Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

• Respostas 20
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado

muito bom já havia lido mas fica meio vago pra mim, entender certas coisas

eu acho ideal pra suas necessidades, basta você saber usa-lo.

ele é bem variado então você tem que ser um bom técnico pra pegar as peças e montar teu treino ótimo.

abs

Postado (editado)

Eu não faria o bwt como dia off. É tão desgastante quanto treino com ferros.

Nos dias de condicionamento você pode fazer uma corrida, pular corda e aproveitar para treinar o core.

Um bom treino de core:

Sit-ups 2x20 (aquecimento)

1min de Progressão para dragon flag
1min de Progressão para L-sit

Windshield wipers 2x20
Sit-ups 3x20

Hanging leg raises (com pesos) 3x10 (ou 3xF caso faça o movimento completo (até o pé encostar nas mãos))

Editado por agaboy
Postado (editado)

Troquei o treino ajustando algumas coisas e deixei assim:

Upper

Push Press 4x3

Supino Reto 4x3 + Remada Curvada 4x3

Supino inclinado 2x8 a 12 + Remada Curvada mãos em supinação 2x8 a 12

Pull-up + Push up 2a3x8-12 batendo palmas

Exercicío de assistência Elevação Lateral 2x12-15 ou Encolhimento de ombros na barra 2x12-15

Chin-ups + Dips 2x3-5 Com peso

Rosca Direta 1x12 Tríceps Corda 1x15

Rosca Martelo foco em ante-braço 4x6-15

Lower

Agachamento 3x5

Agachamento passada 2x12

Box jump 3x8

RDL ( Romanian Deadlift ) 3x5

Standing Board Jump 2x6

Kingdeadlift 3x4

Panturrilha Leg Press 45º 3x6

Panturrilha Sentado 3x15

Dia que for trabalhar ABS( sempre progressivo )

CORE:

Sit-ups 1x20

dragon flag 3x6

2x L-sit 20seg

Windshield wispers 2x20

hanging leg raises 3x8

Pelo feedback não achei volumoso estou progredindo sempre e sem perder MM

Queria ajuda pra incluir no treino LOWER uns box jumps, vertical jumps, board jumps, hurdle jumps etc.

Que seja explosivo com potência alguém poderia me ajudar a incluir no treino lower.

Editado por Highpump
Postado (editado)

Galera queria ajuda das pessoas mais experientes, tava dando uma pesquisada aqui e dei um apanhado geral, estava pensando em montar uma estratégia pra queima de gordura e manter estou em cutting atualmente com 8 a 9% de gordura corporal, sendo que sou endomorfo já da pra imaginar a dificuldade de manter e abaixar esse percentual, resolvi dar uma mexida no treino e deixar assim e a dieta virar uma CKD alguém poderia dar uns pitacos ? ficaria + ou - assim.

Aqui segue o raciocinio pelo dia de CARB o dia que o carb for alto logo a proteína será mais baixa 320/160/30 o único dia que vou sair do deficit de calorias será no domingo ! que irei usar CARB ALTO cerca de 4 a 5g de carb por kg, peso 80.

Dias de Alto/Médio/Baixo Carb:320Carb/150/60

Dias de Alto/Médio/Baixo Proteína:160/200/240

Dias de Alto/Médio/Baixo Gord:30/50/80

Dia 1 (Segunda)Upper/Mio/Alto Carb

Dia 2 (Terça)Lower/Mio/Alto Carb

Dia 3 (Quarta)Aej/0 Carb/

Dia 4 (Quinta)Upper/Sarco/60g Carb pós-treino

Dia 5 (Sexta)Lower/Sarco/60g Carb pós-treino

Dia 6 (Sábado)Aej/Médio Carb

Dia 7 (Domingo) Alto Carb

Editado por Highpump
Visitante Renan.012
Postado (editado)

Cara quer um split simples?

1- A)Jump,B)clean pull variation,C)Squats,D)assistance

2-A)Medicine Ball throws or speed bench,B)Jerk variation or push press,C) OHP variation,D)assistance

3-A)Sprints B)Snatch variation C)DL D)assistance

4-A)Medicine Ball throws or speed bench B)Bench Press C)assistance

Editado por Renan.012
Postado

Cara nenhuma dúvida quanto a divisão dos treinos, mas sim a combinação dos treinos com a dieta irei fazer uma CKD + TCD ( Cyclic ketogenic diet + Timed Carb Diet ) tava lendo uma coisa que o craw69 disse q achei interessante eu meio que estava fazendo isso sem saber os nomes, mas resolvi usar as técnicas que ele propos e que alguns atletas naturais que acompanho tbm usam !

