Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Fala galera!

Seguinte, Depois de quase 3 anos de treino, e uma agradável evolução natural, decidi a uns 3 meses atrás a fazer o meu primeiro ciclo, disposto a não fazer merda e entender exatamente o que eu iria fazer, comecei também há 3 meses atrás a estudar sobre o assunto, acompanhar ciclos, avaliar ciclos e etc, depois de ler muitos artigos nacionais e de fora, e 3 livros sobre o assunto, criou-se uma confusão na minha cabeça sobre o seguinte aspecto que até me desanimou um pouco:

Em vários artigos e livros que li, os autores citaram diretamente ou indiretamente, a dependência de esteroides "para sempre" para manter ou continuar conquistando massa magra depois do primeiro ciclo, e eu queria saber a veracidade desse fato, a opinião de vocês.

Não tenho a intenção de me tornar um "MR olympia" da vida (acho importante citar isto) mas sim uilizalos pra chegar no físico que tenho em mente e que não vem ao caso aqui, devido a esse fator e de segurança a saúde, decidi, pelo menos no inicio, a usar drogas pouco androgênicas e ciclos com curto período de tempo, sem esperar claro, resultados massivos de ganho de força e volume muscular que drogas mais androgênicas e ciclos maiores me dariam. Então minha maior duvida:

No meui caso, 1 vez feito o primeiro ciclo completo (ester + tpc + recuperação completa do organismo) não consigo manter e/ou ganhar mais massa magra sem o uso de drogas? Ou seja, serei depende deles pra crescer ou até mesmo pra manter massa magra?

Sei que ficou longo o texto, então já agradeço a quem teve paciência de ler e responder.

Valeu marombada!

Editado por keepjohn

Publicidade

Postado (editado)

depende muito do teu objetivo brother, se tu quer se manter grande E seco concerteza vai ter que rolar um blast & cruise PELO MENOS, ou ficar on 360 dias... mas dai tem que ter bolso pra isso, e força de vontade pra furar a bunda todo dia...então tem que ver bem teus objetivos, tem coisa que da pra manter com dieta, tem coisa que não da.

Editado por sleepsurfsex
Postado (editado)

primeiro tu tem que pensar em MANTER esses 5kg, pra ganhar vai ser outros quinhentos.

Sim, quando falei consolidar, quis dizer que, já havia conseguido manter, CONSOLIDADO, entendeu? Ganhei 10KG e consegui manter 5(exemplo) consolidei.

Dai veio a pergunta, pra ganhar mais sem drogas, impossível?

Abraços!

Editando: Pra ser ainda mais claro, depois de um ciclo, ganhei 5KG CONSOLIDADOS, passei de 87KG pra 93KG, ótimo. Mesmo fazendo um bulk pesado, com 500, 1000, 1500 calorias a mais do que preciso, devidamente balanceados entre proteína, carbo e gordura, treino animal e descanso correto, não vou conseguir CRESCER MAIS NADA sem o uso drogas?

Abraço!

Editado por keepjohn
Postado

Sempre tive uma duvida do tipo tb

digamos que eu ganhei 10kg com droga y

foi o único ciclo na minha vida.. irei perder esses 10kg? pelo fato dos hormonios nao estarem nas alturas e tal, ou o corpo mantém? se perder, demora bastante?

abçs

Postado (editado)

Po, cara, depende do teu objetivo de shape também... Se tu puder falar mais ou menos qual é, ajuda. Pq tem muito BB que nem parece usar tanta coisa assim, pois não é nenhum mr.olympia da vida, mas ja está ON drugs ha um tempo...
Outra coisa é que tu nunca vai conseguir ter a mesma densidade, qualidade muscular que tu tinha ON após ficar off... Pode até manter uns 8 de 10kg ganhos, por exemplo, mas igual vc tava, vc não vai conseguir...

Editado por BeRJ
Postado (editado)

Sempre tive uma duvida do tipo tb

digamos que eu ganhei 10kg com droga y

foi o único ciclo na minha vida.. irei perder esses 10kg? pelo fato dos hormonios nao estarem nas alturas e tal, ou o corpo mantém? se perder, demora bastante?

abçs

Perder 10KG não vai, é pra isso que existe TPC, pra recuperar o seu organismo ao "Estado anterior" e evitar a quebra de mais massa magra devido a testo baixa e outros fatores, n tenho mta experiencia me corrigem se eu estiver errado, mas com certeza 10KG não vai conseguir manter, perde pouco se fazer tudo correto, e obviamente vai depender e MUITO do seu ciclo, droga, tipo de ciclo, duração e etc, mas no mais, n perde tudo.

Teoricamente falando, acho que funciona mais ou menos como o Sotirius postou mesmo, depois de completamente recuperado, com a dieta correta ( ou seja, animal) treino insano e descanso correto, realmente n tem como n crescer mesmo que lentamente. (desde que n tenha atingido limite genético como já foi dito) mas também manter as mesmas condições ON DRUGS em OFF é impossível.

Editado por keepjohn

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...