Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Seguinte pessoal, comecei a malhar a partir de janeiro deste ano. E desde o 28 de Janeiro tenho feito a dieta da proteína, na verdade não é zerada de carbo como eu pensei. Durante o dia como algo em torno de 12 g de carbo e acredito que umas 270 g de proteína. E mesmo assim (comendo carbo), desde o início desse mês para cá eu perdi algo em torno de 10kg, entre perda de peso e conformação dos músculos. Mas eu tenho sentido muita diferença no corpo e nas roupas, ótimos resultados.

Obs: para a dieta tenho seguido as dicas do site...

http://boaforma.abril.com.br/dieta/tipos-de-dieta/dieta-proteina-nova-696882.shtml

Treinos

MMA - 6:30 as 7:30 - Segunda a quinta e aos sábados

Academia - 17:30 as 18:20 - Segunda a sábado

Meus dados

Tipo: Endomorfo

Altura: 1,70

Peso: 105

Bíceps esquerdo: 43 (frio)

Bíceps direito: 43 (frio)

Cintura: 104

Coxa esquerda: 69

Coxa direita: 69

Panturrilha esquerda: 44,5

Panturrilha direita: 45,5

Objetivo: perda de peso + definição muscular

Suplementos

Whey Protein (estou tomando)

Lipo 6 (talvez eu compre)

Ripped Extreme (tenho aqui, mas ainda não tomei)

Qual a intenção desse tópico? Pedir ajuda aos mais experientes com relação a esta dieta e suplementação. Se tem outra dieta que eu possa me desenvolver mais, quero dizer, perder mais gordura corporal aliada a uma boa definição corporal? Esse cutting, seria uma dieta radical com treinos intensos? Seria indicado no meu caso que estou muuito acima do peso?

Sei que já tem vários tópicos sobre esses assuntos abordados por mim galera, mas eu não consegui montar uma dieta boa. Porque tem muita informação e de todos os tipos. Se puderem ajudar ;)

Publicidade

• Supermoderador
Postado

Olá,

Você perdeu peso porque seguiu uma dieta com déficit calórico, é simples assim. Se você consumisse 100g a mais de carboidrato, equivalente a 400 calorias, e retirasse 400 calorias de gorduras teria o mesmo resultado.

Na verdade provavelmente você teria um resultado um pouco melhor para manutenção de massa muscular se ingerisse mais carboidratos, já que seu treino no geral parece ser um pouco desgastante.

Como estão as suas cargas nos treinos? Conseguiu manter as cargas, diminuiu, aumentou? E o treino de MMA, a sua percepção de esforço é a mesma, ou está mais difícil?

Seguir uma dieta com déficit calórico menor provavelmente traria melhores resultados, embora demorasse mais tempo. 10 kg em um mês é muito, é bem provável que tenha perdido massa magra.

Carboidratos não te fazem engordar, calorias em excesso sim.

Postado (editado)

Eu não sei avaliar se perdi massa magra, mas pelos números acredito que sim. Mas essa dieta foi pra dar um gáz, pra iniciar entende, um alto estímulo. Agora é que realmente vou começar os trabalhos de emagrecer sem perder massa magra, é claro, com a ajuda dos mestres daqui.

Com relação aos treinos, ta mals.

O treino de mma é muito puxado, saio de lá encharcado e muito debilitado fisicamente. Acho que o Whey pós treino que me ajuda. Na academia reparei que desde comecei essa dieta não consigo terminar as minhas séries, mas mantive o peso.

Acha que devo continuar essa dieta e no sábado medir de novo os números pra gente fazer uma comparação, pra ai então partir pra outra dieta?

No final da semana (quinta ou sexta feira), estou morto. Acredito que seja falta do carbo né?

Pensei até em comprar o Extra Pack NO2, mas desisti.

Editado por jr.vieira
  • Supermoderador
Postado

Pode ser a falta de carboidrato, sim. Aumente a quantidade de carboidrato, ele não vai fazer você perder menos gordura, pelo contrário - vai melhorar sua performance nos treinos e fazer com que você mantenha mais facilmente sua massa magra.

Algo interessante também é diminuir o volume dos treinos. Por exemplo, se hoje você faz 3 exercícios com 4 séries para cada grupo muscular, dá pra reduzir tranquilamente para 2 exercícios com 3 séries e manter a massa muscular - desde que você mantenha a carga e o número de repetições.

O whey provavelmente não fez nenhuma diferença na sua dieta, ele é apenas proteína, a não ser que você consuma uns 100g de whey por dia :D se você usa só um scoop (30 gramas) a diferença é mínima em uma dieta com 270 gramas.

Esse Extra Pack NO2 é puro placebo, não gaste seu dinheiro com isso.

eu sugiro que você aumente as calorias da dieta, principalmente os carboidratos, a partir de agora. Tire um dia (pode ser hoje ou amanhã) para ingerir pelo menos uns 400 gramas de carboidrato, tentando manter gorduras em um nível baixo (uns 50g por exemplo). Esse carboidrato vai servir para repor o glicogênio perdido. O seu peso VAI aumentar por causa disso, e pode não ser pouco - não se assuste se ganhar uns 4 kg de um dia para o outro. Tenha em mente que isso é massa magra (água e glicogênio), NÃO é gordura.

abraços

Postado

Costa, eu resolvi manter essa dieta até sábado, porque ei eu posso entrar na segunda fase da dieta da proteína, que começa a adicionar cabo. Após sábado vou tirar novamente as medidas e fazer uma comparação. Com relação ao treino eu faço 3 exercício (quando estou com muita dispo, faço 4), para cada músculo com 3 séries de até 15 repetições (as 6 primeiras lentas e depois até completar 15). Essa sequência da academia está boa né?

• Supermoderador
Postado

Jr, séries com 15 repetições não são boas para manter massa muscular. É mais um dos mitos da musculação, "séries de 15 repetições para definir".

Leia mais sobre isso aqui:

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/66262-tudo-sobre-cutting-bodyrecompositioncom-traducoes/?p=869973

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/66262-tudo-sobre-cutting-bodyrecompositioncom-traducoes/?p=871462

Seria bom você mudar o treino e reduzir as repetições, aumentando gradualmente a carga (sempre com boa execução). E pode reduzir o volume para 2 exercícios com 3 séries cada, já está de excelente tamanho para cutting.

boa sorte com a dieta.

Postado

Fala ikemenos, a dieta não é 100% proteína. No tal deve dar uns 10 ~ 12g de carbo diário.

Mas enfim, essa semana (até domingo), vou procurar no site e TENTAR montar uma dieta e postar aqui pra vcs darem uma olhada e ver se aprova.

Postado

Estou montando uma dieta low carb com no máximo 30g de carbo diária. A pergunta é: tenho mesmo que ter o dia do lixo como mostra o tópico do nosso amigo LeandroTwin, ou é apenas aconselhável - http://www.hipertrofia.org/forum/topic/51275-a-importancia-do-hormonio-leptina/

Domingo chega o Lipo 6 Black e inicio essa nova dieta na segunda feira.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...