de agacho...as barras são fracas,acima de 150 Kgs eles envergam q nem bambu (dá até medo, vou mandar fazer uma e levar, uma hora aquela porra vai quebrar comigo) ...

Lá tem pouco peso, mas como estou trabalhando a noite, eu vou treinar sempre a tarde depois do almoço e nesse horário tem pouca gente lá, então eu me aposso das anilhas e nunca tenho q revezar com ninguém.

Os instrutores como a maioria são mal informados, gostam de passar só maquinas e coisas como rosca 21...pirâmides decrescente...e essas porcarias q vc vê em revistas como Men's Health e similares, mas eles perceberam q sei o q faço...nas primeiras vezes já vieram espantados por me ver fazendo (com boa execução) agachos ATG e levantamento terra com cargas altas (altas pra eles ,aquilo ali é aquecimento de um PL profissional da minha categoria de peso) , então vieram mais humildes...e argumentaram e perguntaram q tipo de treino eu faço...conversei de boa e expliquei pra eles tudo q sei...inclusive pra um novato lá q é bem curioso...alguns até comentaram q eu devia competir...e tal, nenhum deles até agora criticou nem nada, só a gerente q uma vez me viu fazendo o terra com 220 Kgs e comentou q tinha peso demais, mas eu nem olhei pra cara dela, deixei no vácuo e ela nunca mais falou nada.

Eles podiam melhorar a academia se quisessem, tenho conhecidos q são donos de academia e o lucro de uma academia é alto sim, se quisessem montar academias a La Gold's Gym ...Gynasium Broz ou Jakabol eles montariam sem problemas, mas eles querem mais é atrair esse pessoal q é preguiçoso e gosta de fingir q está treinando pesado fazendo leg com 80 Kgs...puley com 40...supino máquina com 40... e mulheres q se matam nas esteiras, máquinas e caneleiras do q marombas gigantes fazendo terra com 250 Kgs ...desenvolvendo 150 Kgs...agacho livre com 200 ou +... pode ver q a maioria dos frequentadores de academia são esses primeiros q citei.

Enquanto não tenho uma casa grande com espaço e mais $$$ pra montar minha Home Gym o jeito é ir improvisando os treinos nessas porcarias de academia q temos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acompanhando o debate de vocês.

Também queria treinar em uma academia em nível top, proporcionada para um pessoal mais experiênte, maduro e com bagagem de treino, fora em suportes melhores, aparelhagem, instrutores com mestrado para cima e muito mais.

Mas nossa realidade é outra, infelizmente.

O Brasil é um puta país ladrão, e o custo das coisas é muito mais elevado para tudo, gerando mais pobreza para todos, e esse dinheiro vai para quem?

Para os políticos, e para os pobres parideiros que fazem 9 mininos por semana, para ganhar 2 mil reais de bolsa "pega o dinheiro de trabalhador, para dar p/ vagabundo"

Criando assim uma nova geração de trombadinhas, marginais e futuros traficantes... Esse é o grande investimento do país, colocar mais pobre no mundo, deixar a segurança cada vez pior e roubar o nosso dinheiro e ter políticos mais filhas da puta.

Então isso contribui bastante para temos academias do nível que temos.

__

Mudando de assunto, eu não pego muito peso atualmente no supino, mas faço sempre sem toque.

Quando resolvo elevar um pouco mais a carga, peço ajuda para um instrutor ele é um excelente spotter, ele fica olhando e só ajuda na hora certa, mas eu pedi para ele começar a ajudar desde a primeira série, mas ele só faz colocar 3 dedos para ajudar a subir mesmo, mais do que isso estará errado meu treino.

No geral, acho que minha academia é muito boa, não falta nada, só usar a criatividade.

Mas já malhei em umas bem mediocres, sei como é ruim.

Link para o comentário

Acompanhando o debate de vocês.

