Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida - Divisão Da Rotina De Treinamento

Augusto Camargo

Posts Recomendados

Ok pessoal, uma dúvida que sempre tive, e nunca achei nenhuma resposta sobre. Um treino que seguindo esta rotina treine estes músculos em cada dia da semana. Primeiramente, gostaria de encaixar o ( A ), de Peito, após o ( D ) de Tríceps e Ombros, porém imagino que vai ficar ruim por que vai estar treinando o mesmo músculo no dia seguinte, então imagino que o melhor seria um treino assim:

-----------------------------------------------------------------------
SEG - ( A ) Peito (Sinergistas, Ombro, Triceps)

TER - ( B )Costas/Biceps

QUA - ( C ) Legs

QUI - ( D ) Triceps/Ombros (Ombro, Triceps do ( A ) )

SEX - ( B ) Costas/Biceps

SAB - ( C ) Legs

DOM - (DESCANSO)

---------------------------------------------------------------------------------

Vejam só, com este treino os músculos Ombro, Triceps vão cair com 72 horas(3 dias) de descanso correto? O Peito vai ter 7 dias de descanso... E as Legs, se forem nesta mesma ordem, vão cair com horas(3 dias) o mesmo que o de Costas.., o que não é muito legal. Gostaria de um treino que tivesse o mesmo tempo de descanso entre os músculos, e que não fossem tão longos, 7 dias... É possível isso? Imagino que com um treino assim os resultados vão ser diferentes pra cada parte do corpo, pois tem intervalos diferentes de descanso... Alguma sugestão??

*Eu também faço cardio(corrida), eu deveria evitar a corrida no dia de treino de pernas ??

*Como eu sei que o músculo está completamente recuperado? É quando param as dores do pos-treinamento???

*Algum artigo por favor!

Editado por Augusto Camargo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Visitante usuario_deletado123

Oi,

Como você treina 6 vezes na semana, a melhor opção seria um ABC2x. A melhor divisão prum ABC2x é:

A - Peito, ombro e tríceps

B - Costas, bíceps e trapézio

C - Pernas

Edit: isso de seu corpo se recuperar em 72 horas é mito. Pra uma pessoa que vai a falha total (não recomendado para naturais) isso é pouco (só um exemplo como isso é falho). Isso é mito porque depende muito do contexto.

Abraços!

Editado por Cido77
Link para o comentário

Oi,

Como você treina 6 vezes na semana, a melhor opção seria um ABC2x. A melhor divisão prum ABC2x é:

A - Peito, ombro e tríceps

B - Costas, bíceps e pernas

C - Pernas

Edit: isso de seu corpo se recuperar em 72 horas é mito. Pra uma pessoa que vai a falha total (não recomendado para naturais) isso é pouco (só um exemplo como isso é falho). Isso é mito porque depende muito do contexto.

Abraços!

Errou ai no treino B, hein ??

No B, seria Costas, Bíceps, Trapézio e Antebraço.

Link para o comentário

Então o ABC2x me possibilitaria os mesmo descansos, hum... Mas Ombro Peito e Tríceps tudo no mesmo dia acho que o treino ficaria muito longo. Outra solução seria fazer 1 músculo por dia??

Outra, eu também faço cardio(corrida), eu deveria evitar a corrida no dia de treino de pernas?

Como eu sei que o músculo está completamente recuperado? É quando param as dores do pos-treinamento???

Link para o comentário

Errou ai no treino B, hein ??

No B, seria Costas, Bíceps, Trapézio e Antebraço.

Isso. Vou editar lá.

Falta de atenção monster a minha :P

Então o ABC2x me possibilitaria os mesmo descansos, hum... Mas Ombro Peito e Tríceps tudo no mesmo dia acho que o treino ficaria muito longo. Outra solução seria fazer 1 músculo por dia?? Outra, eu também faço cardio(corrida), eu deveria evitar a corrida no dia de treino de pernas?

Teoricamente, treinar um músculo por semana seria ruim para naturais. Peito, ombro e tríceps num mesmo dia só vai ficar longo se você adicionar exercícios desnecessários ao seu treino.

Se você faz um bom treino de pernas, vai ser difícil caminhar, quem dirá correr :P. Eu evitaria ambos no mesmo dia.

Abraços!

Editado por Cido77
Link para o comentário

Isso. Vou editar lá.

Falta de atenção monster a minha :P

Teoricamente, treinar um músculo por semana seria ruim para naturais. Peito, ombro e tríceps num mesmo dia só vai ficar longo se você adicionar exercícios desnecessários ao seu treino.

Se você faz um bom treino de pernas, vai ser difícil caminhar, quem dirá correr :P. Eu evitaria ambos no mesmo dia.

Abraços!

Eu faço 4 exercícios de 3 sets para peito(12 sets) e para os menores procuro fazer 3 exercícios de 3 sets(9 sets) é demais???

Em relação a corrida, realmente fica ruim mesmo, mas parece que depois que aquece sai as dores um pouco... RS. Na verdade a musculatura dolorida parece estar se recuperando ainda por uns 3 dias após os treinos... Como vc mesmo disse 72 horas é pouco para naturais... então... aí que entra a dúvida rs...

Link para o comentário

Eu faço 4 exercícios de 3 sets para peito(12 sets) e para os menores procuro fazer 3 exercícios de 3 sets(9 sets) é demais???

Em relação a corrida, realmente fica ruim mesmo, mas parece que depois que aquece sai as dores um pouco... RS. Na verdade a musculatura dolorida parece estar se recuperando ainda por uns 3 dias após os treinos...

Se com esse quatro exercícios e 3 séries você consegue progredir bem, e tem resultados não tem o porquê de mudar. Particularmente, eu acho muito.Tentaria deixar uns 3 exercícios para músculos grandes. Tentaria também misturar low e high reps. Em um treino, nos exercícios compostos você faz low reps (3x3, 4x4, 5x5, 3x5, 4x6, etc), e nos exercícios isoladores você faz high reps (2x12, 3x8, etc). É um bom método.

Se você consegue manter a performance na corrida em dias de pernas, tudo bem. Mas acho isso improvável. Seu rendimento na corrida, muito provavelmente, vai diminuir. Mas vai de você.

Abraços!

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...