Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Desabafo]Treinando Powerlifting Em Academias Não Especializadas

Posts Recomendados

Postado (editado)

Devon, eu mesmo levaria, mas o cara tinha uns sobrando de um tatame e me arranjou. Da hora!

gustavo, apesar de ter certeza que ajuda pelo menos um pouco, eu acho válido pelo menos p demonstrar q estou tomando alguma providencia. As vezes o cara nem se incomoda, mas só o precedente que abre já pode gerar problema pra ele. Em outras palavras, é bater o peso sem ser associado com quem joga peso no chao a toa. :D

Editado por Buttler

Publicidade

Visitante Renan.012
Postado

Serve só pra diminuir o barulho, mas não diminui o impacto de uma carga grande a ponto de não danificar o chão( dependendo do que é feito o chão) e também não impedem de anilhas que não são emborrachadas de quebrarem ou racharem.

Postado

Onde vocês moram só existe 1 academia? Se expulsarem de uma academia vai para outra!

eu gosto muito da minha academia :D

o instrutor do meu horário é muito inteligente e mente aberta. Entende bem os exercícios compostos e treinos mais estilo powerbuilding como vemos aqui no fórum

então pra mim vale a pena me manter nela

mas voltando ao assunto, eu faço o terra com as anilhas sobre uns steps coloridos que la tem

mas quando faço em deficit no chão msm realmente não faz barulho nenhum :S

vai ver porque faço touch n go

Postado

Sprinter, aproveitando que vc citou "touch and go", desde que comecei a usar o eva e fiquei mais tranquilo pra bater o peso no chão, tenho feito dessa forma. Parece facilitar horrores. Seria menos efetivo (no sentido de roubar no exercicio) do que ficar ajustando o setup a cada repetição?

Postado

Sprinter, aproveitando que vc citou "touch and go", desde que comecei a usar o eva e fiquei mais tranquilo pra bater o peso no chão, tenho feito dessa forma. Parece facilitar horrores. Seria menos efetivo (no sentido de roubar no exercicio) do que ficar ajustando o setup a cada repetição?

Vou te falar de minha noção. Eu passei por uma fase difícil, com tendinite e muito trabalho, que me impediu de treinar com mais frequência, sendo assim o terra ficou praticamente de fora, se muito fazia uma vez a cada 15 dias (quando sobrava tempo fazia agacho pesado e isso dificultava incluir o terra no mesmo treino).

Bom, com isso não consegui manter meu avanço de cargas no terra, que havia acabado de chegar aos 100... então se antes fazia o touch and go, hoje para não ter de diminuir muito a carga (voltei a uns 90 e poucos) já dou uma parada maior pra ajustar a pegada. Acho que a opção do touch é mais para "manter o ritmo ou manter o músculo sob tensão", que para alguns favorece a hipertrofia, enquanto a parada seria mais indicada para ganho de força, já que você parte MESMO do zero quantas vezes forem as reps de sua série. De todo modo, ganho de força a médio prazo se reflete em ganho de hipertrofia e, sim, acho que com a parada a chance de manter uma postura ideal aumenta, porque enquanto ajeita a pegada, você também "corrige" o core.

Postado

Acho que a opção do touch é mais para "manter o ritmo ou manter o músculo sob tensão", que para alguns favorece a hipertrofia, enquanto a parada seria mais indicada para ganho de força,

Isso resume bem a diferença entre os dois. Além de que vários treinadores que eu respeito concordam que "não há negativa no levantamento terra", então a descida é a mais rápida possível sem explodir o chão.

Visitante usuario_deletado343434
Postado

Um vídeo vale por mil palavras :santa:

Matt Ogus faz o re-setup e o Jeff Seid touch and go :laughingsmiley:

http://www.youtube.com/watch?v=1JuC7MZ9DLE

Note que no minuto 1, qdo o o camera man é Jeff Seid e ao invés de filmar o Matt Ogus, ele fica tentando se focar no espelho que está atrás :laughingsmiley: , nesse set o Matt Ogus faz setup em todas as reps, e nos outros sets ele NÃO faz touch and go, mas tbm não faz um setup completo.

Postado (editado)

Gremista, eu vi o video, mas o mesmo não me esclareceu a questão a respeito de se fazer ou não o touch and go...pelo video, diria que é válido das duas formas.

Pesquisei um pouco mais e achei uma boa discussão aqui.

No momento, a unica justificativa que me convence a não fazer o touch and go é a possibilidade de ir perdendo a forma a cada rep, mas pra quem busca desenvolver a musculatura, vai funcionar.

No mais, concordo com o reinaldo, o mano da camisa cinza parece mal concluir a repetição antes de começar a abaixar pra proxima....

Stockton, concordo que fazer o setup a cada rep favorece a força e tb com a questão da forma. Engraçado que pelos comentários por aí afora, o pessoal encara o touch and go como cheat...

Editado por Buttler
Postado

concordo com o reinaldo, o mano da camisa cinza parece mal concluir a repetição antes de começar a abaixar pra proxima....

O problema não é esse. A lombar dele tá redonda feito uma bola, e a barra muito longe das pernas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...