Também queria treinar em uma academia em nível top, proporcionada para um pessoal mais experiênte, maduro e com bagagem de treino, fora em suportes melhores, aparelhagem, instrutores com mestrado para cima e muito mais.

Mas nossa realidade é outra, infelizmente.

O Brasil é um puta país ladrão, e o custo das coisas é muito mais elevado para tudo, gerando mais pobreza para todos, e esse dinheiro vai para quem?

Para os políticos, e para os pobres parideiros que fazem 9 mininos por semana, para ganhar 2 mil reais de bolsa "pega o dinheiro de trabalhador, para dar p/ vagabundo"

Criando assim uma nova geração de trombadinhas, marginais e futuros traficantes... Esse é o grande investimento do país, colocar mais pobre no mundo, deixar a segurança cada vez pior e roubar o nosso dinheiro e ter políticos mais filhas da puta.

Então isso contribui bastante para temos academias do nível que temos.

__

Mudando de assunto, eu não pego muito peso atualmente no supino, mas faço sempre sem toque.

Quando resolvo elevar um pouco mais a carga, peço ajuda para um instrutor ele é um excelente spotter, ele fica olhando e só ajuda na hora certa, mas eu pedi para ele começar a ajudar desde a primeira série, mas ele só faz colocar 3 dedos para ajudar a subir mesmo, mais do que isso estará errado meu treino.

No geral, acho que minha academia é muito boa, não falta nada, só usar a criatividade.

Mas já malhei em umas bem mediocres, sei como é ruim.

Não concordo com sua perspectiva do Brasil. Acho que o problema está no povo, mas não vamos desvirtuar com esse assunto.

E sobre o supino, se você treina para força, é fundamental tocar no peito, se possível, não somente tocar, mas até mesmo relaxar a barra durante um segundo em cima dele.

abs

Link para o comentário

Mas é onde está, será que a maioria da população brasileira tem uma boa formação educacional?

Nós estamos longe de sermos o país mais bem pago e com a melhor qualidade e estabilidade de vida, por outro lado somos um dos paises de maior taxa de juros, e mesmo assim está tudo bem e ninguém diz nada.

É um tabuleiro de xadrez, eles escolhem as peças, para que todos façam o que eles querem.

Não querendo desvirtuar o tópico não, apenas insatisfeito com a nossa política brasileira.

Pods crer eu desço até o peito mesmo, porém com uma descida muito rápida, basicamente sem aproveitamento da fase excêntrica.

Link para o comentário

Zepp, Dead Bench Press é com a barra partindo do total repouso, colada no peito de preferencia, total inercia, tu vai usar só tua força, brutalidade pura, é muito foda kk. Pausa de 3segs faz sobrar um pouco de energia elastica ainda.

Quanto ao problema do brasil, gosto de discutir sobre isso pq todos tem opniões diferentes.

Vou deixar minha opnião em spoiler para quem quizer saber.

A minha opnião é q o problema esta no povo, sim, na educação do povo, mas não em refiro a educação de instrução(saber mais, conhecimento, graduações, etc), to falando de valores morais(carater,etc). E oque vai fazer com que o povo melhore sua educação? o governo. A escola não vai fazer isso, mas a midia poderia fazer, jornais, tv, filmes, novelas, etc. O problema é q tudo ta errado nessa merda, a midia exalta a traição, falta de carater, putaria, corrupção, etc. E o problema é q como o Dacio disse ai encima, todos sabem oque esta acontecendo, mas ninguem faz nada, pq para eles, esta tudo bem. O Pobre tem que se fuder de trabalhar para poder ao menos ter 3 refeições por dia e sobreviver, pagando impostos para bancar viajens de politico e votando em politicos. E isso tbm é culpa do pobre, sim, ninguem busca conhecimento nessa merda, o cara chega em casa e tudo q ele quer fazer é ver aquela novela pq a morena vai parir um filho do theo. E isso se estende tbm as academias, os instrutores, por mais ignorantes que sejam, estão vendo que aquele filho da puta q ta na esteira querendo emagrecer, ja esta a meses ali e não emagrece nada, mas foda-se, ele ta pagando uma puta mensalidade, e essa mensalidade vai pro bolso do instrutor para ele poder bancar bebida e pagar bebida pras putas da academia no final de semana.

