Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Segue abaixo o email que a Anvisa me mandou:

ENC: Boa Noite‏

De: GPESP - Gerencia de Produtos Especiais ([email protected])

Risco médioVocê pode não conhecer este remetente.Marcar como confiável|Marcar como lixo

Enviada: quarta-feira, 20 de maio de 2009 20:56:22

Para: Bruno

Senhor Bruno,

De acordo com a legislação vigente, o suplemento de creatina para atletas não está regularizado ou liberado pela ANVISA. A legislação vigente que regulamenta os alimentos para praticantes de atividade física é a Portaria SVS/MS n. 222/98, que não prevê esta substância. Os suplementos à base de creatina avaliados até o momento pela ANVISA não foram aprovados.

Existe uma proposta de Regulamento Técnico de Alimentos para Atletas, que foi colocada em Consulta Pública pela ANVISA (Consulta Pública n. 60, de 13 de novembro de 2008, disponível no seguinte endereço http://www.anvisa.gov.br/scriptsweb/consul...o.asp?ano=2008), para revisão da referida Portaria em vigor. O prazo para envio de críticas e sugestões ao texto da Resolução já encerrou. No momento, a ANVISA está avaliando as contribuições recebidas. Esta proposta prevê critérios para o “suplemento de creatina para atletas”, porém a Resolução ainda não está em vigor. Além disso, qualquer alimento destinado a praticantes de atividade física ou atletas tem obrigatoriedade de registro, ou seja, só pode ser comercializado após avaliação, aprovação e publicação do referido registro no Diário Oficial da União.

Destacamos, então, que a proposta de Regulamento Técnico de Alimentos para Atletas da ANVISA (CP n. 60) ainda está em fase de avaliação, o que significa dizer este Regulamento não pode ser tomado como base para considerar a creatina como regularizada, pois ainda não está em vigor.

Atenciosamente,

Equipe Técnica

GPESP/GGALI/ANVISA

E o email original que eu tinha enviado:

De: Bruno Santos [mailto:[email protected]]

Enviada em: terça-feira, 18 de novembro de 2008 22:12

Para: Consulta Publica 60 de 2008

Assunto: Boa Noite

Boa noite,

Gostaria de agradecer ao fato da creatina estar sendo enfim regularizada. Minha dúvida é: a partir de quando os suplementos de creatina estarão nas lojas?

Att,

Bruno.

Obs: Demorou mas enfim responderam meu email!

Postado

Pelo que pareceu ainda vai demorar um pouco...

Nem vou começar a discutir esse assunto porque senão não paro mais de raiva! ;)

Valeu por compartilhar com a galera aqui do fórum Bruno!

Abraço.

Postado

Parece que vai demorar ainda hein? Um amigo meu que é dono de uma loja de suplemento falou que essa regularização pode vir daqui a dois meses ou pode demorar muito tempo, não da pra saber o que os FDP fazem....que merda viu....e mais uma notícia para os interessados, o cara da Anvisa falou pro dono da loja que provavelmente os BCAA serão confiscados também, mais não sei se só em caps pq se não whey protein também sera proibido.

A anvisa libera o bcaa numa dosagem ridiculamente pequena(1g antes do treino e 1g pós) e la nos EUA as doses ultrapassam 10g/dia as vezes, por isso ai, a anvisa fala que se for pra tomar na dose efetiva a quantdd de comp sera muito grande e prejudicara o rim....por isso a proibição. Por enquanto vamos rezando ai....

Postado
Parece que vai demorar ainda hein? Um amigo meu que é dono de uma loja de suplemento falou que essa regularização pode vir daqui a dois meses ou pode demorar muito tempo, não da pra saber o que os FDP fazem....que merda viu....e mais uma notícia para os interessados, o cara da Anvisa falou pro dono da loja que provavelmente os BCAA serão confiscados também, mais não sei se só em caps pq se não whey protein também sera proibido.

A anvisa libera o bcaa numa dosagem ridiculamente pequena(1g antes do treino e 1g pós) e la nos EUA as doses ultrapassam 10g/dia as vezes, por isso ai, a anvisa fala que se for pra tomar na dose efetiva a quantdd de comp sera muito grande e prejudicara o rim....por isso a proibição. Por enquanto vamos rezando ai....

afffffffffffffff

Postado

não dá pra entender alguns motivos pela qual ANVISA enxe o saco, BCAA não é nada mais do que três aminoácidos básicos e presentes em toda proteína, então qual o problema de tomar?

creatina até dá pra entender pelos riscos que o uso incorreto trazem, mas bcaa? whey? albumina? glutamina? hipercalóricos? ZMA? Vitaminas? Só injetando essas coisas no olho que dá pra fazer algum mal ._.

Postado

O dono da loja de suplemento aqui da cidade disse que ta pra sair a liberação da creatina, mas só as lojas AUTORIZADAS COM LICENSA vão poder vender. Não sei se é verdade, mas pelo menos é alguma coisa.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...