Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Abalado Por Nocaute, Loro Diz: ‘Amizade Nunca Mais Será A Mesma’


Posts Recomendados

Postado

mloro.jpg

Desafiante ao título, Loro sofreu derrota no segundo round (Foto Bellator)


Amigos e companheiros de equipe, Marcos “Loro” Galvão e Dudu Dantas fizeram algo inédito no mundo das lutas. Colocaram o profissionalismo em primeiro lugar e se enfrentaram no Bellator 89, no último dia 14. Entretanto, as feridas continuam abertas, especialmente para Loro, que foi nocauteado pelo campeão da categoria galo.


Em primeira mão à TATAME, o atleta de Manaus, que mora nos Estados Unidos, falou sobre “a pior coisa do mundo”, como ele classifica o fato de ter encarado um integrante da mesma equipe, a Nova União. Ainda digerindo o resultado negativo, Loro declarou que a amizade ficou comprometida após o combate. “Nunca mais será a mesma coisa. Como vou conseguir ser amigo de um cara que é meu adversário, que me nocauteou? Não sou americano, sou brasileiro. Tenho sentimento”.


Confira abaixo a entrevista na íntegra:


Como foi enfrentar um amigo e companheiro de equipe, com quem treinou durante muitos anos?


Foi a pior coisa do mundo. Meu corpo estava 100%, mas a cabeça, não. Eu o vi garoto na academia, dei aula para ele, dei meu sangue pela Nova União. Minha cabeça estava 30% do que deveria estar. Lutei pois precisava. Não tiro os méritos do Dudu, que ganhou a luta. Foi muito ruim. Não queria demonstrar isso, mas fiquei chateado. Foram muitas pessoas da academia treinando o Dudu para me ganhar. Sou cria da Nova União, isso é duro.


O quanto isso atrapalhou na hora do combate?


Não consegui me concentrar na luta. No primeiro round, lutei super bem, mas, no segundo, caí muito, não sei o que aconteceu. Tinha algo me atrapalhando. A pressão toda era em cima de mim porque falavam, na América, que era a luta do professor contra o aluno. Tenho 30 anos, ele 23. Aqui, nos Estados Unidos, a luta foi muito polêmica, porque nunca existiu dois caras da mesma academia se enfrentando.


Você já havia sofrido outras derrotas na carreira. Desta vez, o que foi diferente?


Em nenhuma das minhas derrotas fiquei mal como agora. Parei para pensar que todo mundo um dia perde, é nocauteado. Bola para frente. Ele será mais um adversário para eu correr atrás. Sou iluminado por Deus, vou voltar mais forte e corre atrás dos meus objetivos.


Houve conversa entre você e o Dudu após o combate?


Ele pediu para conversar comigo, mas eu não estava com cabeça para isso. Não queria agir de cabeça quente. Depois disso, não nos falamos mais.


A amizade ficou comprometida?


Ficou. Nunca mais será a mesma. Como vou conseguir ser amigo de um cara que é meu adversário, que me nocauteou? Não sou americano, sou brasileiro. Tenho sentimento. Essa situação era para ser evitada. No UFC, o Anderson Silva não enfrenta ninguém da Team Nogueira. Isso é bonito. Hoje em dia, as pessoas estão visando muito o dinheiro, e não o sentimento.


Você viu que o Dudu se emocionou após a luta?


Eu vi que ele se emocionou. Sabia que não teria clima depois da luta. Como ficar amigo de um rival? Claro que vou tratar bem, com educação, mas, se fosse ao contrário, acho que ele se sentiria assim também. É uma coisa delicada.


Vai continuar nesta categoria?


Com certeza, minha categoria é essa. Foi apenas uma derrota e aprendi muito com ela. Certamente vamos nos encontrar muitas vezes ainda, porque vou treinar firme e forte. Será mais um rival para mim. Ele treinou com caras que foram meus companheiros, que contaram meu jogo, pontos fortes e fracos. Aqui, nos Estados Unidos, não tenho córner, nem treinador. É na raça e no coração. O cara estava lutando no automático em cima do meu jogo, tanto é que não quis chutar, usou mais o Boxe.


Você tem o José Aldo como um irmão. O que ele falou para você após a luta?


