Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação De Treino

Visitante usuario_deletado172373

Posts Recomendados

Postado

Qual seria a duração entre as séries?

Publicidade

Visitante usuario_deletado123
Postado

Oi,

Minhas considerações sobre o seu treino:

- Tiraria esse ombro na máquina e faria algum desenvolvimento.

- A divisão do seu treino está boa.

- Você é natural, então essas técnicas avançadas (que como o próprio nome diz deveria ser usado apenas por pessoas avançadas) não são tão boas. Faça apenas uma técnica avançada por dia. Os exercícios e a técnica que você vai fazer você escolhe.

- No treino de costas, faça: Terra, remada curvada, barra fixa e mais uma remada qualquer.

- Faça agachamento livre.

Apesar de eu achar ter melhores opções para quem treina apenas três vezes na semana (que seria um fullbody 3x, em dias intercalados, por causa da frequência), treino é algo pessoal e você faz o que você quiser (:P) e essas são minhas dicas.

Abraços!

Postado

Fala Cido, blz?

Valeu pelos comentários!

Eu digo o seguinte, não faria fullbody por 2 motivos: os treinos serem de longa duração e o pouco tempo de duração para o descanso já que desejo treinar muito forte. Se você, que é mto mais experiente do que eu, me falar que isso é bobeira eu toparia fazer um full body fácil, até porque acho que 3x por semana o mesmo músculo rende mto mais para mim! Se você poder me ajudar a fazer isso eu ficaria grato!

Abraços.

Postado

Fala Cido, blz?

Valeu pelos comentários!

Eu digo o seguinte, não faria fullbody por 2 motivos: os treinos serem de longa duração e o pouco tempo de duração para o descanso já que desejo treinar muito forte. Se você, que é mto mais experiente do que eu, me falar que isso é bobeira eu toparia fazer um full body fácil, até porque acho que 3x por semana o mesmo músculo rende mto mais para mim! Se você poder me ajudar a fazer isso eu ficaria grato!

Abraços.

O fullbody só vai ficar longo, se você colocar um monte de exercícios e desnecessários no seu treino. Particularmente, fullbody é uma boa divisão de treino, que visa força + hipertrofia (visa força porque seu treino vai se basear em exercícios compostos, o que não é considerado ruim). Ah, vai ser difícil também você encaixar algum 'técnica avançada' num fullbody, e como você disse que gosta dessas técnicas, pode ser que você não goste da divisão. Obviamente uma frequência alta (treinar o mesmo músculo 2-3x) é melhor para naturais.

Vou te passar um exemplo de treino Fullbody:

A:

Agachamento

Supino

Remada

Paralelas

0-2 exercícios adicionais a sua escolha

B:

Terra, ou stiff, ou rdl

Desenvolvimento

Pull ups ou Chin ups

Rosca direta ou encolhimento

Aí você faria assim: A - B - A / B - A - B, e assim por diante.

Mas como já disse, treino é algo pessoal. Pode ser que pra você um ABC1x, com baixa frequência, e têcnicas avançadas, que, em teoria, não é bom pra naturais, pode dar bons resultados a você.

Abraços!

Postado (editado)

A:

Agachamento

Supino reto

Remada sentada invertida

Paralelas

(seria isso?)

Rosca direta

Peck

B:

Terra, ou stiff, ou rdl(não conheço nenhum só o terra eu acho)

Desenvolvimento(não conheço)

Pull ups ou Chin ups(conheço chin up, que seria praticamente uma barra né? qual seria a diferença entre o pull e chin ups?)

Rosca direta ou encolhimento

Triceps corda

Supino com halteres

Esses que adicionei foram só exemplos. O que vc acha?

Abdominais não seria legal fazer também?

O que vc acha do treino do Martin indicado pro LeanGains?

Abraços.

Editado por flavioto
Postado

Oi,

Pelo que vejo, você ainda é meio 'inexperiente' quanto a treinos :P

Mas vamos lá:

- No treino A: Sim, paralelas é isso. Apesar de existir remadas melhores (remada curvada ou remada serrote, por exemplo), essa remada serve. Do restante, está OK.

