Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dieta Clean Bulk Ou Cut? Iniciante Bf Alto (Com Foto)


rtonete

Posts Recomendados

Bulk limpo significa excesso de 200-300kcal, não 500.

Bulking limpo tem a ver com manter a proporção dos macros correta, principalmente no que diz respeito a carbos (preferencialmente de baixo IG) e gorduras (saturadas e insaturadas). Ou seja, não comer lixo, como sorvete, frituras, fast food, doces, refrigerantes, etc...

Não tem a ver com o excedente calórico...

:hair:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Visitante usuario_deletado123

Bulking limpo tem a ver com manter a proporção dos macros correta, principalmente no que diz respeito a carbos (preferencialmente de baixo IG) e gorduras (saturadas e insaturadas). Ou seja, não comer lixo, como sorvete, frituras, fast food, doces, refrigerantes, etc...

Não tem a ver com o excedente calórico...

:hair:

Isso.

Está errado.

Clean bulk está ligado a excedente calórico. Falando assim, até parece que "sorvete, frituras, fast food, doces, refrigerantes, etc" vão te engordar mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso.

Está errado.

Clean bulk está ligado a excedente calórico. Falando assim, até parece que "sorvete, frituras, fast food, doces, refrigerantes, etc" vão te engordar mais.

Isso está errado!

Os chamados lixo vão conter pelo menos micronutrientes que não são saudáveis, concorda?

Se vc ingerir apenas lixo, muito dificilmente, conseguirá manter a proporção dos macros correta e com qualidade dentro da energia estipulada na dieta, não?

O excedente calórico já é próprio do bulking! OK?!

Pra ser limpo, deve limpar a dieta! Evitar ingestão de nutrientes que vão maximizar o ganho de gordura e potencialmente tb piorar a saúde!

Não existe regra de 500 ou 200Kcal pra ser clean!!!! Deve ajustar à sua necessidade, minimizando o ganho de gordura.

;)

Editado por Peter Griffin
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_deletado123

Isso está errado!

Parece pra vc.

O excedente calórico já é próprio do bulking! OK?!

Pra ser limpo, deve limpar a dieta! Evitar ingestão de nutrientes que vão maximizar o ganho de gordura e potencialmente tb piorar a saúde!

Não existe regra de 500 ou 200Kcal pra ser clean!!!! Deve ajustar à sua necessidade, minimizando o ganho de gordura.

;)

"Não existe regra de 500 ou 200kcal pra ser clean" WTF??

Vai dizer então que se eu fizer 2000kcal de excedente calórico ele vai ser considerado clean? Faça-me o favor né?

E cara, você diz que só eu percebi que em sua frase que 'comer comidas sujas engordam mais', mas duas linhas depois você fala: "evitar a ingestão de nutrientes que vão maximizar o ganho de gordura", isso não existe. O que engorda é o superávit calórico, e não o que você come.

Defina 'piorar a saúde'! Ninguém vai fazer uma dieta, sendo que a base é feita de "sorvete, frituras, fast food, doces, refrigerantes, etc", como você mesmo disse. A não ser, claro, que o cara seja um idiota.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Não existe regra de 500 ou 200kcal pra ser clean" WTF??

Vai dizer então que se eu fizer 2000kcal de excedente calórico ele vai ser considerado clean? Faça-me o favor né?

E cara, você diz que só eu percebi que em sua frase que 'comer comidas sujas engordam mais', mas duas linhas depois você fala: "evitar a ingestão de nutrientes que vão maximizar o ganho de gordura", isso não existe. O que engorda é o superávit calórico, e não o que você come.

Defina 'piorar a saúde'! Ninguém vai fazer uma dieta, sendo que a base é feita de "sorvete, frituras, fast food, doces, refrigerantes, etc", como você mesmo disse. A não ser, claro, que o cara seja um idiota.

Abraços!

Por que está tão irritado, amigo???

O forum é pra discutir, não pra brigar, OK?

E eu não quero brigar, portanto, fique com suas convicções e malcriações!

;)

Editado por Peter Griffin
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_deletado123

Por que está tão irritado, amigo???

O forum é pra discutir, não pra brigar, OK?

