Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Não viaja. Como vc vai usar mais carga no encolhimento do que no terra? só se faz o terra com menos do que aguenta...o terra é o exercício mais completo que tem, um exercício só pra trapézio não pode recrutar mais fibras do que o terra, e portanto a carga nã opoderia ser maior na minha opinião. Mas sim, dá pra por bastante peso.

Terra+Encolhimento por trás com barra+encolhimento com 2 halteres com rotação pra frente

Esses pra mim é o melhor jeito de treinar trapézio de forma intensa, completa, e sem sobrecarregar os ombros nem as articulações com os encolhimentos normais pela frente, que recrutam muito os feixes frontais do deltóide, que por sua vez já são muito bem trabalhados com os exercícios específicos para ombros e também com os supinos.

Nao viaja? Ultima vez que fiz encolhimento fiz com 150kgx12, nao faço terra com isso. E aí, explica como?

Sugere encolhimento com rotação e me fala para nao viajar.. lol.

Editado por 14th

Publicidade

Postado

a amplitude no encolhimento é menor, e ele provavelmente falou de power shrugs que são tipo um push press só que pra encolhimento... fora que um terra de um lugar mais elevado já vai pegar mais peso do que do chão

Postado

Retiro o que eu disse sobre a rotação. Realmente não é uma boa. Mas continuo achando que o terra com menos carga que o encolhimento alguma coisa tá errada.

Talvez você faça o encolhimento com amplitude diminuída, o que aumenta sua carga máxima. Não faz sentido erguer mais do que no terra, se for executar ambos exercícios sob o mesmo princípio de amplitude.

• Supermoderador
Postado

Isso, fazendo encolhimento com a barra a partir de um suporte dá pra pegar uma carga bem maior do que no Terra, a amplitude é pequena e os trapézios são músculos fortes. É o meu caso também, faço encolhimento com carga maior do que o terra.

Como nesse vídeo aqui (abaixem o volume antes de tocar):

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...