Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Gente, eu queria fazer um desabafo aqui com vocês da página. Antes de mais nada vou falar um pouco de mim e da minha rotina. Bom, eu me chamo Giovanni, tenho 15 anos, 1,90 m de altura, peso 88 kg, e comecei a levar a musculação a sério a pouco menos de 3 meses. Tive ganhos consideráveis nesse tempo. Mantive a BF e ganhei 5 cm de braço (de 29 pra 34,5 relaxado e de 33 pra 37 contraído), ganhei 9 kg (de 79 pra 88), fui de 12 de cada lado no supino pra 25 de cada lado, e tudo mais.

Meu primeiro contato com o fisiculturismo foi quando eu tinha 11 anos e inventei de comprar uns halteres pra ficar mais forte pra conquistar o coração de uma menininha, AHUEHUAEHUAEHUAEHUAEHUEUEA. Comecei a treinar numa academia mesmo com 13 anos, mas eu ia 3 vezes por mês então nem conta. Aí bom, no começo do ano passado, decidi ter força de vontade, ir na academia todo dia. E bom, eu fui. Mas o que acontece, eu não tinha nenhuma noção de nada, o instrutor passava uns treinos com 8 exercícios diferentes pras pernas, tipo, um volume infernal, e além disso, eu comia feito um retardado. No fim engordei feito um porco e ganhei pouquíssima massa magra. Depois fiquei doente, não conseguia comer direito, e perdi todos os meus "ganhos".

Aí comecei a pegar sério de verdade com dieta fixa e tudo no dia 21 de novembro do ano passado. Como eu já tava de férias, então foi a coisa mais fácil do mundo seguir a dieta, treinar e dormir 10 horas de noite por dia. Só que bom, começaram as aulas e seguir a rotina de treino, dieta, descanso tá complicado. Eu estudo em um outro bairro, acordo pra ir pra lá as 6 da manhã e volto as 14. Assim que chego em casa almoço, as 15:30 como minha refeição pré-treino, as 16:00 vou treinar, volto as 17:30, tomo meu pós líquido, aí as 18:30 tomo meu pós sólido, as 20:00 eu janto e logo depois vou dormir (as 6 da manhã eu tomo meu café, e as 10:30 eu tomo a segunda refeição do dia). Mas bom, esses horários se referem a um dia ideal, o qual nunca acontece. Sempre demoro pra almoçar, atrasando meu pré-treino e por consequência meu treino e todas as refeições que dependem dele, acabo conseguindo ir deitar só entre 9 e 9:30, tenho pouco tempo pra ficar no PC, sair de casa durante a semana é quase impossível.

Mas bom, a rotina em si não é o problema. O problema é que eu muitas vezes não consigo dormir as 8 horas por dia (costumo acordar de madrugada), acordo quebrado no outro dia... Aí eu já começo o dia puto porque não dormi direito, vou pra escola e lá os meus amigos acabam fazendo alguma besteirinha que como eu já tô irritado se torna o fim do mundo. Volto pra casa com uma cara de bunda e ainda tenho que ouvir minha mãe reclamando da faculdade, reclamando do meu pai, reclamando do trabalho e pff... Ainda tenho que seguir a dieta, e sendo sincero, eu já tô enjoado do que como... NÃO FIZ UM DIA DO LIXO ATÉ HOJE, todo santo dia no almoço e jantar é ARROZ, FEIJÃO E FRANGO (com peso contado, claro), além disso na minha dieta tem AVEIA, AMENDOIM, AZEITE, PÃO INTEGRAL, LEITE e só (eu suplemento também). Não variei muito nem coloquei nada "saboreável", mas o que acontece é que é enjoativo, e dá uma puta raiva ver todo mundo comendo o que quer e você ter que seguir a sua dieta (já fui até em restaurante com a minha família e enquanto meus irmãos comiam um hamburguer e um Petit Gateau, tava eu lá seguindo a dieta). Bom, soma isso a uns problemas pessoais e TCHANÃ! No fim do dia tô totalmente revoltado com tudo e só quero dormir. Não tenho vontade nenhuma de ir pra academia nem de fazer bosta nenhuma. Chegando na academia, as vezes tá um porra de um instrutor lesado que só sabe pegar no meu pé e só fala merda. O cara é menor que eu, tem a minha idade e quer mandar em mim. Pra ele é tudo "3 de 10" e isso enche meu saco. Aquele filho da puta não tem nem a capacidade de ajudar no supino, e bom, se só tem ele lá e eu preciso de ajuda, FUDEU! Meu treino acaba sendo pior porque tem um inútil FILHO DO DONO DA ACADEMIA que não sabe ajudar. Aí eu fico mais puto ainda e acabo estressado pra caralho.

Já sou nervoso por natureza, agora soma esse meu cotidiano aí ao fato de que eu não como UMA VÍRGULA fora da dieta a 3 meses, não troco meus treinos por saída a 3 meses, e deito cedo todo santo dia a 3 meses, não posso nem ficar no facebook o tempo que eu quero porque não dá.

E o pior é que eu acabo sem vontade de treinar, a rotina é desgastante, só as 6 horas que eu passo na escola já são o suficiente pra broxar o meu dia. Eu sei que posso estar sendo meio dramático, TEM GENTE QUE TEM O DIA A DIA MIL VEZES PIOR QUE O MEU. MAS O PROBLEMA É QUE EU NÃO SEI LIDAR COM ISSO, NÃO SEI SEPARAR UMA COISA DA OUTRA, NÃO TENHO MAIS AQUELA DISPOSIÇÃO DE IR BUSCAR AVEIA NO INFERNO SE FOR NECESSÁRIO PRA SEGUIR A DIETA COMO ANTES EU FAZIA.

