Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Nao Ter "treino Fixo" Pra Braços,funciona? E Abcd Para Intermediario É Melhor Que Abc2X?

Posts Recomendados

Postado

Galera,nao sei explicar muito bem no titulo mas seria mais ou menos assim:
No treino de braços,nessa semana fazer : Testa com halter,supino fechado pulley.
Na proxima semana : Coice,paralela e testa no cross over
Na outra semana fazer outros 3 exercicios...

Isso realmente funciona,ou é melhor ter um treino fixo?

E a minha outra dúvida...eu treino a 1 ano e uns 3 meses,fiz AbC2x a vida toda..estou afim de treinar ABCD ou ABCDE,porem nao uso drogas...um descanço melhor trará mais resultados,eu sendo Meso/Endo?

Publicidade

Postado

Eai jovem

Bom pra tudo vc ter um treino fixo é melhor, mas isso depende de cada um, eu por exemplo, nao conto as repetições dos exercicios, e me sinto bem com isso... Porém se vc nao tem essa noção ainda, é melhor seguir uma rotina certinha, e mudar periodicamente... Claro, se quiser tentar 1 semana cada treino fique a vontade, pode funcionar pra vc, mas vai ter problema com a progressão de cargas, mudar de exercicio constantemente atrapalha progressão de cargas, mesmo eu considerando as cargas muito menos importantes, ainda assim é algo a se analisar.

Prefiro ABC2x, se quer dar uma mudada faça AB off AB e não ABCD ou ABCDE, minha opinião...

Postado

Não acho legal ficar mudando o treino toda semana. Até porque só uma pessoa formada ou bem estudada vai saber identificar quais porções musculares cada exercício atinge. Não faz sentido fazer um exercício composto uma semana e na oura um isolador, dessa forma você nunca vai progredir nas cargas, e não vai desenvolver os músculos corretamente, afinal não há continuidade.

Quanto ao ABCD, eu gosto dessa divisão. Não acho necessário treinar um grupo muscular 2 vezes na semana se você já é praticamente a mais de 1 ano, imagino que você deva pegar cargas razoáveis nessa altura do campeonato. Mas, só testando para saber o que funciona contigo. Tenho um amigo que treina SEG/QUA/SEX treino fullbody, faz mais de 2 anos esse treino e diz ter bons resultados... quem vai dizer que não? O cara é grande.

Abcs

Postado

Se vc estiver testando e tentando montar o treino "perfeito" pro seu corpo é uma boa.

Agora se for com intuito de não deixar o corpo se adaptar com o treino não acho boa idéia. Nesse caso progressão de tensão é bem mais eficiente do q ficar trocando de exercício o tempo todo. Só lembrando tensão, não se limita apenas ao peso vc levanta, tensão = carga + amplitude + cadência + tempo de descanço. Altere qualquer uma dessas variáveis e vc terá mudado a tensão do exercício.

Quanto q trocar pra ABCD ou ABCDE, testa e vê como seu corpo responde. Eu treinei bastante tempo com ABCDE (off drugs), achava um treino bom e obtive resultados satisfatórios. Mas desde q troquei pra AB2x ou fullbody3x (dependendo de como tá a correria na semana eu faço um ou o outro) a quase um ano obtive resultados bem melhores.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...