Enfim, quanto ao video, tem caras la na academia assim, o mlk pesa 50kg, 21cm de braço, parece uma vara andando, da até medo, acho q os mlks nem comem em casa, só bebe agua, ai bota 5 anilhas de 10kg de cada lado da barra, pq tem que dar volume na barra, para todos pensarem que ele realmente esta levantando uma puta carga, pede para o amigo tbm frango, ficar de spotter la, pede ajuda desde a primeira serie, faz 8reps(pq é pra crescer, mas que isso queima) e faz meio movimento.

Um dia tava fazendo close grip com 90kg, a meses atras, ai chego um amigo meu q tbm ia fazer supino, ai dps q eu sai do banco ele disse: deixa essa carga ai, vou fazer com isso ai, mas chega ai, me ajuda, faz um pouco de força na barra pra subir. Ai eu fui la, puto com ele, vontade de deitar encima da barra pra esmagar ele, o cara fez 4reps pela metade, e eu fui fazendo força com pena do mlk não conseguir e aquela merda cair na cara dele, e os amiguinhos dele tudo olhando, depois ainda ouvi comentarios do tipo: ai cara, viu, aquele mlk não é tão forte assim, até eu usei a mesma carga q ele uso ali. Fiquei puto? fiquei, mas abaixei a cabeça e fui pro proximo exercicio, tinha muitas anilhas pelo chão ali, elas poderiam voar...

Hoje tava la fazendo box squat, pus 130kg para ver como tava a força(sim, meu agacho é uma merda, até uma criança agacha com mais carga q eu), ai quando acabei, pus a barra no suporte, e um cara la grandão(padrão de academia, enche o cu de roids, não sabe oq ta tomando, fica com 45 de braço seco, 50 de perna e acha que alguem), veio me dizer para sempre usar cinto quando for fazer "esses exercicios", se não minha coluna ia sair do lugar(algo assim q ele disse). Só respondi com um "aham" e caguei pra ele.

Só deixei meus desabafos aq, só para me acalmar, vlw kk.

Link para o comentário

Eu acho que pausar 3 segundos seria muito bom, pena que eu não tenho forças suficientes para fazer isso sem sacrificar umas 2 repetições, inveja de vocês.

Até poderia focar em atingir essa pausa, mas no momento quero muito atingir uns 100Kg no supino, depois farei as correções necessárias como fase exêntrica mais lenta e uma pausa ao tocar o peito.

Acho que conversar em spolier não faz mal a ninguém.

Assim, concordo com muito com o que você disse, porém não acho que a solução deva ser a mídia, de fato ela serve para fazer uma lavagem cerebral nas pessoas e ganhar dinheiro através do marketing, seja um sincero ou distorcido.

Mas uma vez que uma pessoa mora em uma casa que é do tamanho de um banheiro, dividem 1 cama para 9 pessoas, não tem escolaridade ou competência para arrumar um emprego de boa remuneração, foi criado com pessoas que não tem respeito ao próximo chingam e roubar é do contidiano, se viram com muito pouco dinheiro e invés de procurarem um emprego embora ruim, mas que aumente sua renda, preferem depender da bolsas do governo.

Pode parecer totalmente racista, mas vocês acham que quem tem mais chances de virar um marginal assasino de pessoas de bem?

Uma pessoa rica que mora em uma mansão e viaja pela europa todo final de semana?

Uma pessoa classe média, que tem oportunidades de se preparar para o mercado de trabalho assim mantendo seu nível de custo de vida.

Uma pessoa pobre, que não teve muitas oportunidades na vida, a pobreza e desgraça está a seu redor, a moral nem sempre faz parte de quem o arrodeia, roubos, assaltos, sequestros, são assuntos ouvidos de perto, e oportunidade para ingressar na área do crime seja dada de bandeija.

Vou citar 2 exemplos, que eu vi e vocês tirem as próprias conclusões.

Uma certa vez meu tio perguntou ao vigia do prédio dele em quem iria votar (no tempo da releição de lula)

Resposta: Eu vou votar em lula, se não vou perder meus 10 reais para tomar cachaça nos finais de semana.

Deve ter sido alguma bolça babaca da época, para você ou para mim pode ter passado despercebido, mas para ele foi o suficiente para dar 1 voto.

Progresso do país, qualidade de vida, empregos melhores, futuro para os filhos? Ele estava cagando e andando para essas coisas.

Dia desses coloquei no canal 118 do minha tv acabo, estava passando uma reportagem com rappers, como apareceu o marcelo d2 eu deixei um pouco para ver sobre o que era, falaram um pouco do estilo de vida deles, que a coisa no brasil é braba e bláblábláblá.

Até que apareceu um molque de uns 16 anos, falando bem assim. "Nós temos raiva dos ricos, porque eles tem tudo, e nós não temos nada, quando nós temos fome nós temos que comer, vamos comer o que é deles mermo!"

E para melhorar a putaria, quando um filha da puta mata alguém para roubar 5 reais, e a polícia (corrupta), prende um infeliz desses, a lei coloca ele na rua após alguns anos, ou semanas (se demonstrar bom comportamento). Tá de sacanagem.

E a tendência é piorar cada vez mais, pois agora o governo incentivou o aumento de número de pobre.

Essa porra vai virar bagdá, tô falando.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

É como o zepp disse, dá vontade de rir desses caras.

Pods crer já vinheram me dar concelhos, "usa cinto, preserva a coluna" eu respondo assim "não porque quero fortalescer minha lombar."

"não levante tanto peso assim, vai acabar desenvolvendo uma hernia, tenho um entiado que aconteceu isso com ele" Como era uma sra bem gordinha e com cara de sem noção respondi "aham"

Tem o pessoal que enche o saco, mas...

Eles não sabem nem o que estão fazendo, por que alguém deveria ouvir os concelhos deles?

Minha mãe mesmo é um poço de desconhecimento, se ela não sabe de uma coisa, ela faz questão de dar a opnião dela afirmando que está certa.

Isso tendo 1 bilhão de estudos contra a opnião dela e eu colocando na página para ela ler, mas muda de ideia? não. Só se um médica mediocre confirmar o que eu disser.

Link para o comentário

Mas é onde está, será que a maioria da população brasileira tem uma boa formação educacional?

Nós estamos longe de sermos o país mais bem pago e com a melhor qualidade e estabilidade de vida, por outro lado somos um dos paises de maior taxa de juros, e mesmo assim está tudo bem e ninguém diz nada.

É um tabuleiro de xadrez, eles escolhem as peças, para que todos façam o que eles querem.

Não querendo desvirtuar o tópico não, apenas insatisfeito com a nossa política brasileira.

Pods crer eu desço até o peito mesmo, porém com uma descida muito rápida, basicamente sem aproveitamento da fase excêntrica.

Recomendo fazer uma excêntrica bem tosca mesmo, ou se possível, nem fazer. Para desenvolver treianr força, ela é desnecessária, ou até mesmo atrapalha.Isso a não ser que você faça excêntricas com mais de 100% da sua 1RM.

Não entendo como funciona exatamente, mas já ouvi falar de treinos somente com a excêntrica...

abs

Zepp, Dead Bench Press é com a barra partindo do total repouso, colada no peito de preferencia, total inercia, tu vai usar só tua força, brutalidade pura, é muito foda kk. Pausa de 3segs faz sobrar um pouco de energia elastica ainda.

Quanto ao problema do brasil, gosto de discutir sobre isso pq todos tem opniões diferentes.