Craw69:

"Eu prefiro responder perguntas especificas (tipo a que voce fez sobre compensacao de carbos) do que tratar da alimentacao em geral; falar de uma forma mais abrangente iria ficar MUITO incompleto ou entao eu teria que digitar umas 20 paginas... por isso prefiro ir respondendo aos poucos (o que eu souber, logico) as duvidas mais especificas, acredito que vá ficar com muito mais qualidade ;)

A alimentacao para treinos sarcoplasmaticos vai depender do objetivo da pessoa e da divisao que estiver seguindo, assim como a quantidade de treinos focando sarcoplasmatico e miofibrilar. Por exemplo, uma pessoa que treine ABx2, fazendo upper/lower, poderia fazer: segunda = upper miofibrilar, terca = lower mio; quinta = upper sarco, sexta = lower sarco. Neste exemplo temos duas combinacoes de treinos mio e dois treinos sarco. Se a pessoa, por exemplo, está buscando bulk, ela poderia fazer supercompensacao de carbos no pós treinos sarco visando uma recuperacao (assim como volumizacao) mais acentuada; enquanto se ela estiver em cutting, ela poderia usar carbos na segunda e terca (treinos mio), zerar carbos des de quarta cedo até o pré treino de quinta, treinar quinta sem carbo algum (fazendo assim um treino mais metabolico visando maior queima/estimulo de metabolismo), usar apenas 30-50g carbo no pós treino e zerar carbo novamente até o pós treino de sexta, sendo este um segundo treino mais metabolico, com bi-sets/superseries para tentar diminuir bem os niveis de glicogenio assim como oxidar bastante gordura ao longo do mesmo (e posteriormente, devido ao estimulo no metabolismo).

Portanto, as duas teorias sao completamente opostas: em uma, voce usa quase nada de carbo pra tentar oxidar gordura ao longo dos treinos sarco; na outra, voce usa dos beneficios do sarco para supercompensar carbos levando assim uma porrada de nutrientes para os musculos. O que vai definir qual delas voce pretende usar é, como ja citado, o seu objetivo e a divisao. Quem treina sarco 5x/semana (ABCDEs em geral do forum), por exemplo, nao teria muitas vantagens em supercompensar carbos todos os dias; assim como quem treina ABC fazendo sarco nos tres treinos, tambem nao tem muitas opcoes já que em geral o periodo de descanso de apenas 24h nao é o suficiente para te colocar em cetose ou diminuir significantimente os estoques de glicogenio a ponto de voce oxidar MUITA gordura. Nesses casos de muitos treinos seguidos ou treinos isolados (ABCDE/ABC respectivamente), as teorias sao levemente diferentes... em geral, o que se faz é supercompensar em dias nos quais voce esteja treinando grupamentos fracos. Supondo que, em um ABCDE, o treino de segunda seja pernas e o de quinta seja ombros (e estes sejam os dois piores musculos de seu corpo), voce poderia supercompensar carbos nestes dois dias para o porte de nutrientes maior dar uma ajuda com os ganhos; no ABC, por exemplo, funciona da mesma forma, supercompensacao no dia em que voce necessita mais ganhos.

Lembrando que supercompensacao de carbos da a entender que voce esteja pelo menos ciclando carbos ou entao fazendo cetogenica; e eu tratei, nos exemplos do ABCDE e ABC acima, como se ambas divisoes fossem à la maioria da galera que faz sarco 100% dos treinos. Nao levei em consideracao que no meio desse ABC/ABCDE tenha treinos mio."

Visitante Renan.012
Postado (editado)

Para de querer complicar coisas simples,faz teu trabalho principal pesado sem muitas reps algo do tipo 4x6@75%-82% descansos curtos, na hora de assistências manda essas porcarias de 10,15,20 reps, em giant sets, sl.

Faz carb load nos treinos 1 e 3, e o resto pode ficar em cetose. E descordo dos 4,5gr de carb por kg, não te conheço mas a esmagadora maioria das pessoas não precisa de tanto carb.

Editado por Renan.012

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...