Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Só me esclarece uma coisa Antonni... é só quebrar eles num prato (e misturar eles se quiser, fazendo tipo um omelete) e colocar no microondas? Não precisa colocar nada de gordura no prato também?

E quantos minutos? 2-3 minutos já cozinha bem?

Faz um tempo já que eu penso em tentar fazer ovo no microondas, gosto de ovo cozido mas as vezes é um saco esperar o tempo de cozimento e é bom dar uma variada também.

Sim, se quebra ele no prato e fura as gemas se não elas estouram, não precisa colocar óleo nem nada porque ele não frita (fica parecendo frito) ele cozinha, ai se seu microondas tiver a opção "ovo mexido" você coloca nessa opção pra três minutos. Ou você pode misturar tudo fazendo tipo omelete.

Editado por Antonni Arangio

Publicidade

• Respostas 37
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado

Já que o assunto é ovo no microondas;

Sempre quando eu faço ovo no microondas eu sempre furo a gema, mas mesmo assim sempre ouço uns estouros, como se fossem bolhas que estourassem! Será que é a clara que estoura?

Postado

Sempre quando eu faço ovo no microondas eu sempre furo a gema, mas mesmo assim sempre ouço uns estouros, como se fossem bolhas que estourassem! Será que é a clara que estoura?

É normal isso, o ovo explode porque algumas substancias esquentam o suficiente para se transformar em vapor,isto faz a pressão interna aumentar muito devido a expansão, dai fica estourando e logo depois explode hahah

Postado

Não gosto de cozinhar ovo, acho que vai muito gãs embora, fora o tempo que demora.. Prefiro pagar 20vintão em um albumina...

Além do mais o custo benefício entre essas duas opções são similares ($ por grama de proteína).

É normal isso, o ovo explode porque algumas substancias esquentam o suficiente para se transformar em vapor,isto faz a pressão interna aumentar muito devido a expansão, dai fica estourando e logo depois explode hahah

Valeu! Pensei que era só com o meu microondas que ocorria isso.

Postado

Sim, é normal pois são as bolhas da clara estourando! :)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...