Vou deixar minha opnião em spoiler para quem quizer saber.

A minha opnião é q o problema esta no povo, sim, na educação do povo, mas não em refiro a educação de instrução(saber mais, conhecimento, graduações, etc), to falando de valores morais(carater,etc). E oque vai fazer com que o povo melhore sua educação? o governo. A escola não vai fazer isso, mas a midia poderia fazer, jornais, tv, filmes, novelas, etc. O problema é q tudo ta errado nessa merda, a midia exalta a traição, falta de carater, putaria, corrupção, etc. E o problema é q como o Dacio disse ai encima, todos sabem oque esta acontecendo, mas ninguem faz nada, pq para eles, esta tudo bem. O Pobre tem que se fuder de trabalhar para poder ao menos ter 3 refeições por dia e sobreviver, pagando impostos para bancar viajens de politico e votando em politicos. E isso tbm é culpa do pobre, sim, ninguem busca conhecimento nessa merda, o cara chega em casa e tudo q ele quer fazer é ver aquela novela pq a morena vai parir um filho do theo. E isso se estende tbm as academias, os instrutores, por mais ignorantes que sejam, estão vendo que aquele filho da puta q ta na esteira querendo emagrecer, ja esta a meses ali e não emagrece nada, mas foda-se, ele ta pagando uma puta mensalidade, e essa mensalidade vai pro bolso do instrutor para ele poder bancar bebida e pagar bebida pras putas da academia no final de semana.

Enfim, quanto ao video, tem caras la na academia assim, o mlk pesa 50kg, 21cm de braço, parece uma vara andando, da até medo, acho q os mlks nem comem em casa, só bebe agua, ai bota 5 anilhas de 10kg de cada lado da barra, pq tem que dar volume na barra, para todos pensarem que ele realmente esta levantando uma puta carga, pede para o amigo tbm frango, ficar de spotter la, pede ajuda desde a primeira serie, faz 8reps(pq é pra crescer, mas que isso queima) e faz meio movimento.

Um dia tava fazendo close grip com 90kg, a meses atras, ai chego um amigo meu q tbm ia fazer supino, ai dps q eu sai do banco ele disse: deixa essa carga ai, vou fazer com isso ai, mas chega ai, me ajuda, faz um pouco de força na barra pra subir. Ai eu fui la, puto com ele, vontade de deitar encima da barra pra esmagar ele, o cara fez 4reps pela metade, e eu fui fazendo força com pena do mlk não conseguir e aquela merda cair na cara dele, e os amiguinhos dele tudo olhando, depois ainda ouvi comentarios do tipo: ai cara, viu, aquele mlk não é tão forte assim, até eu usei a mesma carga q ele uso ali. Fiquei puto? fiquei, mas abaixei a cabeça e fui pro proximo exercicio, tinha muitas anilhas pelo chão ali, elas poderiam voar...

Hoje tava la fazendo box squat, pus 130kg para ver como tava a força(sim, meu agacho é uma merda, até uma criança agacha com mais carga q eu), ai quando acabei, pus a barra no suporte, e um cara la grandão(padrão de academia, enche o cu de roids, não sabe oq ta tomando, fica com 45 de braço seco, 50 de perna e acha que alguem), veio me dizer para sempre usar cinto quando for fazer "esses exercicios", se não minha coluna ia sair do lugar(algo assim q ele disse). Só respondi com um "aham" e caguei pra ele.

Só deixei meus desabafos aq, só para me acalmar, vlw kk.

Pqp mano sauhhsuauhsauhsauhsauhsa

O ser humano tá foda. Você ajudou o cara e ele ainda me solta uma dessa? Pqp, se eu achasse ele fora da academia, bateria nele, pqp...

A do cinto é clássica. Esses fdp nem sabe pra que serve cinto, pior é achar que a coluna é de papél. Sua vida tá foda cara sahushaushau

abs

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...