keepjohn 5 Postado Fevereiro 19, 2013 às 23:31 Postado Fevereiro 19, 2013 às 23:31 (editado) Fala galera! Seguinte, Depois de quase 3 anos de treino, e uma agradável evolução natural, decidi a uns 3 meses atrás a fazer o meu primeiro ciclo, disposto a não fazer merda e entender exatamente o que eu iria fazer, comecei também há 3 meses atrás a estudar sobre o assunto, acompanhar ciclos, avaliar ciclos e etc, depois de ler muitos artigos nacionais e de fora, e 3 livros sobre o assunto, criou-se uma confusão na minha cabeça sobre o seguinte aspecto que até me desanimou um pouco: Em vários artigos e livros que li, os autores citaram diretamente ou indiretamente, a dependência de esteroides "para sempre" para manter ou continuar conquistando massa magra depois do primeiro ciclo, e eu queria saber a veracidade desse fato, a opinião de vocês. Não tenho a intenção de me tornar um "MR olympia" da vida (acho importante citar isto) mas sim uilizalos pra chegar no físico que tenho em mente e que não vem ao caso aqui, devido a esse fator e de segurança a saúde, decidi, pelo menos no inicio, a usar drogas pouco androgênicas e ciclos com curto período de tempo, sem esperar claro, resultados massivos de ganho de força e volume muscular que drogas mais androgênicas e ciclos maiores me dariam. Então minha maior duvida: No meui caso, 1 vez feito o primeiro ciclo completo (ester + tpc + recuperação completa do organismo) não consigo manter e/ou ganhar mais massa magra sem o uso de drogas? Ou seja, serei depende deles pra crescer ou até mesmo pra manter massa magra? Sei que ficou longo o texto, então já agradeço a quem teve paciência de ler e responder. Valeu marombada! Editado Fevereiro 19, 2013 às 23:35 por keepjohn
Dante.94 31 Postado Fevereiro 19, 2013 às 23:41 Postado Fevereiro 19, 2013 às 23:41 Se manter a dieta corretamente, treino e pá, consegue manter sem drogas
sleepsurfsex 87 Postado Fevereiro 19, 2013 às 23:44 Postado Fevereiro 19, 2013 às 23:44 (editado) depende muito do teu objetivo brother, se tu quer se manter grande E seco concerteza vai ter que rolar um blast & cruise PELO MENOS, ou ficar on 360 dias... mas dai tem que ter bolso pra isso, e força de vontade pra furar a bunda todo dia...então tem que ver bem teus objetivos, tem coisa que da pra manter com dieta, tem coisa que não da. Editado Fevereiro 19, 2013 às 23:46 por sleepsurfsex
keepjohn 5 Postado Fevereiro 19, 2013 às 23:46 Autor Postado Fevereiro 19, 2013 às 23:46 Saquei, então, é tipo, consolidei 5KG no primeiro ciclo (exemplo) ganhar mais depois do ciclo, só na base do treino + dieta árdua, impossível, tipo isso?
sleepsurfsex 87 Postado Fevereiro 19, 2013 às 23:47 Postado Fevereiro 19, 2013 às 23:47 primeiro tu tem que pensar em MANTER esses 5kg, pra ganhar vai ser outros quinhentos.
keepjohn 5 Postado Fevereiro 19, 2013 às 23:54 Autor Postado Fevereiro 19, 2013 às 23:54 (editado) primeiro tu tem que pensar em MANTER esses 5kg, pra ganhar vai ser outros quinhentos. Sim, quando falei consolidar, quis dizer que, já havia conseguido manter, CONSOLIDADO, entendeu? Ganhei 10KG e consegui manter 5(exemplo) consolidei. Dai veio a pergunta, pra ganhar mais sem drogas, impossível? Abraços! Editando: Pra ser ainda mais claro, depois de um ciclo, ganhei 5KG CONSOLIDADOS, passei de 87KG pra 93KG, ótimo. Mesmo fazendo um bulk pesado, com 500, 1000, 1500 calorias a mais do que preciso, devidamente balanceados entre proteína, carbo e gordura, treino animal e descanso correto, não vou conseguir CRESCER MAIS NADA sem o uso drogas? Abraço! Editado Fevereiro 20, 2013 às 00:08 por keepjohn
Sotirius 1 Postado Fevereiro 20, 2013 às 00:09 Postado Fevereiro 20, 2013 às 00:09 Depois que seu eixo HTP se recupera da pra continuar ganhando natural sim , se não tiver atingido o limite genético.
Mateuzz 117 Postado Fevereiro 20, 2013 às 00:15 Postado Fevereiro 20, 2013 às 00:15 Sempre tive uma duvida do tipo tb digamos que eu ganhei 10kg com droga y foi o único ciclo na minha vida.. irei perder esses 10kg? pelo fato dos hormonios nao estarem nas alturas e tal, ou o corpo mantém? se perder, demora bastante? abçs
BeRJ 34 Postado Fevereiro 20, 2013 às 00:17 Postado Fevereiro 20, 2013 às 00:17 (editado) Po, cara, depende do teu objetivo de shape também... Se tu puder falar mais ou menos qual é, ajuda. Pq tem muito BB que nem parece usar tanta coisa assim, pois não é nenhum mr.olympia da vida, mas ja está ON drugs ha um tempo... Outra coisa é que tu nunca vai conseguir ter a mesma densidade, qualidade muscular que tu tinha ON após ficar off... Pode até manter uns 8 de 10kg ganhos, por exemplo, mas igual vc tava, vc não vai conseguir... Editado Fevereiro 20, 2013 às 00:20 por BeRJ
keepjohn 5 Postado Fevereiro 20, 2013 às 00:20 Autor Postado Fevereiro 20, 2013 às 00:20 (editado) Sempre tive uma duvida do tipo tb digamos que eu ganhei 10kg com droga y foi o único ciclo na minha vida.. irei perder esses 10kg? pelo fato dos hormonios nao estarem nas alturas e tal, ou o corpo mantém? se perder, demora bastante? abçs Perder 10KG não vai, é pra isso que existe TPC, pra recuperar o seu organismo ao "Estado anterior" e evitar a quebra de mais massa magra devido a testo baixa e outros fatores, n tenho mta experiencia me corrigem se eu estiver errado, mas com certeza 10KG não vai conseguir manter, perde pouco se fazer tudo correto, e obviamente vai depender e MUITO do seu ciclo, droga, tipo de ciclo, duração e etc, mas no mais, n perde tudo. Teoricamente falando, acho que funciona mais ou menos como o Sotirius postou mesmo, depois de completamente recuperado, com a dieta correta ( ou seja, animal) treino insano e descanso correto, realmente n tem como n crescer mesmo que lentamente. (desde que n tenha atingido limite genético como já foi dito) mas também manter as mesmas condições ON DRUGS em OFF é impossível. Editado Fevereiro 20, 2013 às 00:22 por keepjohn
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora