Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Segunda: Costas e Bíceps (abdominais) - 4 exercicios para biceps e 4 para triceps.

Terça: Peito e Triceps - 5 exercicios para peito e 4 para triceps.

Quarta: Ombros e trapézios (abdominais) - 4 exercicios para ombros e 3 para trapézio.

Quinta: Perna - 10 exercicios para pernas
Sexta: Bíceps e triceps (abdominais) - 4 exercicios para biceps e 4 para triceps.

Está bom assim, ou tenho que mudar algo ?

Abraços

Publicidade

Postado (editado)

Mano pelo que vi você não entende muito

Você ta ciclando algo mano se não tiver o treino ta volumoso e se você tiver ciclando o melhor treino seria ABC2x ou ABCAB

Se você não tiver ciclando ta muito volumoso

costas e biceps : 4 exercicios para costas e 2 para biceps ou 3 para costas e 3 para biceps

Peito e triceps : 4 para peito e 2 para triceps ou 3 para peito e 3 para triceps

Ombros e trapezio : 4 exercicios para ombro 1 para trapezio

Quinta : 5 para perna ( 10 se ta fumando craque no pre treino ? )

Eu faria assim

Peito

costas/trapezio

pernas

Arms ( biceps triceps e ombros )

peito

Faz 4 exercicios para membros grandes Peito Costas e pernas

2 exercicios para pequenos biceps triceps ombros

trapezio apenas 1 exercicio

dia sim dia não abdomen

dia sim dia não panturrilha

Editado por matraca
Postado (editado)

Man, essa divisão aí tá ruim, um músculo atrapalha o outro...
Sugestão:

Seg - Ombros/abd

Ter- Pernas/Panturrilha

Quar- Costa/Trapézio/antebraço

Quin- Peito/abd

Sex- Bíceps/Tríceps..

Dividindo desse jeito, um grupo muscular não vai atrapalhar o outro, que nem vc tinha colocado ombro logo após peito.

Abdomen nao é necessário treinar dia sim e dia não. Abd se define na dieta e outra coisa, só treinar com cargas para hipertrofiar e ter seus queridos gominhos. Abdomen possui mtas fibras vermelhas e é músculo como qualquer outro, se quer hipertrofiar, controle sua dieta e use cargas. Comece fazendo dois para supra(em supersérie melhor ainda), depois manda infra bem controlado e oblíquos. Controle respiração, não relaxe quando fizer a excêntrica (descida) e mantenha o movimento contínuo contraindo o mesmo. Fazendo assim garanto que vc verá resultados.

Editado por Mhank
Visitante usuario_deletado123
Postado (editado)

Man, essa divisão aí tá ruim, um músculo atrapalha o outro...

Sugestão:

Seg - Ombros/abd

Ter- Pernas/Panturrilha

Quar- Costa/Trapézio/antebraço

Quin- Peito/abd

Sex- Bíceps/Tríceps..

Dividindo desse jeito, um grupo muscular não vai atrapalhar o outro, que nem vc tinha colocado ombro logo após peito.

Quando você treina peito, você também utiliza tríceps, além de ombro. Essa divisão também não é tão boa.

Seg - Peito/abdomen

Ter - Costas/antebraços

Qua - Pernas

Qui - Ombros/Trapezio/Abdomen

Sex - Biceps/Triceps

Desse jeito voce não sobrecarrega nenhum musculo...

Quando você faz um desenvolvimento pra ombro, por exemplo, você também utiliza tríceps. Esa divisão também não é tão boa.

A melhor divisão para um ABCDE, é:

A - Peito

B - Costas

C - Ombro e trapézio

D - Pernas

E - Bíceps, tríceps e ate braço

ABD você escolhe alguns dias e faz, não importa muito.

Abraços!

Editado por Cido77
Postado

Na vdd isso é meio pessoal, eu não sobrecarrego o meu triceps fazendo isso, na vdd na minha divisão o que mais sobre carrega é fazer levantamento terra na terça (treino de costas) e agachamento na quarta ( treino de pernas), mas eu consigo fazer de boa.

A divisão que voce sugeriu, é costas terça e ombro e trapezio quarta, no treino de costas voce usa o ombro (barra fixa, remada curvada...) e o trapezio tb, e o ombro é mais propenso à lesões do que o triceps, então depende de cada um... é impossivel fazer um treino que não sobrecarregue nenhum musculo, mas voce tambem nao pode cometer erros gritantes como por exemplo fazer peito num dia e ombro no outro kkk

abraços

Postado

^ exato.

No caso a divisaão que passei, peito pega tríceps sim, mas é um estímulo superficial, dependendo de como vc montou seu treino de peito tb. É só ser coerente.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...