Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Aej + If


Alberto J Azevedo

Posts Recomendados

Galera, A 6 semanas comeceis a fazer a dieta IF LeanGains, achei realmente MUITO boa, e com resuados bem expressivos. Embora eu estivesse planejando fazer pelo menos mais umas 3 ou 4 semanas de cutting, devido a inúmeras reclamações vou fazer a vontade da patroa e decidi fazer um Body Recomposition ou um slow bulking nas próximas semanas. Entretanto uma coisa que sinto falta e que realmente funcionou comigo (digam o que quiserem os descrentes) foi o AEJ e tive que abandonar quando comecei com a IF. Agora pra evitar ganhar gordura e quem sabe até perder alguma, quero retomar os AEJ nos dias de descanso do treino. Aí vem minha dúvida Segundo as pesquisas que fiz o próprio Martin recomenda que caso a pessoa deseje treinar no período de fasting, ele recomenda a ingestão de 10g de BCAA antes, 10 depois e 10 duas horas depois. O problema é que com os preços dos BCAAS no Brasil isso vai acabar custando uma boa grana. Alternativamente ele diz que isso pode ser substituído por Whey. Aí sim é que vem a minha duvida cruel para saber a opinião dos mais experientes, preferencialmente os que já passaram por isso. Isso não seria "quebrar" o jejum o que impossibilitaria os benefícios da dieta IF? Até pensei em uma solução mais economicamente viável que seria comprar um Whey com zero carbo mas queria ouvir algumas opiniões aqui antes. Sent from my iPad using Tapatalk HD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

Olá,

você não precisaria ter parado com o AEJ quando começou a leangains, não tem problema ficar sem comer nada após um aeróbico leve. Ou então poderia ter jogado mais para perto da sua primeira refeição.

De qualquer forma não vai adiantar nada você fazer AEJ durante um bulking, você não vai evitar o ganho de gordura, e muito menos perder durante o bulking. Talvez ganhe menos, às custas de ganhar menos massa magra também (porque vai diminuir o excedente calórico).

Tudo o que o Martin Berkhan fala a respeito de treinar em jejum, usar BCAA, whey, etc se refere a treino com pesos. SE você for treinar com pesos muito cedo aí é recomendável utilizar BCAA ou whey antes do treino.

De qualquer forma os benefícios do IF são de ordem prática, você não vai ganhar mais massa magra e menos gordura por fazer jejum intermitente. Se você pretende treinar com pesos muito cedo e não tem condições de utilizar BCAA antes e a cada duas horas (o que realmente não faz muito sentido do ponto de vista econômico), tome BCAA ou whey antes e faça uma refeição normal depois.

Não faz sentido usar whey com zero carbo porque o whey em si já eleva a insulina (o que te tira do estado de jejum).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é eu tinha pensado nisso, como se trata de um aeróbio leve, pensei e, não tomar nada e pronto. Quanto a colocar o AEJ antes da primeira refeição seria o ideal mas putz, sair pra dar uma corrida leve meio-dia, vai ser complicado. Consegui colocar o treino as 15:00 mas se colocar essa corrida meio-dia vou ter que parar de trabalhar Agora não entendi o teu ultimo comentário. Achei que um dos objetivos e vantagens das dietas IF incluindo e especialmente a LeanGains era justamente possibilitar o bulking ganhando o mínimo de gordura ou em alguns casos até mesmo eliminando gordura. Por sinal o cara discípulo do Martin la do rippedbody fala nominalmente isso, que realizada corretamente, a dieta permite que você cresça e elimine gordura ao mesmo tempo. Até porque, antes do slow bulking, talvez eu tente o body Recomposition pra ver como meu corpo reage. Por outro lado, sei que o próprio Martin e outros não recomendam e não gostam de cardio, minha opção por fazer o AEJ é porque 1- eu realmente curti MUITO a época que eu acordava cedo e dava aquela corridinha leve. Meu dia rendia bem mais depois. 2- Eu senti a diferença em relação a perda de gordura, tanto em números no BF como no espelho, que a gente sabe ser o melhor termômetro. Sent from my iPad using Tapatalk HD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Alberto,

Faça o AEJ mais cedo então.

Quanto à dieta, o Andy fala isso para chamar a atenção. Mas isso não existe, não tem como você crescer e perder gordura, acho que nem com drogas (o contrário seria possível principalmente com drogas, perder gordura e manter ou ganhar a massa magra seguindo uma dieta hipocalórica). O que importa é o saldo calórico, não faz diferença se você faz 1 ou 6 refeições por dia, isso já foi provado (pesquise aqui no fórum, tem várias discussões boas a respeito).

Eu já tentei fazer o "body recomposition", com +20% nos dias de treino e -20% nos dias de descanso, e depois de três meses eu estava exatamente como comecei. Sinceramente acho que não vale a pena, entendo ser muito mais eficiente separar em blocos com excedente e depois com déficit calórico.

Até porque, pensa assim. A "janela anabólica" dura mais de 24 horas. Ou seja, a gente "cresce" depois do treino e no dia de descanso. Faz sentido que justamente no dia de descanso o consumo de calorias seja abaixo do que o corpo gasta? Isso não limitaria os ganhos? É o que eu entendo. Eu não acredito em ciclar calorias, talvez só para quem já é bem avançado. Para pessoas normais o que importa é o saldo calórico total (se ciclar calorias, considerar o saldo calórico semanal).

Quanto ao cardio, ele vai servir para melhorar o seu condicionamento (pouco se for de baixa intensidade, mas mesmo assim) e para aumentar o seu gasto calórico. Em cutting ele é bom porque permite que você aumente o déficit calórico sem reduzir demais as calorias na dieta, propiciando uma maior perda de peso. Em bulking você mantém o condicionamento e te permite comer mais na dieta. E se é algo que te faça sentir melhor durante o dia, não tem motivo algum para deixar de fazer.

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...