Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Olá bom dia a todos, minha dúvida é a seguinte, fui executar o levantamento terra na minha academia e o instrutor falo que a posição do joelho não pode passar da barra, segundo ele forçaria demais a lombar, confere isso? pois assim é meio que impossível puxar a barra pra cima sem mover ela pra trás, que eu saiba no terra a barra deve ser movida em posição 90° sem mover ela pra trás ou pra frente.

Postado (editado)

levantamentoterra2.jpg

nessa imagem o joelho do cidadão ultrapassa a barra, quando ela esta no chão, essa execução segundo ele estaria errada, se eu posicionar a barra à frente do joelho na fase positiva vou ser obrigado a puxar a barra pra trás, o que provavelmente vai forçar o ombro e não priorizar as costas... a não ser que aja um meio termo e eu esteja errando na posição da coluna.

Editado por ck13
Postado

isso acontece, já que algumas pessoas costumam ter femur mais comprido, mas mas acredito que o ideial seria manter a canela na vertical e jogar o quadril para tráz para tensionar melhor a cadeia posterior, mas não que do outro jeito vai lesionar ou coisa parecida, é mais por performance mesmo, alias, quando esse cara dá imagem começar a puxar a barra, automaticamente os joelhos dele vão sendo jogados para traz

• Supermoderador
Postado

No setup você vai encostar a canela na barra e portanto ficar à frente, mas antes de subir a barra os joelhos ~devem~ ficar na vertical.

Postado

levantamentoterra2.jpg

nessa imagem o joelho do cidadão ultrapassa a barra, quando ela esta no chão, essa execução segundo ele estaria errada, se eu posicionar a barra à frente do joelho na fase positiva vou ser obrigado a puxar a barra pra trás, o que provavelmente vai forçar o ombro e não priorizar as costas... a não ser que aja um meio termo e eu esteja errando na posição da coluna.

O importante é nao curva a coluna...o povo da academia faz igual da foto ai.

Postado (editado)

sim, isso que eu digo, ao encostar ou até mesmo ao deixar 2cm a canela da barra, o joelho fica a frente, e manel, eu tenho mesmo as pernas bem longas, uma delas é até mais curta que a outra devido a escoliose e o encurtamento do quadril.

O importante é nao curva a coluna...o povo da academia faz igual da foto ai.

mas não esta certo a maneira da foto? a coluna dele parece reta pela foto.

Editado por ck13
  • Supermoderador
Postado

sim, isso que eu digo, ao encostar ou até mesmo ao deixar 2cm a canela da barra, o joelho fica a frente, e manel, eu tenho mesmo as pernas bem longas, uma delas é até mais curta que a outra devido a escoliose e o encurtamento do quadril.

mas não esta certo a maneira da foto? a coluna dele parece reta pela foto.

Inicialmente as canelas ficarão inclinadas, e o joelho à frente da barra. À medida que a barra começa a subir você começa a estender os joelhos, quando a barra chegar na altura deles eles deverão estar completamente estendidos (para permitir a passagem da barra). A barra fica sempre em contato com a sua canela à medida que ela sobe.

É o que você falou, a barra deve subir verticalmente, afinal de contas é o caminho mais curto. Se a barra ficar à frente do seu corpo você irá gastar energia extra pra trazer ela para perto do seu corpo, e vai aumentar a tensão na lombar.

Se você subir desde o início com as canelas na vertical e o joelho atrás da barra vai parecer mais um stiff do que um deadlift.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...