Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Pessoal,

Há 10 dias fui diagnosticada com pneumonia, e estou atualmente em tratamento. Perguntei ao meu médico quanto tempo eu poderia retornar a academia e ele me falou: Dois meses! Aff, entrei em desespero. rs rs rs
Eu malhava há exatamente 1 ano, e já estava com um corpo que me agradava. Era magrela e custei a ganhar massa muscular... Eu pesava 57k qd entrei na academia, cheguei a pesar 62k malhando, mas como estava me a achando "grande demais" p/ os meus padrões fiz um circuito e reduzir p/ 59k (meu ideal). To só emagrecendo agora... e é isso que me preocupa! Então queria saber de vcs se em 2 meses vou perder toda a massa magra que conquistei, e como funciona esse "negócio" de memória muscular??? Será que os músculos vão definir mais rapidamente?

Ah. E como devo me alimentar p/ ñ perder massa muscular? ( mesmo sem fome, to comendo normalmente, p/ desacelerar meu emagrecimento) - meu treino era em pirâmide ascendente.

Ps. O chato é que eu era uma pessoa super ativa, malhava, praticava esporte de aventura e agora tenho que ficar parada.
: (

Aos, que comentarem...muito obrigada, pq sou praticamente leiga no assunto.
bjs

Visitante usuario_deletado123
Postado

Se você tentar manter a dieta comer na sua manutenção, você não perderá (tanta) massa magra.

E se você perder, você poderá recuperar mais rápido, exatamente pela memória muscular. O importante agora é você se recuperar.

Como você não vai ter estímulos, 1,2g/kg de proteína é mais do que suficiente. Pode ser mais, mas eu acho desnecessário. Se não consegue comer, beba. Você pode fazer mingaus, beber leite, sopas, suplementos, etc. Vai de você (e di$ponibilidade).

O mais importante agora é você se recuperar, para voltar 100%. Tenta fazer o que disse que as perdas serão mínimas.

Abraços!

Postado

Se você tentar manter a dieta comer na sua manutenção, você não perderá (tanta) massa magra.

E se você perder, você poderá recuperar mais rápido, exatamente pela memória muscular. O importante agora é você se recuperar.

Como você não vai ter estímulos, 1,2g/kg de proteína é mais do que suficiente. Pode ser mais, mas eu acho desnecessário. Se não consegue comer, beba. Você pode fazer mingaus, beber leite, sopas, suplementos, etc. Vai de você (e di$ponibilidade).

O mais importante agora é você se recuperar, para voltar 100%. Tenta fazer o que disse que as perdas serão mínimas.

Abraços!

Entendi! então vou seguir minha dieta a risca e vou esperar (que é tudo que eu posso fazer...rs)

Brigada tah, me ajudou bastante, fiquei até menos triste.

Postado

COncordo, recuperar rápido é o melhor caminho.

Para tanto, sugiro fazer uma dieta de manutenção de calorias, que não vai te fazer engordar nem emagrecer, porém mantendo as proteínas em alta pelo menos, para tentar segurar um pouco a massa magra. No entanto, a falta de estímulo pode ser crucial e você acabará perdendo um pouco de massa magra no período, inevitavelmente, a menos que possa fazer treinos leves, com altas repetições, ao estilo fisioterapia.

Se puder conversar com um fisioterapeuta, talvez você possa conseguir um treino especial que possa fazer, Mas primeiro seria melhor ter o aval do médico.

Se não for mesmo treinar, então a dieta será suficiente pra manter o peso pelo menos. A massa magra começa a sumir depois de um tempo sem treinar, não é dum dia pro outro não, fique tranquila.

Quanto à memória muscular, não sei explicar exatamente como ela funciona, mas basicamente é o seguinte:

Quando seu corpo se adapta à uma determinada circunstância, um determinado contexto, tudo no seu corpo, os hormônios, cérebro, células, também se adaptam. E alterações de curto prazo nesse contexto não são suficientes para modificar todo esse "equilíbrio" conquistado a muito custo com treino e dieta. Sendo assim, durante o período que vc está perdendo massa magra, inicialmente pelo menos, seu corpo responderá como se vc estivesse passando um período diferente apenas, um ponto fora da curva, entende?

Então quando você voltar a treinar e a comer igual antes, seu corpo ainda estará acostumado com aquilo e rapidamente retornará à sua condição anterior, pois estava adaptado àquilo.

Mas se o período for muito longo, uma nova adaptação pode ocorrer, e daí seu corpo necesitaria de novamente alterar todos os padrões para re-conquistar aquilo que um dia foi.

2 meses é pouco tempo. Fique tranquila. Tem gente que fica 6 meses sem treinar e rapidinho volta ao peso de antes.

Boa sorte e melhoras

Postado

Infelizmente não posso fazer muito esforço. Fiquei internada 10 dias (quase morri), voltei p/ cs hj , mas tenho q continuar o tratamento c/ antibióticos. Apesar de ter uma melhora nos sintomas, a pneumonia leva até um mês p/ desaparecer por completo,logo, ñ posso facilitar, pq a volta é sempre mais severa. Me liberou só p/ "caminhar". :sad02:

Vou fazer a dieta de manuntenção mesmo, e qd puder voltar a academia, vou ser a "disciplina" em pessoa!

brigadão...

• 6 anos depois...
Postado

Oi, tambem estou passando pela mesma questão q vc, tinha dois anos de treinos contínuos e pesados consegui minha meta tava bem forte, mais em um dia desses acordei muito mal tentei continuar treinando e não foi possível, fui diagnosticado com pneumonia imagreci uns dez kilos em 25 dias, agora meu tratamento com amoxilina acabou mais ainda estou sentindo cansaço e um pouco de tosse seca, quero dizer q é muito frustrante passar por algo assim, estou tentando consumir bastante calorias esqueci as dietas, e agora é paciência ?. Sei exatamente o q deve estar sentindo, um abraço ?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...