FAZER EU FAÇO, MAS É POR OBRIGAÇÃO! NÃO É POR BOA VONTADE, E ISSO DESGASTA MAIS AINDA MINHA ROTINA. NÃO TENHO MAIS AQUELE PRAZER EM IR NA ACADEMIA, ALIÁS, PRA TREINAR ATÉ TENHO (GERALMENTE), MAS PRA DEITAR NA HORA E COMER DIREITO TÁ FODA.

E O QUE MAIS DESGASTA É QUE EU AINDA VEJO NEGO QUE NÃO TEM A DETERMINAÇÃO QUE EU TENHO, NÃO TEM DIETA, ENCHE A CARA TODO FIM DE SEMANA COM O SHAPE MELHOR QUE O MEU. SIMPLESMENTE PORQUE TEM CONTATOS QUE ARRANJAM AE'S ENQUANTO EU NÃO. E ISSO É MAIS UM FATOR PRA ME DEIXAR PUTO.

Bom, obrigado por me ouvirem gente =). Se alguém tiver um consleho, fico feliz. Abraços =)

Editado por GiovanniPicchiotti

Publicidade

Postado (editado)

IIFIYM ta ai irmao

fique na dieta mais diversifique de vez em quando

1 ou 2 refeiçoes "erradas" por dia n vai fazer mal, soh encaixar os macros

É que infelizmente não depende só de mim =/. Eu fiz minha dieta pensando no mais barato e melhor possível pra minha mãe comprar sem reclamar. Se eu for mandar duas refeições assim por dia, eu vou ter que ter como preencher esses macros com alguma coisa... E esse é meu medo, não ter como consumir aqui em casa. Não tenho dinheiro pra ir comprar, entende?

Aliás, por mim eu tava fazendo o Jejum Intermitente. Mil vezes mais fácil, não ia enroscar tanto a dieta... Mas o problema é que por mais que eu explique minha mãe não deixa, acha que vai fazer mal pra mim e que eu vou morrer. E querendo ou não, ela que paga minhas contas, nem tenho como discutir.

Editado por GiovanniPicchiotti
Postado

Unico problema ai eh tu genetica e os caras com os anabols crescendo mais rapido e isso vai acontecer sempre

Postado

nossa q drama velho

poe menos peso no supino q n precisa de ajuda

melhore seu espaço de sono

nao precis acomer a mesma coisa td dia

Eu só uso reps com ajuda na ultima série e é muito útil pra forçar o músculo ao máximo se tu quer saber. NÃO TEM COMO MELHORAR O ESPAÇO DO SONO, EU TÔ INDO JANTAR AS 8 DA NOITE E DORMINDO EM SEQUÊNCIA E MESMO ASSIM AS VEZES NÃO CONSIGO DESCANSAR DIREITO. Precisa sim... Se eu pedir algo mais complexo pra minha mãe ela não vai ceder então o jeito é comer a mesma coisa todo dia.

Unico problema ai eh tu genetica e os caras com os anabols crescendo mais rapido e isso vai acontecer sempre

Minha genética não é ruim. Querendo ou não, foram 5,5 cm de braço em menos de 3 meses. Mas a questão é falta de vontade de fazer as coisas =/. E ver um cara que enche o cu de vodka todo fim de semana pagando de fisiculturista na escola é revoltante... PRA CARALHO

Postado

nossa mano q drama

vc poderia estar dormindo nesse momento

Não, não poderia. Por que eu tenho que esperar dar as 2 horas da ultima refeição, pra poder jantar, pra aí poder dormir. Eu tenho uma rotina contada segundo por segundo do meu tempo, não rola esse lance de "vou tirar uma soneca agora" cara. E para de falar "que drama"... Eu tô fazendo tudo pra ter o máximo dos resultados, você acha que eu ganhei 6 cm de braço em 2 meses e pouco fazendo o que? Batendo punheta? Pode ter certeza que não, foi seguindo uma rotina rígida do caralho. Se eu não consigo cumprir uma coisa eu fico me torturando o resto do dia todo. Eu sou revoltado por natureza, e não precisa de muito pra me deixar estressado. Mas é que o estresse tá tanto que não tenho mais BOA VONTADE de cumprir essa rotina.

Postado

Não, não poderia. Por que eu tenho que esperar dar as 2 horas da ultima refeição, pra poder jantar, pra aí poder dormir. Eu tenho uma rotina contada segundo por segundo do meu tempo, não rola esse lance de "vou tirar uma soneca agora" cara. E para de falar "que drama"... Eu tô fazendo tudo pra ter o máximo dos resultados, você acha que eu ganhei 6 cm de braço em 2 meses e pouco fazendo o que? Batendo punheta? Pode ter certeza que não, foi seguindo uma rotina rígida do caralho. Se eu não consigo cumprir uma coisa eu fico me torturando o resto do dia todo. Eu sou revoltado por natureza, e não precisa de muito pra me deixar estressado. Mas é que o estresse tá tanto que não tenho mais BOA VONTADE de cumprir essa rotina.

nossa velho q drama to impressionado

pq vc nao pode dormir? dorme e acorda p comer, ué. Ou come agor ae vai dormir

Postado

nossa velho q drama to impressionado

pq vc nao pode dormir? dorme e acorda p comer, ué. Ou come agor ae vai dormir

Aí as 9 horas eu não consigo dormir. Fico enrolando na cama até umas 11 pra pegar no sono e pronto! Ganhei o que fazendo isso? NADA, só dividi meu sono em duas partes o que é pior pra liberação de testo.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...