Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado

Bom, tomando bomba não importa o treino que fizer, o seu trapézio será grande....

Aí voltamos na velha discussão "fazer com menor amplitude e mais carga ou mais amplitude e menos carga"

De qualquer forma, acho que fazer os encolhimentos segurando 2 halteres é melhor do que a barra. MAs se os halteres forem leves pra você, aí não tem jeito.

Postado

Ninguém falou de reduzir a amplitude pra pegar mais peso, disseram que como o encolhimento é um movimento de amplitude baixa e o trapézio um músculo extremamente forte, é natural que a carga seja maior que no terra.

Os exercícios ali no vídeo do martin por exemplo, num rack pull com muito peso (muito superior ao terra) trabalha-se os trapézios em isometria, no power shrug trabalha-se os trapézios em uma amplitude completa, porém se dá aquela "roubada" no início para tirar a barra da inércia, é mesma coisa que falar que o cara fazendo push press tá reduzindo a amplitude pra pegar mais peso...

E não percebi em qual momento falou-se em tomar bomba aqui no tópico também, mas enfim, esse negócio de "mas eu acho", "não faz sentido" não levam à lugar algum

Postado

Ninguém falou de reduzir a amplitude pra pegar mais peso, disseram que como o encolhimento é um movimento de amplitude baixa e o trapézio um músculo extremamente forte, é natural que a carga seja maior que no terra.

Os exercícios ali no vídeo do martin por exemplo, num rack pull com muito peso (muito superior ao terra) trabalha-se os trapézios em isometria, no power shrug trabalha-se os trapézios em uma amplitude completa, porém se dá aquela "roubada" no início para tirar a barra da inércia, é mesma coisa que falar que o cara fazendo push press tá reduzindo a amplitude pra pegar mais peso...

E não percebi em qual momento falou-se em tomar bomba aqui no tópico também, mas enfim, esse negócio de "mas eu acho", "não faz sentido" não levam à lugar algum

Bom, eu falei.

Com os meus "mas eu acho" e "não faz sentido" que eu pude entender que, pegando o peso de um rack por exemplo ao invés do chão, você consegue pegar mais que no terra. Achava que não era possível pelo simples fato de o terra trabalhar mais músculos, mas talvez seja exatamente por isso que não dá pra pegar o mesmo peso que o encolhimento do rack, porque outros músculos podem falhar bem antes do que o trapézio ou simplesmente nao ter força suficiente pra levantar o peso.

Eu costumava fazer o terra com mais peso do que no encolhimento, mas depois dessa conversa, vou rever isso.

Postado

Procurem por Kirk Shrugs, exercício fodástico para trapézio.

Levantamento-terra e remadas são ótimas opções, mas esse encolhimento que recomendei, é realmente foda.

abs

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...