Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

kkk. não sei se é por isso mas que é foda é! voce faz com 1 halter em cada mão certo?

Isso ;)

eu faço o split squat também, mas não o bulgarian... é a mesma coisa só que sem levantar a perna, também chamam de afundo... se com ele eu já me desequilibro, imagina o bulgarian haha

Ah sim, Afundo

esses dias eu tenho pensado em substituir o bulgarian squats por step-ups, esses split squats são muito desgastantes, tive tontura durante o treino de Lower-Body por causa dele

Gostava de saber é como à gente que consegue fazer o búlgaro com barra. Precisa do equilíbrio dos deuses xD quando mudar minhahome gym pra rua vou ter mais espaço e tb quero fazer esses afundos ou avanços ou lunges

Eu até faria com barra, mas só com ela vazia :laughingsmiley:

-------------------------------------------------------------------

Hoje acordei com uma DMT muito forte, nos flexores de quadril não sei se estiquei de mais eles durante o Squat Unilateral, ou se foi alguma falha na execução do Sumo Deadlift. Será que alongar ajuda ? até pra andar ta difícil sorte que minha "pista de corrida" ainda está ocupada pelos camarotes não tenho como correr nessas condições.

Abraços a todos

Editado por Sprinter

Publicidade

• Supermoderador
Postado

Sprinter, essa DMT muito provavelmente foi causada pelo alongamento grande a que os flexores do quadril ficam sujeitos no split squat. Isso é normal, com o tempo melhora.

De repente fazer o mesmo movimento te ajude um pouco (sem peso mesmo). DMT não tem muito o que fazer, apenas continuar treinando aquele exercício. Se você fizer ele só de vez em quando sempre terá DMT.

abraços!

Postado (editado)

Verdade. De uma caminhada bem leve. Aquecer o músculo costuma ajudar!

Ta foda até pra caminhar ;/

Sprinter, essa DMT muito provavelmente foi causada pelo alongamento grande a que os flexores do quadril ficam sujeitos no split squat. Isso é normal, com o tempo melhora.

De repente fazer o mesmo movimento te ajude um pouco (sem peso mesmo). DMT não tem muito o que fazer, apenas continuar treinando aquele exercício. Se você fizer ele só de vez em quando sempre terá DMT.

abraços!

Valeu Martin,

Eu nem sei bem se foi DMT, ou se é alguma lesão algo do tipo, tá bem incomodo pra estender o quadril, se eu fizer couch streches amanhã será que piora ?

eu estou a um tempo sem fazer mobilizações vou voltar a fazer

nesse dia mesmo do Treino Lower Body fui treinar sem nem ter feito uma unica mobilização, sendo que tenho vários encurtamentos, então o treino não foi tão bem aproveitado, vamos ver como vai ser minha recuperação.

Abraços

------------------------------------------

EDIT:

acabei de descobrir que na verdade a dor é nos adutores, por serem regiões próximas acabei confundindo o local das dores, então o culpado é realmente o Sumo Deadlift (acontece que da primeira vez que fiz esse ex. não tive essas dores e inclusive bati PR nas duas ocasiões), antes de executa-lo novamente vou dar atenção especial a esses músculos vou alguém recomenda mobilizações pra essa região ?

Editado por Sprinter
  • Supermoderador
Postado

E aí Sprinter,

de repente alongar os adutores ajuda. Dá uma olhada nessas mobilizações: http://www.mobilitywod.com/?s=sumo

Alguma delas deve te ajudar.

Ontem eu fiz front squat depois de bastante tempo, meus adutores e abdutores estão detonados hoje, hehehe

Abraços!

