Supermoderador mpcosta82 2966 Postado Fevereiro 28, 2013 às 00:23 Supermoderador Postado Fevereiro 28, 2013 às 00:23 Isso é verdade. Mas atletismo é diferente. No levantamento de peso o cara aumenta 1 kg em relação à carga do outro, só o suficiente para ganhar. Em uma corrida de 100 metros você chega ao seu esforço máximo.... embora o FDP do Bolt até desacelere ao final, safado, hahaah O que importa para os caras é bater recorde em competições oficiais, é assim que eles ganham dinheiro. Se ele pudesse ele bateria o recorde várias vezes (como o Sergei Bubka e a Isinbayeva no salto com vara). Talvez ele tenha alguma folga no recorde que ele bateu (se bem me lembro, quando ele fez 9:58 ele desacelerou no final), só não sei se ele hoje ainda tem essa folga, se já caiu a performance. De qualquer forma, para chegar a 50 km/h seria um aumento enorme. É mais de 10% de diferença. É como se ele corresse os 100m em 8:50. Não vai acontecer, estando em campeonato ou não. abraços
Sprinter 27 Postado Fevereiro 28, 2013 às 03:24 Autor Postado Fevereiro 28, 2013 às 03:24 n lembrei disso xD mas voce pode treinar fugindo do BOPE!!! deve dar uma boa adrenalina!! aposto que ultrepassava o bolt xD PS: n tem relato hoje?? To treinando Seg/Ter - Quin/Sex agora pra poder dar uma boa recuperação pras pernas, já que voltei a correr. eu corro na Terça e faço o ME-Lower na Sexta. ------------------------------------------------------------- Aqui no meu estado nem tem BOPE, tem o COE (cia de operações especiais), mas nunca vi esses caras agirem, nem nunca tive noticiais também, o que o povo tem medo aqui chama-se RONDESP (Ronda Especiais) kkkkk Será que o Bolt bate 50km on drugs fora de tempo das competições oficiais? Acredito que não, como foi comentado sair de 44 e ir pra 50 mesmo com uma ajudinha do período off-season, acho bem improvável, quem sabe uns 48km/h dê pra ele alcançar num sei =\ boa pergunta. mas isso seria engraçado. aqui tem semafros de velocidade controlada. que ficam vermelhos a mais de 50. seria engraçado mandar 1 corrida e acender o vermelho HAHAHAHA Estranho como funciona isso ricardo ? passou de 50 o semáforo fecha pra você parar ? Isso é verdade. Mas atletismo é diferente. No levantamento de peso o cara aumenta 1 kg em relação à carga do outro, só o suficiente para ganhar. Em uma corrida de 100 metros você chega ao seu esforço máximo.... embora o FDP do Bolt até desacelere ao final, safado, hahaah O que importa para os caras é bater recorde em competições oficiais, é assim que eles ganham dinheiro. Se ele pudesse ele bateria o recorde várias vezes (como o Sergei Bubka e a Isinbayeva no salto com vara). Talvez ele tenha alguma folga no recorde que ele bateu (se bem me lembro, quando ele fez 9:58 ele desacelerou no final), só não sei se ele hoje ainda tem essa folga, se já caiu a performance. De qualquer forma, para chegar a 50 km/h seria um aumento enorme. É mais de 10% de diferença. É como se ele corresse os 100m em 8:50. Não vai acontecer, estando em campeonato ou não. abraços Ainda acredito que Bolt deve ganhar os 100m em 2016 (se ele for participar) ele é uma lenda Martin, você sabe dizer como chama-se o esporte "Sprint" em português ? estava procurando na internet se tinha alguma federação ou academia pra eu poder treinar, mas não sei como pesquisar , se você colocar "100m rasos" acha pouca coisa sobre o assunto, acha mais conteúdo olímpico, notícias, essas coisas. seguindo Valeu brother, ))) fique a vontade, pode perguntar qualquer coisa que tiver dúvida abraços Acho que durante alguns segundos sim, mas coisa de 2 ou 3 seg, ele já fez 45km/h em 100m se nao me engano 50km/h é muito, acho bem difícil, talvez 48~47 ele consiga. E eu imagino que eles mantenham a velocidade durante o tempo todo, se eles acelerassem na partida e fossem reduzindo no final, acho que o tempos seriam bem maiores porque manter um ritmo muito alto logo no inicio iria desgastar demais o atleta e no final da prova eles acabariam reduzindo a velocidade involuntariamente.
ricardo89 483 Postado Fevereiro 28, 2013 às 08:54 Postado Fevereiro 28, 2013 às 08:54 Sim se passar de 50 tem de parar. É pra obrigar a andar mais devagar xD acho que aí no brasil chamam tiros aos sprints
Sprinter 27 Postado Fevereiro 28, 2013 às 13:34 Autor Postado Fevereiro 28, 2013 às 13:34 Sim se passar de 50 tem de parar. É pra obrigar a andar mais devagar xD acho que aí no brasil chamam tiros aos sprints Estranho, aqui tem pistas urbanas que permitem até 80 km/h nas estradas é 110, mas ninguém cumpre lei nenhuma na estrada, todo mundo extrapola essa velocidade Rapaz, se eu colocar Federação Brasileira de Tiros, devo achar coisas sobre tiro ao alvo, e nada sobre Sprint que esporte desconhecido.
Supermoderador mpcosta82 2966 Postado Fevereiro 28, 2013 às 13:40 Supermoderador Postado Fevereiro 28, 2013 às 13:40 E aí Sprinter, Aqui eu duvido que exista uma federação específica para isso... é atletismo, mesmo. O site da federação baiana é este: http://www.fba.org.br/ (pelo visto está fora do ar). Abraços!