E eu não quero brigar, portanto, fique com suas convicções e malcriações!

;)

Cara, não tô irritado, não tô nervoso, tanto é que quando li esse comentário comecei a rir :P kkk

E também não estou brigando, só estou tentando mostrar meu ponto de vista, exatamente como você fez nesse tópico.

Peace...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bulking limpo tem a ver com manter a proporção dos macros correta, principalmente no que diz respeito a carbos (preferencialmente de baixo IG) e gorduras (saturadas e insaturadas). Ou seja, não comer lixo, como sorvete, frituras, fast food, doces, refrigerantes, etc...

Não tem a ver com o excedente calórico...

:hair:

Existe uma diferença entre comer limpo e um bulk limpo. Comer limpo significa isso que está dizendo. Um bulk limpo se refere a um bulk com baixo excedente caloórico a fim de minimizar a quantidade de gordura que você vai obter. O bulk sujo (era feito por muitos bodybuilders antigamente) é um bulk em que o excedente calórico é alto com o intuito de maximizar o ganho de músculo, com o colateral de engordar bastante. Em um bulk limpo, seu percentual de gordura não deve se alterar muito, ao contrário do bulk sujo.

Comer limpo é uma outra discussão que não cabe a esse tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde. Esse é meu primeiro post no fórum, mas aprendi muita coisa aqui no fórum. Por isso peço ajuda dos mais experientes:

Sempre tive problemas com o BF, mesmo quando pesava 75kg tinha gordura acumulada na barriga, nos peitos.

Cheguei ao peso máximo de 104kg e com reeducação alimentar e Jiu-Jitsu consegui voltar aos 80kg.

Fiquei com esse peso por 1 ano, machuquei o joelho e parei com os esportes, descontei na comida, voltei para 90kg.

Operei o joelho e o médico liberou a musculação há uma mês e o JJ ainda sem previsão.

Então mesmo com o BF alto quero um bulk, pq mesmo com pouco peso não consigo perder gordura por não ter muita massa muscular:

então fera, o fato de ter ou não muita massa muscular não impede vc de perder gordura, só quer dizer que vc alcançará isso num peso mais baixo, ou seja vc pode ter músculos para ver o abdõmen tanto para 75kg quanto para 85kg, desde que essa diferença de 10kg seja de musculatura...

o BF é dado em porcentagem, por ser um valor relativo a proporção massa magra x massa gorda, ou seja aumentar seus músculos conservando o mesmo tanto de massa gorda vai baixar seu bf, no caso tanto um bulking com pouco excedente quanto um cutting podem ser eficientes, depende do seu objetivo, aparentemente vc curte + JJ do que o treino com pesos em si, não objetiva ser muito forte e sim perder peso, isso meu puro achismo, talvez compense mais pra seu objetivo o cutting...

esse peitoral estilo tony ramos ai tbm não vai te deixar ver os gomos na barriga jamais...

Foto atual:

fotohc.png

Seguem os dados:

Altura: 1,85m

Peso: 83 kg

BF: 19,7% (utilizando as medidas do quadril, abdomem e pescoço), também medi com bioimpedândia deu um valor parecido.

Objetivo da dieta: clean bulking

TMB: 2729

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro muito obrigado por todos que responderam o tópico, cada um tendo sua opinião e diferenças entre elas, assim só aumentamos nosso conhecimento.

Realmente tenho uma prefência maior pelo Jiu-Jitsu, mas depois que começei a musculação, gostei muito do esporte. A minha idéia é ficar um pouco maior, ganhar músculos, aumentar os braços, pernas e consequentemente um pouco mais de força.

Antes eu tinha a idéia de secar secar secar, mas só com o JJ eu queimava muita massa magra e não muita gordura (talvez pela intensidade dos treinos). Por isso esse bulk limpo que pretendo agora.

Hoje vou ao ortopedista pava ver se ele libera caminhada/corrida e agachamentos.

Quanto à dieta, vou diminuir um pouco o excedente calórico, e como quero ganhar o minimo de gordura possível e hipertrofiar, vou comer limpo também.

Alguma dica quanto ao que retirar e trocas boas?

Muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...