Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação De Treino

Visitante usuario_deletado172373

Posts Recomendados

Visitante usuario_deletado123
Postado

Sim, dá pra crescer só com exercícios compostos.

• 2 semanas depois...

Publicidade

Postado

Fala Cidão, beleza?

O treino vem dando excelentes resultados, mas alguns pesos estão começando a estagnar. Por exemplo, a rosca direta é um exercício que eu faço muita força e não consigo ficar mais forte e, aumentar o peso, seria totalmente inviável(e impraticável). O que fazer?

Também gostaria de saber o tempo de intervalo entre as séries. Acho que estou descansando mais do que o necessário.

Gostaria também de saber se há alguns tipos de abdomens para serem feitos na barra fixa, acho que esses não vem dando muito resultado e acho que na barra fixa faria muito mais força, mas não sei como fazê-los, você poderia me ajudar? Para triceps também não vem dando muito resultado!

Um grande abraço

Obrigado

Postado

Algm saberia me ajudar?

Postado (editado)

Oi,

Primeiramente, desculpa a demora. To meio off do fórum, mas espero que isso seja temporário :D

Em relação a rosca direta, depende. Se seu foco é progressão de cargas, você pode fazer um pequeno deload, ou seja, diminuir um pouco as cargas, e aí contiuar com a progressão. Mas também você pode tentar progredir de outras formas. Aumentar séries, aumentar repetições e diminuir o tempo de descanso também são formas de progressão de tensão.

Exercícios para abdomen na barra fixa:

Cutch flag

img_5770.jpg

Human flag

human_flag_by_PKJames.jpg

Hanging knee to elbows

kneestoelbowcollage.jpg

[/spoiler]

Windshield wipers

http://vesaniafitness.com/wp-content/uploads/2012/04/wm-0807-wicked-wiper1.jpg

Hanging leg raises

wm-0807-hang-str-leg-raise.jpg

Como você pode ver, existem bastante exercícios para abdome na barra fixa. Uns vão ser mais difíceis de se executar do que outros. Escolha entre 1-2 exercícios para abdomen e faça.

Sugiro que você leia esse tópico: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/110471-listo-de-exerccios-usando-o-peso-do-corpo/ abra o spoiler 'core' e ver mais exercícios para abdomen.

Edit: infelizmente deu erro no spoiler, e não estou conseguindo consertar. Mesmo assim, espero que dê pra entender.

Abraços!

Editado por Cido77
Postado

Opa Cido

Muito obrigado pela ajuda! Bastantes informações.

Obrigado.

Postado (editado)

Cido,

Caso eu continuasse com meu treino, quais serias as adaptações para a fase de cutting?

Porque o deload iria me ajudar na progressão de cargas? Já que, na prática, estarei fazendo menos força, pois também levantarei menos peso?

E, caso eu começe na manutenção e treinasse intensamente e progressão de cargas, meus resultados seria ganho de massa, perda de gordura, ambos(apesar de lentamente) ou apenas a manutenção?

@Edit

Algumas cargas estão começando a estabilizara mesmo. Ao inves de aumentar a carga a cada treino, seria bom aumentar a carga a caga dois treinos, por exemplo?

Abraços.

Editado por flavioto
Postado

Oi,

Em cutting, a progressão, obviamente, será prejudicada. O que você pode fazer é continuar com o mesmo treino, mantendo a carga atual, ou tentando progredir o máximo sem falhar. Em outro ponto de vista, seria diminuir o volume do treino e continuar com a progressão. O Lyle explica isso nesses artigos:

http://www.bodyrecomposition.com/training/weight-training-for-fat-loss-part-1.html (traduzido aqui: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/66262-tudo-sobre-cutting-bodyrecompositioncom-traducoes/page-2#entry869973)

http://www.bodyrecomposition.com/training/weight-training-for-fat-loss-part-2.html (traduzido aqui: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/66262-tudo-sobre-cutting-bodyrecompositioncom-traducoes/page-2#entry871462)

Aliás, se você quiser fazer um bom cutting, sugiro ler todos os artigos desse tópico: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/66262-tudo-sobre-cutting-bodyrecompositioncom-traducoes/).

O objetivo do deload superar a carga onde você estagnou. Mas tem que fazer direito. Não é pra abaixar demais as cargas. Uns 20-40% a menos já é suficiente.

Pode ser até que aconteça o ganho de massa magra e perda de gordura comendo na sua manutenção, mas só acontece se você for iniciante, e só vai acontecer por um curto período. Depois desse período, o mais provável a acontecer é que você nem ganhe, nem perda. Mas como você está progredindo, pode até ganhar uma massa magra nesse período. Por isso, o melhor a fazer é alternar entre bulk, cutting e consolidação (alguns não fazem, mas eu acho necessário a consolidação).

Sim, você pode progredir a cada 2 treinos. O importante é progredir, dar um estímulo maior.

Abraços!

Postado

Beleza Cidão, Valeu cara.

Estou dando um intervalo entre 2-3 minutos para compostos e 1 minuto para isoladores. Uma boa margem?

Sinto que estou melhor no treino A do que no B. Isso é sinal que estou me dedicando mais ao A que ao B ou, por acaso, o grupo muscular do treino B é mais difícil de se desenvolver(o que eu duvido)? Acho que devo me dedicar mais nele.

O desenvolvimento estou com 13 kg cada lado e sinto que é muito difícil aumentar muito mais do que isso, mas vou tentando. Supino já aumentei 16kg(no total). O triceps estava fazendo na cordinha, mas agora estou começando a fazer 5x5 no banco. No mais é isso.

Eu como uma laranja 2 horas antes de treinar. Não é por nada não, apenas coincidiu o almoço e o horário do treino 2 horas mais tarde. Mas eu li que laranja em períodos próximos do treino é ruim. Será?

Um grande abraço.

Obrigado.

Postado

Oi,

Sim, 2-3min de descanso nos exercícios compostos e 1min de descanso nos exercícios isoladores é uma boa margem. Nos exercícios compostos, poderá usar até 5min, mas aí já considero muito.

Acredito que seja a 2º opção. Tente dar o seu melhor em todos os treinos. Uns músculos a gente gosta de treinar, outros nem tanto e por aí vai.

Militar, realmente, chega um momento que fica difícil progredir.

Sem problemas usar laranja no pré treino, ainda mais pela baixa quantidade (no caso, uma).

Abraços!

Postado (editado)

Demorou cidão..

Esse desenvolvimento militar é demais kra! Uma delicia de ser feito!

Só uma coisa não estou com total certeza. A divisão de treinos. Por exemplo, se eu treino B-A-B que só contém compostos, eu treinaria 1 vez por semana peito por exemplo nessa semana especificamente. Isso não seria um estímulo muito baixo? Por isso que coloquei o exercício de assistências, você acha que A-B-A, B-A-B funcionaria do mesmo jeito?

E a minha pegada pra barra não tá tão firme assim. O que eu poderia fazer para melhorá-la? Exercícios isoladores para antebraço?

Abraços.

Editado por flavioto

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...