Postado

Estive a ver uma versão dos abdominais que você faz. Vi na net um vídeo muito interessante. Vou experimentar na segunda feira. É os russian twists mas com 1 Halter, e fica sentado no chão e com as pernas elevadas. Deve ser bem difícil :)

Postado (editado)

Estive a ver uma versão dos abdominais que você faz. Vi na net um vídeo muito interessante. Vou experimentar na segunda feira. É os russian twists mas com 1 Halter, e fica sentado no chão e com as pernas elevadas. Deve ser bem difícil :)

Ah sim, conheço esse também, parece muito difícil

aliais tudo que é russo, búlgaro, romeno, é foda

relate como foi a experiencia quem sabe eu tente também ;))))

Abraços

E aí Sprinter,

de repente alongar os adutores ajuda. Dá uma olhada nessas mobilizações: http://www.mobilitywod.com/?s=sumo

Alguma delas deve te ajudar.

Ontem eu fiz front squat depois de bastante tempo, meus adutores e abdutores estão detonados hoje, hehehe

Abraços!

Valeu pelas dicas Martin, já dei um olhada nas mobilizações falta escolher uma que de pra fazer aqui em casa.

Realmente treino de pernas é foda, ainda mais se for isolado, engraçado que quando eu treinava Fullbody nem tinha problemas com as pernas, não saia da academia mancando, descendo as escadas com dor, nem DMT no dia seguinte, agora com essa menor frequência essas coisas tem ocorrido.

Abraços

Relato 22/03/2013

-------------------------

Repetition Upper Body

A. Barbell Bench Press

Warmp-Up

1x8 - 22kg

1x6 - 32kg

Workout

1x22 - 42kg

1x10 - 42kg

1x7 - 42kg

B. Flat Dumbbell Bench

3x10 - 12kg cada lado

C. Lat Pulldowns

4x10 - 25kg

D. Dumbbell Side Press

3x12 - 8kg cada lado

E. Preacher Curls (EZ-Bar)

3x9 - 12kg

F. Abs Circuit

Fiz esse circuito: com halter de 10kg, 20reps em todos os exercícios.

Comentários: Fui até a falha em todas as séries do Supino, o rendimento cai muito rápido entre uma série e outra, principalmente descansando 1min entre as séries, percebi que durante as séries você acaba desarmando as escápulas então quando eu as fechava novamente sentia bem mais força isso me dava ajuda pra completar mais repetições.

Descansei um pouco e fiz o Supino com Halteres, o Tríceps tava no limite já, deu pump legal também. Puxador foi fácil o instrutor de lá passou olhando estranho (acho que ele nunca me viu fazendo exercício em máquina :laughingsmiley:).

Side Press tranquilo também com esse peso.

Preacher Curls fiz com barra W, 12Kg mais peso da barra, (levinho perto dos monstros da academia que pegam 40~30kg), Fiz com amplitude muito boa a barra ta até encostando no suporte.

O circuito de abdominais deu pra completar com esse peso. Os exercícios de oblíquos foram bem fáceis, mas quando cheguei na parte dos abdominais a amplitude ficou um pouco reduzida vou melhorar isso na próxima seção.

Editado por Sprinter
Postado

Muito bom o treino. Mais tarde tem o meu :) tb vou fazer esse supino com max reps.

Acho que não deveria chegar à falha em todas. Poupa uma repetição antes da falha, acho que vai manter o rendimento mais alto. E no ask joe diz que pode esperar um pouco mais de 60segundos. Se quiser pode ir até os 90 que não tem problema. DeFranco aprova

Postado

Muito bom o treino. Mais tarde tem o meu :) tb vou fazer esse supino com max reps.

Acho que não deveria chegar à falha em todas. Poupa uma repetição antes da falha, acho que vai manter o rendimento mais alto. E no ask joe diz que pode esperar um pouco mais de 60segundos. Se quiser pode ir até os 90 que não tem problema. DeFranco aprova

eu li isso no ws4sb 3, sobre os 90s e poupar-se da falha.

como estou seguindo o ws4sb 1, sigo algumas recomendações do WS4SB 1 (ligue não eu sou muito metódico :laughingsmiley:)

eu gosto de fazer as coisas a risca kkkk

Abraços.

acompanhando ;)

Valeu brother

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...