- No treino B: Se você só conhece o terra, faz o terra então. Vídeo do terra e do desenvolvimento (tem legenda, é só ativar):

Pull ups é a pegada pronada, e chin ups é a pegada supinada, ou seja, mãos viradas para você. Do restante OK.

Agora a resposta das suas dúvidas:

1 - Os exercícios 'adicionais' você escolhe. Dê preferência a isoladores, pois vão ajudar na hipertrofia.

2 - Você pode fazer, se quiser. Pode continuar com o treino de abdomen que você fez no primeiro post.

3 - Pode postá-lo ele aqui?

Abraços!

Postado

Qual é a rotina de exercícios?
Martin não descreve seu treino, mas a programação geral é:

Segunda-feira: deadlifts + chinups, acessório
Quarta-feira: supino, acessório
Sexta-feira: agachamento, acessório

Você deve garantir pelo menos 2 dias de descanso entre quaisquer séries de agachamento e levantamento terra.
A sugestão geral é entre 2-3 séries por exercício, RPT por apenas 1 ou 2
exercícios, e também um descanso adequado entre cada série (pelo menos 3
minutos, para 5 + deadlifts).
A união desses 4 grandes exercicios básicos, vão trazer o inferno pra dentro de seu corpo.

Foi isso que eu li aqui no fórum.

Em um fórum gringo achei isso

Martin doesn't provide a "workout" per se, but he recommends dividing it
into 4 areas: squats, bench, pullups, deadlift, with some exercises
supporting those four moves. Any good proven workout will work but I
think the one that Martin recommends looks a lot like your 5/3/1
routine. He recommends to lift heavy and track progression (like all
other workouts). So if you want something close to what he recommends
I would do 5/3/1, but any other split (upper/lower, push/pull/leg)
would work.

O que você me diria? Protocolo "LeanGains"(com aspas porque não é oficial) ou esse que a gente montou mais o abdome que eu montei no primeiro post?

Abraços.

Postado

A frequência desse treino é bem baixo, prefiro o que a gente montou.

Mas duvido muito que esse treino seja oficial do Martin.

Postado (editado)

A:

Agachamento

Supino reto

Remada sentada invertida

Paralelas

Rosca direta

Peck

Giro russo com peso

Músculo reto sobre plataforma inclinada com anilha de peso

Elevação de perna para músculos inferiores, sem peso

B:

Terra

Desenvolvimento

Chin ups

Rosca direta

Triceps corda

Cabo Crossover para peito

Giro russo com peso

Músculo reto sobre plataforma inclinada com anilha de peso

Elevação de perna para músculos inferiores, sem peso

Troquei sulpino com halteres para cabo crossover. Também decidi fazer drop-set na sexta-feira pra dar aquele up na musculatura, no caso de treino A seria o peck, no caso de treino B o triceps com corda.

O que você acha?

Não vai sair muito disso. Amanhã vou fazer meu treino padrão e a partir de quarta começarei ele. Achei muito bacana.

Ah, e quais seriam as séries/repetições desse treino? Será que ficou faltando panturrilha?

Obrigado Cido.

Abraços!

Editado por flavioto
Postado

Oi,

O treino ficou bom em si. Tem boa parte dos exercícios compostos, logo, o resto não importará muito. Você também pode adicionar um panturrilha sentado e panturrilha em pé em ambos os treinos.

Quanto a séries e repetições, gosto de mesclar o treino com low e high reps, estimulando a hipertrofia miofibrilar e a hipertrofia sarcoplasmática, e consequentemente, força e hipertrofia. Você pode utilizar low reps nos exercícios compostos (3x3, 4x4, 5x5, 3x5, 4x6, etc) e high reps nos exercícios isoladores (2x12, 3x8). Ou, se você não quiser seguir essa metodologia, qualquer série e repetição desde que você consiga progredir bem. Um exemplo, é deixar 3x8 em todos os exercícios.

Lembre-se sempre de progredir as cargas.

Mais uma vez lembrando: treino é algo pessoal. Se não está conseguindo desenvolver/hipertrofia, simplesmente mude de treino. Aí você pode testar esse ABC1x, com as modificações que eu fiz, pra ver se você tem bons resultados.

Abraços!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...