Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

• Supermoderador
Postado

Você precisa de um dia para repor os carboidratos que consumiu durante a semana (glicogênio).

30g é muito pouco, na falta de glicose seu corpo vai usar aminoácidos para produzir glicose. Aumente para uns 50-60g, continuará em cetose - embora isso não seja necessário - e reduzirá a necessidade de proteína.

E mais uma vez eu enfatizo - você não vai perder mais gordura seguindo uma dieta cetogênica, se ela tiver a mesma quantidade de proteína e calorias que uma dieta não-cetogênica.

Publicidade

Postado

Então Costa, o que eu estou tentando fazer é evitar o carbo para meu corpo começar a usar a gordura como fonte de energia, ai olha o que eu achei no forum: http://www.hipertrofia.org/blog/2009/10/23/como-evitar-a-perda-de-massa-durante-a-fase-de-cutting/

Resumindo o link acima: dieta low carb + proteína + bcaa + treino pesado

O que acha?

• Supermoderador
Postado

Seu corpo sempre vai usar gordura como fonte de energia se houver déficit calórico. Não é necessário fazer uma dieta cetogênica para que isso aconteça.

O artigo acerta em vários pontos (como no treino), mas está errado quanto à dieta - estudos científicos mostram que dietas cetogênicas e não-cetogênicas apresentam o mesmo resultado para perda de gordura, porque o que importa é o déficit calórico.

Pensa assim. Digamos que você consuma 200 gramas de proteína, 50 gramas de gordura e 200 gramas de carboidrato. Seria uma dieta com 2050 kcal ao todo.

Compare com uma dieta com 200 gramas de proteína, 20 gramas de carboidrato e 130 gramas de gordura. A dieta teria os mesmos 2050 kcal.

Por que na segunda você perderia gordura e na primeira não, se as duas têm a mesma quantidade de energia? Seu corpo iria diminuir drasticamente o gasto de energia só porque a dieta tem carboidratos? Isso não faz o menor sentido e não tem apoio científico. Não acontece.

Ajuste a quantidade de proteína, ingira pelo menos 2 g/kg; não use um déficit calórico elevado, ainda mais se o seu BF for baixo; ingira uma quantidade mínima de gordura (~0.7g/kg); e complete com carboidratos. No exemplo acima não faz a menor diferença consumir 20 gramas de carboidrato e 130 de gordura ou 200 de carboidrato e 50 de gordura, o resultado final será o mesmo (lembrando que, se você seguir uma dieta cetogênica, é muito importante repor o carboidrato de tempos em tempos).

BCAA também não é importante se você consumir proteína em quantidade suficiente (fontes de proteína animal têm uma boa quantidade de BCAA).

abraços

Postado

Postado as Ontem, 21:58

Seu corpo sempre vai usar gordura como fonte de energia se houver déficit calórico. Não é necessário fazer uma dieta cetogênica para que isso aconteça.

O artigo acerta em vários pontos (como no treino), mas está errado quanto à dieta - estudos científicos mostram que dietas cetogênicas e não-cetogênicas apresentam o mesmo resultado para perda de gordura, porque o que importa é o déficit calórico.

Pensa assim. Digamos que você consuma 200 gramas de proteína, 50 gramas de gordura e 200 gramas de carboidrato. Seria uma dieta com 2050 kcal ao todo.

Compare com uma dieta com 200 gramas de proteína, 20 gramas de carboidrato e 130 gramas de gordura. A dieta teria os mesmos 2050 kcal.

Por que na segunda você perderia gordura e na primeira não, se as duas têm a mesma quantidade de energia? Seu corpo iria diminuir drasticamente o gasto de energia só porque a dieta tem carboidratos? Isso não faz o menor sentido e não tem apoio científico. Não acontece.

Ajuste a quantidade de proteína, ingira pelo menos 2 g/kg; não use um déficit calórico elevado, ainda mais se o seu BF for baixo; ingira uma quantidade mínima de gordura (~0.7g/kg); e complete com carboidratos. No exemplo acima não faz a menor diferença consumir 20 gramas de carboidrato e 130 de gordura ou 200 de carboidrato e 50 de gordura, o resultado final será o mesmo (lembrando que, se você seguir uma dieta cetogênica, é muito importante repor o carboidrato de tempos em tempos).

BCAA também não é importante se você consumir proteína em quantidade suficiente (fontes de proteína animal têm uma boa quantidade de BCAA).

abraços

Nossa,fazia tempos que eu não lia uma explicação tão clara e direta ao ponto!finalmente entendi o que lia em milhões de textos mas que só faziam confundir minha cabeça!!Apesar de eu não ter nada a ver com o tópico,MUITO OBRIGADA!!

Adorei!!!!

Postado

A dieta cetogênica pra perda de peso é muito simples. Você limita a quantidade da maior fonte de calorias de 90% das pessoas. Você entra numa dieta sem carboidratos, você vai indiretamente entrar num deficit calorico. A maioria das dietas "da moda" funciona assim. Você faz qualquer coisa (menos contar calorias) pra diminuir suas calorias diarias, sem a impressao de que esta fazendo isso.

Só que a vantagem da dieta cetogênica é a seguinte: proteina e gordura são muito saciativas. Ao contrário das dietas recomendadas até os anos 80 que se resumiam a cortar gordura (entrar num deficit calorico indiretamente, de novo), uma dieta de carboidratos iria te dar muita fome e causar diversos problemas metabólicos, alem de perda de massa muscular. A deta cetogenica possui uma grande quantidade de proteinas (bom pra manter massa muscular), e é menos restritiva já que permite a voce comer "comidas proibidas", como ovo, bacon, etc.

Só uma observação, você não consegue ficar 100% low-carb e fazer um treino de qualidade. Depois de umas semanas fica muito dificil. Por isso eu aconselho fazer refeeds de carboidrato na semana (ou os famigerados dias do lixo) se seu objetivo é progredir ou pelo menos manter o seu treino.

Postado (editado)

Show de bola essa explicação, impossível não entender... rss

Essa semana ainda estou na dieta de low-carb + ripped extreme yellow. Diferentemente da semana passada, domingo eu fiz o dia do lixo. Quero muito ver os resultados no domingo de manhã (dia em que faço as medições).

Em paralelo, estou montando uma dieta com déficit calórico, está quase pronta. Estou nas refeições finais. Caso a perda de peso não seja significativa até domingo, vou insistir em mais uma semana, caso não dê, parto pra outra dieta.

capturadetela20130225s1.png
Opa... acho que consegui.
Edit: add a foto.
Editado por jr.vieira

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...