Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Desabafo]Treinando Powerlifting Em Academias Não Especializadas

Visitante

Posts Recomendados

Mas que sacanagem essa smart fit, tem uma aq perto e o preço é bem dahora até, ja pensei em ir pra la por ter equipamentos olimpicos, banco com medidas oficiais e tal, só não tem Suporte de agacho, ai não fui por causa disso. Agora q sei disso, mais um motivo para não ir.

Isso é ruim para os boyzinhos que gostam de jogar halteres de 5kg no chão após urrar no final de uma serie.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Mas que sacanagem essa smart fit, tem uma aq perto e o preço é bem dahora até, ja pensei em ir pra la por ter equipamentos olimpicos, banco com medidas oficiais e tal, só não tem Suporte de agacho, ai não fui por causa disso. Agora q sei disso, mais um motivo para não ir.

Isso é ruim para os boyzinhos que gostam de jogar halteres de 5kg no chão após urrar no final de uma serie.

Por alto,a proposta deles eh boa. Uma academia sem instrutor,barata,con equipamentos bons,no estilo americano...mas tem muita maquina e pouco peso livre,e tem essas regrinhas ridiculas...alem de nao ter suporte pra agacho,inviabilizando qualquer treino decente.... Mas tomara que se crie uma tendencia de academias com essa proposta,pois seria o paraiso. Ja treinei nos Eua,e la eh mto bom...academias com umas 10 gaiolas,piso de madeira pra terra,uma infinidade de peso livre,e sem instrutores falando merda no ouvido...

Link para o comentário

Bro, na academia onde eu treino foram gastos porrilhões de reais pra construir uma recepção que parece saguão de hotel 5 estrelas! Agora trocaram o piso, que era daqueles emborrachados tipo "bolinhas" por uma p#@# de um piso tipo porcelanato! Eu posso com uma ca$#% dessa? Trocaram todos os equipamentos, até aí, legal! MAs não compraram nem uma anilha sequer! E ainda trocaram a gaiola de agachamento por uma porqueira de rack que nem barras laterais tem! Eu me incomodei? Nenfs! Continuo com meus treinos! Já avisei que vou continuar a fazer terra e remada cavalinho com o peso que sempre fiz e pretendo aumentar sempre! Se o piso quebrar, não to nem aí! Me matriculei e pago mensalidade de uma academia, não de um SPA!

Eu sempre fiz treinos intensos demais para os olhos do povinho e com métodos diferentes pra testar tudo, DG, FST7, 5x5, Gironda, tudo que é bizarrice eu já fiz e sempre tem um pra olhar torto e falar m$#$#! Maaaas, quando seus resultados, sejam eles nas cargas ou no shape, começam a ficar evidentes, os mesmos frangos e trouxas q falaram m#$!@$ e olharam torto, vem pedir informação!

Quanto a nego ficar se metendo no seu treino e olhando torto, penso o seguinte: na minha cara não tem coragem de falar! se falar, é pelas minhas costas! e falando pelas minhas costas, tá falando com meu C%, que graças a Deus, é surdo!

Esquece esses manés! Treina com fone de ouvido e música no talo! E não esqueça nunca:

https://fbcdn-sphotos-a-a.akamaihd.net/hphotos-ak-snc6/178908_440078912695691_1001392255_n.jpg

KKKKKKKKKKKKKKKKKK.

Abraço

Editado por omarhojr
Link para o comentário

Zepp, academia sem instrutor deve ser o paraiso hein, não sou contra instrutor, sou contra instrutor filho da puta. As vesez me serve instrutores para ficar de spotter, mas to chegando num patamar que nem pra isso serve, como vo chamar um cara de 50kg para ficar de spoter quando to treinando com + 130kg(carga relativamente leve em alguns casos, mas para alguem de 50kg com carcaça de pombo é foda). Se tivesse suporte de agacho nessa smart fit e não tivesse essa regra ridicula, eu ia pra la, foda-se q fica meio longe, da pra ir a pé, iria felizão.

Omar, é isso q me revolta mano, os caras gastam pra caralho para atender luxos, mas o basico para quem treina serio(que comparado ao que eles gastam em outras coisas, é até barato demais)eles não fazem. E o foda é q se vc tomar essa atitude de desobedecer as regras, tu é expulso da academia, não adianta argumentar que paga mensalidade e tal. Isso é uma merda.

Link para o comentário

Zepp, academia sem instrutor deve ser o paraiso hein, não sou contra instrutor, sou contra instrutor filho da puta. As vesez me serve instrutores para ficar de spotter, mas to chegando num patamar que nem pra isso serve, como vo chamar um cara de 50kg para ficar de spoter quando to treinando com + 130kg(carga relativamente leve em alguns casos, mas para alguem de 50kg com carcaça de pombo é foda). Se tivesse suporte de agacho nessa smart fit e não tivesse essa regra ridicula, eu ia pra la, foda-se q fica meio longe, da pra ir a pé, iria felizão.

Omar, é isso q me revolta mano, os caras gastam pra caralho para atender luxos, mas o basico para quem treina serio(que comparado ao que eles gastam em outras coisas, é até barato demais)eles não fazem. E o foda é q se vc tomar essa atitude de desobedecer as regras, tu é expulso da academia, não adianta argumentar que paga mensalidade e tal. Isso é uma merda.