Ele me ligou falando que não concordava com isso (luta entre amigos). Está muito chateado porque sabia que não teria clima depois. Isso não é bom para a academia, nem para o esporte. Ele conversa muito comigo, nos falamos todos os dias. Foi bom ele ter ligado porque somos irmãos, estaremos sempre juntos. Ele está muito chateado, falou até que vai dizer o que sente na reunião com o pessoal da academia.

Fonte: http://www.tatame.com.br/abalado-por-nocaute-loro-diz-amizade-nunca-mais-sera-mais-a-mesma/

---------------------------------------------------------------------------------------------

Eu achava que ia ter outra postura após o combate, sinceramente, como tinha sido concordado o combate eu não esperava que fosse ter esse tipo de reação, uma pena, mas é uma situação fo#%!¨& mesmo.

Publicidade

Postado

Eu sinceramente não estou por dentro dessa luta ai, então me corrijam se eu estiver errado, se não queria a luta, por que aceitou?? alguém sabe se houve filha da putagem do Dudu Dantas?(de ele ter desafiado)
Luta de caras da mesma equipe é foda mesmo, mas citar o AS não é o melhor exemplo, já que ele é amigo de metade do UFC kkk

Postado

E oq q o Loro esperava ?

O Dudu é o dono da cinta, foi lá e fez o trabalho dele

Qdo o assunto é luta entre "amigos" eu sempre fico meeiro. por uma pate tem o profissionalismo e por outro tem o lance da amizade ser abalada

É o mesmo caso do Rory MacDonald q esta em ascensão. E quando chegar a hora de disputar a cinta o q q ele vai fazer?

Postado

Eu sinceramente não estou por dentro dessa luta ai, então me corrijam se eu estiver errado, se não queria a luta, por que aceitou?? alguém sabe se houve filha da putagem do Dudu Dantas?(de ele ter desafiado)

Luta de caras da mesma equipe é foda mesmo, mas citar o AS não é o melhor exemplo, já que ele é amigo de metade do UFC kkk

O Dudu é o dono da cinta, no caso o Loro era o desafiante. :ph34r_anim:

E oq q o Loro esperava ?

O Dudu é o dono da cinta, foi lá e fez o trabalho dele

Qdo o assunto é luta entre "amigos" eu sempre fico meeiro. por uma pate tem o profissionalismo e por outro tem o lance da amizade ser abalada

É o mesmo caso do Rory MacDonald q esta em ascensão. E quando chegar a hora de disputar a cinta o q q ele vai fazer?

Pois é, com certeza esse garoto vai chegar nisso e poderia ser mais cedo caso não tivesse deixado este próximo UFC.

Mas pelo que eu sei ele vai subir de categoria para não enfrentar o canadense.

Sei lá, eu acho meio injusto com membros das equipes isso, focar somente no campeão e tal e os outros não vão ter essa chance sabe...

Mas também existe o lado de limitar os treinamentos, imaginem se fosse comum amigos se enfrentarem??! Nos treinos com certeza iriam mascarar coisas, não iriam dar tudo de si, não iriam compartilhar conhecimento, etc. Isso seria péssimo para a evolução do esporte e dos próprios competidores.

Postado

Cara fala que aceitou a luta pq precisava e depois critica falando que hj é tudo por dinheiro, que acha bonito o que Anderson faz mas ele proprio aceitou a luta. Se tivesse ganhado com certeza não ia estar falando que tirou o cinturão de um amigo, ia estar falando que isso é coisa de profissional. Ah me desculpem, mas vai dar meia hora de c$%¨Loro.

Postado

Sim Nico, disso eu sei, eu queria saber se o Dudu tinha pedido o Loro como próximo desafiante, mas pelo visto não foi, no caso do Rory, ano passado ele disse que só queria ser campeão quando o GSP se aposentasse ou perdesse a cinta, mas veremos se ele mantém a palavra.

Pois é veio, eu acho que é mais fácil ter tido a proposta do evento em casar essa luta e o Loro ter aceitado né?! Normalmente o dono da cinta (salvo o AS runner) só sabe seu próximo desafiante e ja era, pelo menos eu acho né hehe.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...