Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

am_guarana_g.jpg

O guaraná (Paullinia cupana) entra na categoria de ervas estimulantes com efeitos semelhantes ao da cafeína. É encontrado em muitos suplementos chamados energéticos ou para função de perda de gordura comercializados amplamente com diversos nomes. Derivado da semente e da goma proveniente da árvore, o guaraná é comercializado principalmente como supressor do apetite, estimulante do sistema nervoso central e como substância que acentua o poder atlético e aumenta a energia.

Antes da efedra ser proibida nos Estados Unidos, o guaraná era encontrado combinado a ela em suplementos para perda de peso. Em estudo com 8 semanas de duração, 67 participantes receberam suplemen­tos com 72 mg de efedra e 240 mg de cafeína provenientes de guaraná ou de placebo por dia. O grupo de tratamento perdeu uma média de 4,0 kg comparados aos 0,4 kg perdidos pelo grupo placebo (Boozer e col., 2001). Entretanto, é preciso mais estudos para confirmar se o guaraná consegue induzir a perda de peso.

O guaraná contém 3,6% a 5,8% de cafeína comparada a 1% ou 2% presentes no café (Natural Medicines Database, 2005). O guaraná também contém os alcalóides teofilina e teobromina, taninos e saponinas. Os efeitos colaterais do uso do guaraná são semelhantes aos da cafe­ína, tais como hipertensão, ansiedade, cefaléia e estimulação cardíaca. Acredita-se que o guaraná tem o potencial de interagir com diversos tipos de suplementos e medicamentos, incluindo suplementos contendo cafeína, efedra, inibidores da monoamina oxidase (IMAO), adenosina, clopazina, lítio, anticoncepcionais orais e acetaminofen (Memorial Sloan-Kettering, 2005).

Como trata-se de um estimulante poderoso, o metabolismo é elevado e consequentemente o gasto calórico também aumenta. Portanto para perda de peso parece ser efetivo, e mais seguro do que anfetaminas e efedrinas, por exemplo. Porém as doses e os horários de utilização devem ser bem orientados, por exemplo: não é recomendado utilizar antes da prática de exercícios aeróbicos mais longos ou mais intensos, pois existirá sobrecarga excessiva sobre o sistema cardiovascular.

http://traininghardcore.blogspot.com/

Postado

Opa, legal...Boa contribuicao Ruan :D

Eu tava pensando ja em tomar Po de Guarana antes dos meus treinos pra dar aquela "animada"...

O problema e o seguinte, eu to tomando creatina agora. Termino meu primeiro "ciclo" dia 8 de junho, ai vou dar 1 mes de descanco, e mandar o resto do pote. A questao é, vi em varios lugares dizendo que a cafeina anula os efeitos da creatina, em outros porem, me falaram que a cafeina e apenas um diuretico, e nao anularia os efeitos da creatina como forca e resistencia, apenas prejudicaria na rentençao liquida que a creatina provoca.

Pois bem, eu ja me arrependi de ter comprado Mono e nao CEE por causa dessa retençao liquida, eu nao gosto... Entao, o XIS da questao é:

Eu posso usar Pó de Guaraná antes dos treinos e a creatina depois? O guarana, por ter cafeina vai cortar TODOS efeitos da creatina, ou apenas e rentençao hidrica, que é justamente o que eu quero evitar?

fazia tempo que queria perguntar isso mais nao tinha achado nenhum topico propicio a pergunta ainda...

Postado

mas quanto a usar o po de guarana antes do treino, sendo que to tomando creatina depois...alguem sabe me dizer? Nao ligo de perder a retençao, alias, nem quero isso, por isso que vou usar CEE da proxima vez...

e que marca que voces estao usando? porque tem a parada da concentracao tambem e tal...eu vi uma que uma colher de cha daria a quantidade necessaria de cafeina usada no EC por exemplo, 300mg...

• 2 semanas depois...
Postado

Então parceiro, existe aquela história de que a cafeína atrapalha a absorção da creatina, mas não é comprovado, vai de você arriscar e ver os resultados.

Postado
Então parceiro, existe aquela história de que a cafeína atrapalha a absorção da creatina, mas não é comprovado, vai de você arriscar e ver os resultados.

Eu já vi um artigo cientifico argumentando que a cafeina em doses pequenas é inofensiva em relação absorção da creatina, ela só da mesmo as caras em doses mais elevadas.

Mais não vou afirmar porque já faz um tempo que li isso, eu tinha o texto no meu PC mas ele foi formatado.

Se achar de novo na net posto aqui.

De qualquer forma se o uso da cafeina for usada por uma pessoa que tem como unico objetivo a perca de peso inicialmente, não tem logica alguma essa mesma pessoa usar a cretina em conjunto, já que a mesma tem que como principal função a retenção hidrica.

Postado

bom post mano...

+tem pesoas q tomam p/dar gás no pre-treino,eu mesmo ja fiz antigamente

+vicia e parei

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...