Sprinter 27 Postado Fevereiro 28, 2013 às 14:18 Autor Postado Fevereiro 28, 2013 às 14:18 (editado) E aí Sprinter, Aqui eu duvido que exista uma federação específica para isso... é atletismo, mesmo. O site da federação baiana é este: http://www.fba.org.br/ (pelo visto está fora do ar). Abraços! Que pena, acho que vou mandar um Email pra eles, pra saber as informações. Relato 28/3/2013 ----------------------- Repetition Upper Body A. Barbell bench press Warm-Up 1x8 - 22kg 1x6 - 32kg Workout 1x25 - 42kg 1x12 - 42kg 1x10 - 42kg B. Flat dumbbell bench press 4x10 - 12kg cada lado C. Lat pulldowns 4x12 - 25kg D. Dumbbell side press 3x15 - 8kg cada lado E. Preacher curls (EZ bar) 3x10 - 12kg + peso da barra F. Abs circuit 10kg - 5 exercícios, 20 reps cada Comentários: Nem precisei chegar a falha no supino com barra, mas consegui completar superar as repetições da semana passada, no segundo set a ideia era tentar 15 reps, mas na 12ª o Lockout ficou prejudicado, a saída nem é o problema o Leg drive ajuda bastante, o Tríceps falha muito rápido. No supino com halteres, o tríceps já estava morto, mesmo assim deu pra completar o limiar de reps estabelecido No puxador, eu sempre tento tocar a barra no peitoral pra contar como repetição, então o ultimo pedaço acaba sendo o mais difícil, como treino sem luvas a mão e os calos doem bastante nesse exercício, vou lixa-los pra amanhã não atrapalhar no Sumo-deadlift O Side press foi bem cansativo, pretendo trocar esse exercício pelo clássico Shoulder press, acho mais simples de fazer e os resultados devem ser melhores A pegada foi o que mais atrapalho o desempenho da Rosca Scott, o personal da academia disse que nesses casos é melhor fazer com a barra reta, não sei se tem fundamento, mas gostei da ideia vou tentar no próximo treino. Dessa vez consegui completar bem o Abs circuit, descansei uns 5 segundos entre alguns exercícios, mas acho que isso não deve atrapalhar em nada o tempo sobre tensão e hipertrofia do abdômen, vou aumentar o peso, quem sabe diminuir as reps e ir aumentando novamente até habituar-me com a nova sobrecarga. ----------------------------------------------- A exaustão do tríceps foi tanta que mal conseguia escrever no meu caderno, o treino de hoje, (braço tremendo muito). Eu costumo manter meus treinos relatados num caderno, pra ficar mais organizado abs Editado Fevereiro 28, 2013 às 14:51 por Sprinter
Visitante Postado Fevereiro 28, 2013 às 23:29 Postado Fevereiro 28, 2013 às 23:29 Recomendação do DeFranco para RE. Faça a 1ª série com 10~20 repetições como "aquecimento", na última série, faça o máximo de repetições que conseguir. abs
Sprinter 27 Postado Março 1, 2013 às 00:42 Autor Postado Março 1, 2013 às 00:42 (editado) Recomendação do DeFranco para RE. Faça a 1ª série com 10~20 repetições como "aquecimento", na última série, faça o máximo de repetições que conseguir. abs isso não é protocolo do WS4SB 3 ? na versão 1 não tem nada sobre isso. O importante é apenas fazer Max Reps com 60 segundos de descanso Editado Março 1, 2013 às 00:42 por Sprinter
Sprinter 27 Postado Março 1, 2013 às 13:55 Autor Postado Março 1, 2013 às 13:55 Relato 01/03/2013 ------------------------ Lower Body A. Straight bar deadlift (sumo grip) Warm-Up - Roller, Mobilizações músculos encurtados (adutores, isquiotibiais, flexores de quadril) + várias séries de aquecimento Workout - 1x3 - 102kg B. Single leg squat, back leg elevated 3x8 - 6kg cada lado C. Seated leg curls 4x10 - 30kg D. Heavy dumbbell holds 3x90segundos - 12kg cada lado. Comentários: Estagnei no Sumo-deadlift, mal consegui chegar na PR na semana passada, só saíram 3 reps, a pegada quis falhar, mas o que fudeu mesmo foi a saída. Eu tentei esse exercício para escolher melhor que estilo de Deadlift seguir, e vi que o sumo não é a melhor opção pra mim vou ficar com o convencional mesmo. Já passaram-se 3 semanas então vou fazer o rodízio desse exercício e semana que vem faço Box squats. O squat unilateral, eu quase não completo, é um exercício que drena muito suas energias, fiquei ofegante no final. Esse exercício é muito desgastante acho que vou troca-lo por outro unilateral. Leg Curls, bem fácil, quando acabei mal conseguia andar, vou tentar algo mais funcional semana que vem, farei Stiff, acho que os resultados devem ser melhores do que esse exercício na máquina. O treino de pegada, foi bem cansativo quando acabei que largava os halteres abria mão parecia que todo sangue voltava pras mãos, antebraço vascularizou legal, apareceram veias que eu nem sabia que existiam ----------------------------- Eu vou trocar alguns (a maioria dos exercícios) por variações semelhantes, acho que isso ajuda a me motivar melhor, não fica na mesmice que era o "5x5", e vou atualizar na página principal
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora