Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Pessoal, antes de mais nada quero dizer que não sou expert nem nada do tipo. Pelo contrário, treino há seis meses, testando muitas coisas e acompanhando muitas teorias e estudos sobre nutrição e suplementação.

Gostaria de deixar dicas para muitas pessoas que estão começando, para não cair nos mesmos erros que eu! Desculpem-me caso algo estiver errado, mas garanto que li o suficiente para poder dar dicas para iniciantes, especialmente para ectomorfos...

Ectomorfos - Se você quer fazer uma dieta de ganho de peso e massa (bulking), não adianta apenas tomar hipercalóricos pensando que você vai ganhar peso só porque o seu amigo ganhou. Cada pessoa tem seu próprio metabolismo e velocidade. Coma carboidratos, MUITO, sem ficar cuidando com a tabela nutricional de todo alimento, é fato que você irá ganhar gordura numa dieta desse tipo. É impossível querer definição e aumento de massa ao mesmo tempo. Por mais que você o faça, terá poucos ganhos em ambos.

Outros suplementos - Não recomendo nada além de Whey, Creatina (5g por dia, com pausa de 1 mês a cada 6 semanas de uso) e Albumina até você saber o que está fazendo. Não vá na onda de tomar cápsulas de BCAA ou comprar um famoso Animal Pak/Monster Pack achando que irá virar um monstro de forte ou definido, infelizmente vários desses produtos são puro marketing, pois a dose necessária para que BCAAs sejam uteis é muito alta, muito mais do que o recomendado pelas marcas, guarde esse dinheiro para proteínas básicas, como as citadas no início desse parágrafo.

Terminações em INA - Por mais que pareça algo babaca, abuse das inas que irei citar. Albumina, Creatina, Caseína, Glutamina...tudo isso será benéfico para a hipertrofia. Mesmo que você não esteja tomando creatina, tente ingerir 3L de água por dia no mínimo. É apenas uma brincadeira, não vá sair achando que cocaína e metanfetamina são boas apenas por terminarem em ina, porra!!

No caso da creatina, tome TODOS dias, até mesmo quando não for treinar, assim você irá conseguir manter um controle maior das datas de quando deve começar e parar de tomar, além de não deixar o nível de creatinina no sangue diminuir. Faça exames de sangue periódicos caso achar que não esteja se hidratando adequadamente, pois ela pode provocar cálculo renal se tomada de forma errada.

A maioria das dietas se dão pela fórmula 60% carbo, 20% proteína e 20% gordura. Alguns meso/endomorfos tendem a diminuir a gordura para 10% e aumentar igualmente a ingestão de carboidratos e proteínas.

Comer de três em três horas - Bobagem, contanto que você faça as outras refeições com uma proporção maior. O que acontece é que existem atletas ou bodybuilders que necessitam dietas de 5mil kcal pra cima para seus propósitos, então torna-se mais cômodo fazer uma partir as grandes refeições em pequenas.

Vá com calma - Não vá você magrelão, no primeiro ou segundo mês de academia, começar a tomar creatina e se achar onipotente. Creatina dá bastante força, e isso pode dar muitas complicações para os apressados que só pensam em aumentar os pesos. Comecei a aumentar demais vários pesos e isso provocou dores em várias articulações, as quais não acompanham o aumento de carga de moto tão brusco

Pré-treinos - Jack3d, naNO vapor, NO Shotgun e outros. Todos são vasodilatadores e lhe dão um grande pump no treino. Mas tome com cuidado, principalmente se você tiver histórico de doenças cardiovasculares na sua família ou estiver fora de forma. Não vá você ser o próximo imbecil a aparecer na mídia sensacionalista por morrer tomando uma um suplemento desses e dar mais razão para eles ainda, CARALHO

Acho que é isso...ao menos são as coisas que eu gostaria de saber em relação a suplementos quando comecei meus treinos. Sintam-se a vontade para me corrigirem em qualquer erro, valeu galera!!

Publicidade

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...