Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Antebraço Todos Os Dias

Power_Judo_Men

Posts Recomendados

Entendam, minha intençao nesse topico na é fazer um treino diretamente para o antebraço todos os dias, mas a finalidade vai acabar sendo essa.

Eu treino antebraço 2 vezes na semana, a diferenç é que uso fat grips em todos os exercicios que envolvem barra.. logo acabaria treinando eles intensamente todos os dias pois necessisto muito da pegada nesses exercicios, e o levantamento terra que exige muito a pegada tambem, fica em um treino diferente ao de antebraços.

Nesse caso eu estaria trabalhando esse musculo todos os dias.. Existe alguma chance de eu atrasar o meu ganho de força ou a hipertrofia nesse caso?

Ou o antebraço é um musculo de resistencia que se recupera rapidamente assim como a panturrilha?

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

O problema do antebraço é que ele tem diversos músculos e diversas funções, sem falar que é foda de faze-lo crescer também.

O antebraço Ajuda na flexão de braço, como quando fazemos Rosca Inversa, Barra Fixa, se não me engano esse músculo chama-se Braquiorradial e é o maior músculo do antebraço então ele representa maior parte do volume do antebraço

Tem também os Flexores e Extensores de Punho, como quando fazemos rosca punho, ou rosca punho inversa, eles representam parte do volume do antebraço, mas não vejo necessidade de isola-los já que alguns exercícios recrutam essa musculatura como sinergistas, Rosca Direta, Pull-Ups, Chin-Ups, Rosca Inversa

Por ultimo os quais você se referiu os Flexores de Dedos é o músculo da pegada que flexiona a mão, São músculos pequenos e portanto mais difícil ainda de serem hipertrofiados.

------------------------------------------

Conclusão: se você quer ter Antebraços maiores, foque-se nos Braquiorradiais e Músculos do Punho

Se você quer apenas melhorar sua performance no terra, outros exercícios de pegada, continue com os fat-grips eles vão fortalecer sua pegada

Link para o comentário

Sprinter: Entendi, obrigado por me explicar.. Perguntei se ele atrapalharia na hipertrofia tambem apenas para complementar e sanar a duvida, mas o meu objetivo mesmo é a pegada forte, tanto para executar os exercicios basicos , como para lutar judo que exige muito a pegada..

Saint Graal- Li no dinossaur training, que o uso de uma barra mais grossa, vai melhorar a pegada em todos os basicos

Editado por Power_Judo_Men
Link para o comentário

Sprinter: Entendi, obrigado por me explicar.. Perguntei se ele atrapalharia na hipertrofia tambem apenas para complementar e sanar a duvida, mas o meu objetivo mesmo é a pegada forte, tanto para executar os exercicios basicos , como para lutar judo que exige muito a pegada..

Atrapalha não,

os búlgaros treinavam os mesmos exercícios todos os dias, e sempre dominaram o universo do Levantamento de Peso, ou seja não faz mal nenhum treinar o mesmo músculo várias vezes na semana, você não vai perder massa muscular porque treina pegada/antebraço todo dia, senão jogadores de futebol perderiam o volume suas panturrilhas por "treina-las" todos os dias.

abs

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...