Cara,pelo menos na minha academia,os instrutores nem pra serem spotter servem... Peco pra ser spotter no supino,o cara acha que eh pra ele levantar o peso comigo...spotter eh pra observar,e so intervir qnd eh realmente necessario...inumeras vezes pedia pro cara dar uma olhada num triple q ia fazer,o cara ja na primeira rep ja levantava o peso comigo...fico puto...

E la nos eua,msm q n tinha instrutor,era so pedi pra qlqr nego da uma olhada...alem de ter

Cara grande pra caraalho,q vao conseguir te ajudar se vc falhar com 100kg+,os caras sabem ser spotter...

Uma coisa q eu n entendo...a profissao do cara eh ser instrutor.Ao meu ver,em qualquer profissao o cara pelo menos tem que passar uma imagem boa,entao pq esses instrutores no minimo nao dao uma crescida? Enche o cu de EA,mas pelo menos passa uma imagem decente...mesmo que o cara seja um bosta,normalmente eu daria mais credibilidade a um cara grande do que a um pequeno,alem do cara dar uma puta valorizada,pq ao meu ver,todo mundo gostaria de ter um instrutor grande...

E eh exatamente o contrario que eu vejo...instrutor que nem sequer treina,magro pra caralho...eh muita mediocridade...soh no brasil mesmo....

Link para o comentário

Discordo de vocês sobre a aparência pequena/grande do instrutor.

Se o meu instrutor fosse um Abadjiev, Sheiko, eu não ligaria se eles não servissem para spotter, pois eu teria um atendimento de qualidade, me montariam ciclos(de treino, não EA) excelentes e fariam com que eu tivesse uma técnica perfeita.

abs

Editado por Visitante
Link para o comentário

Eu to falando da imagem dele....igual a um vendedor na loja de suplementos...normalmente é um cara grande,que vai conseguir te vender o produto pela imagem dele...como o mundo vive de propaganda,e a propaganda depende da imagem,seria muito melhor pro instrutor ele ser grande( ou pelo menos ter um shape legal,pois o que 99% das pessoas procuram ao entrar numa academia é isso...)

Eu to falando pelo lado dele,iria valorizá-lo no mercado. Um mlk que entra na academia e ve um instrutor gigante,mesmo que ele só fale merda e faca merda,o cara é grande,entao o novato vai respeitá-lo e admirá-lo...

Novamente,estou falando pelo lado dele,pro lado do aluno o que importa é se o cara faz um bom trabalho no geral.

Link para o comentário

Entendi oque vc quis dizer zepp, tbm penso assim, é o mesmo caso tipo, vc vai num consultorio de um dentista, tu chega la e ve um dentista com os dentes tudo podres, tu vai confiar no cara pra tratar os teus dentes? kk

Isso de ser spotter é foda, é uma coisa tão simples, é só ficar de olho atras da barra caralho, de boa, tem uma instrutora la tiazona ja(deve ter uns 35anos por ae), ja pedi pra ela ficar de spotter para mim com 110kg no close grip,eu fui tentar a segunda repetição e não consegui, oq ela fez? na primeira rep ela não meteu a mão, saiu dificil mas ela não meteu a mão, na segunda e só fiz sinal com a cabeça e oq ela fez? fez o maximo de força pra me ajudar a levantar de volta, tudo bem q ela é fraca, tive q fazer uma força do caralho mesmo assim, mas ajudou. Essa da pra ver que tem o minimo de massa cinzenta, agora tu chama o cara e diz: vo faze 3 reps, só fica de olho para se eu falhar tu ajudar. Oq o cara faz? quando começa o grinding ele fica que nem um guindaste fazendo força na barra, ai oq tu faz? recomeça a serie? da uma porrada nele? chinga?. Agora ja não uso mais spotter, foda-se, se eu falhar com uma carga alta no bench boto dois bancos de cada lado da barra pra ficar na altura(ja que eu uso ponte, quando a ponte ta alta a barra nem chega a tocar nos bancos, se eu falhar é só desfazer a ponte q a barra vai certinho nos bancos, mais seguro q um instrutor de 50kg.)

Mas isso só serve para se falhar por falta de força, vai que vc desloca o ombro, rompe algum ligamento, tem algum estiramento, etc, a porra da barra vai direto na tua barriga/peito, mas é melhor assim, pelo menos tu não perde o levantamento por causa de instrutor retardado.

Link para o comentário

Lembrei desse video....o que o meu instrutor faz é exatamente isso. No video fica claro,na hora que o spotter sai de cena,o cara se fode inteiro...e é isso que 90% dos caras da academia fazem no supino...poe uma carga alta e dividem a carga com o spotter...ai dps vem fala que metem 100kg no supino...só rindo mesmo...

Link para o comentário

Lembrei desse video....o que o meu instrutor faz é exatamente isso. No video fica claro,na hora que o spotter sai de cena,o cara se fode inteiro...e é isso que 90% dos caras da academia fazem no supino...poe uma carga alta e dividem a carga com o spotter...ai dps vem fala que metem 100kg no supino...só rindo mesmo...

Beleza que o cara tava ajudando, mas acho que o cara se assustou quando o spotter saiu repentinamente e perdeu a força/ concentração, pois ele já estava com medo de fazer sozinho sabendo que a carga não era adequada.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...