Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

E ae Galerê!

So novo aki no fórum, pratico musculaçao desde os 15 anos de idade...nao frequentemente.Sempre de tempos em tempos,e voltei a praticar a alguns meses inicialmente para perder peso,mas vendo o pessoal malhando acabou me despertando de novo a vontade de praticar.

Então eu juntei aeróbicos com exercicios (inicialmente) para resistência,apesar de não precisar o professor insistio que começasse assim, e nisso eu já estou indo frequentemente a academia já a 4 meses,eu costumo treinar 5x por semana e final de semana eu apenas faço um spinning no parque ecologico aqui da minha city...

Enfim gente,se passaram os meses e eu fui mudando meu treino.Agora está voltado para definiçao,pois tenho uma facilidade imensa em ganhar massa muscular nesses 4 meses eu creio que ganhei cerca de 4 kilos sem tomar nada,apenas a creatina mesmo antes do treino.Meu treino se consiste trabalhando 2 membros por dia,o treino A são apenas o peito e o tríceps,o treino B biceps e costa e o C em pernas(geral) e ombro.a parte do abdomem eu trabalho todos os dias, alterando cada dia com um abdominal diferente alternando entre as regioes incluindo os obliquos.

Minha dificuldade estar em fazer crescer o trapézio, sempre disse ao meu professor para ele dar prioridade ao ombro.Porque acho o meu ombro reto demais e acho feio rs' e sempre quis ter um trapézio legal, doque adianta o cara ser todo grandao e os ombros retos ? Estranho...

Eu não sinto pegar tanto assim como os outros, por exemplo qndo vou trabalhar perna eu xego em casa n consigo nem agachar,sentar,qualquer coisinha já dói. E é assim com todos os outros musculos,mas com trapézio eu nao sinto nada...

Galera queria umas dicas de como treinar bem os ombros, com exercicos e talz...

Obrigadaaao!! (y'

Editado por Fraanky Souza

Publicidade

Postado

bom em um abc geralmente fazem ombros com peito e triceps , e o trapezio com costas e biceps

ombros: desenvolvimento e elevaçao lateral

trapezio: tem que ter no seu treino de costas lev terra e encolhimento

isso ja ajuda muito...

e lembre se de trabalhar a parte posterior do ombro com crucifixos invertidos.

Postado

Mano faz assim então treine Costas/ombros e trapezio

Levantamento terra ( da trapezio apesar de ser para costas ) 4x 12,10,10,8 sempre aumentando as cargas

Remada curvada 3x 8 a 12

Pull down ou barra fixa 3x de quanto conseguir

Encolhimento Barra ou Halteres tanto faz 4x 12

Desenvolvimento 4x12

Elevação lateral 3x 8

Postado

Poisé maano, professor lá da academia é meio bitolado das idéias...entrei nesse forum justamente para adquirir conhecimento e ir mudando a minha ficha. Como é definiçao eu faço super-séries sem pausar.Tipo assim treino A peito e triceps eu faço todos os exercicios de uma vez numa série continua de 15 reps , ai dps descanso por 2 min e faço tudo de novo...faço geralmente 3 séries assim,na ultima série eu to acabado mas vc sente muito os musculos e isso é otimo;

Poisé maano, professor lá da academia é meio bitolado das idéias...entrei nesse forum justamente para adquirir conhecimento e ir mudando a minha ficha. Como é definiçao eu faço super-séries sem pausar.Tipo assim treino A peito e triceps eu faço todos os exercicios de uma vez numa série continua de 15 reps , ai dps descanso por 2 min e faço tudo de novo...faço geralmente 3 séries assim,na ultima série eu to acabado mas vc sente muito os musculos e isso é otimo;

Visitante usuario_deletado17
Postado

Vc faz desenvolvimento militar?

Pelo menos pra mim pega muito o trapézio (na verdade é o único que faço pra trapézio, tirando os que "utilizam ele" secundariamente)

é só fazer o lockout (a travada em cima) com os braços atrás das orelhas.

Visitante usuario_deletado17
Postado

Que estranho alguém ter dificuldade em ganhar trapézio. É tão fácil Oo

Tá zuando?

Maioria das pessoas tem dificuldade.

Postado

Não é facil mano, vou ser sincero eu ganho massa facil e estou tendo uma dificuldade imensa em fazer crescer o meu trapézio...kkkk

pra mim é dificil,axo q faço parte da minoria entom rs

vlw ae

Tava sendo ironico.. Deve ser o lugar mais dificil pra 90% das pessoas.

Nâo li as respostas mas, dica que eu do é terra e encolhimento com carga muito elevada. Quando digo carga muito elevada no encolhimento, digo pra você usar a carga do terra pra mais..

Postado

Não viaja. Como vc vai usar mais carga no encolhimento do que no terra? só se faz o terra com menos do que aguenta...o terra é o exercício mais completo que tem, um exercício só pra trapézio não pode recrutar mais fibras do que o terra, e portanto a carga nã opoderia ser maior na minha opinião. Mas sim, dá pra por bastante peso.

Terra+Encolhimento por trás com barra+encolhimento com 2 halteres com rotação pra frente

Esses pra mim é o melhor jeito de treinar trapézio de forma intensa, completa, e sem sobrecarregar os ombros nem as articulações com os encolhimentos normais pela frente, que recrutam muito os feixes frontais do deltóide, que por sua vez já são muito bem trabalhados com os exercícios específicos para ombros e também com os supinos.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...