Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dieta Clean Bulk Ou Cut? Iniciante Bf Alto (Com Foto)


rtonete

Posts Recomendados

Publicidade

Posso estar errado, mas com BF alto o corpo não tem uma resistência maior a ganhar gordura? Lembro de ter lido algo a respeito.

Depende do que você chama ganhar gordura. Pelo que eu entendo, tem dois lados da moeda:

  1. Com o BF alto a tendência natural é que se desenvolva uma resistência maior a insulina. Com maior resistência a insulina, da parte dos nutrientes que você consome que são destinados a virar gordura, uma menor porcentagem consegue efetivamente virar gordura. O mesmo, entretanto, ocorre com a sensibilidade a insulina dos músculos, gerando a mesma dificuldade.
  2. Por outro lado, com BF alto, o particionamento de nutrientes fica desfavorável ao aproveitamento de nutrientes pelos músculos. Do que você ingere uma maior parte vai ser destinada a virar gordura e uma menor parte a músculo.

Em miudos, você vai ter os seus musculos e a sua gordura aceitando menos nutrientes para que ambos crescam, entretanto, a sua gordura vai ter disponivel uma quantidade maior de nutrientes para isso e, consequentemente, você vai ganhar mais gordura do que músculos.

Em uma situação próxima do ideal para pessoal com genética mediana, se ganha 1 kg de massa magra para 1 kg de gordura, o que já é suficiente para subir o BF relativamente rápido. Imagine em uma situação extrema como essa. Caso contrário, era só pegar quem tem BF alto e colocar pra treinar com superavit que mais cedo ou mais tarde ia criar músculo suficiente para baixar o bf.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom cara a galera aqui tem opnioes diferentes. Se voce se olha no espelho e a promeira coisa que vem na sua cabeca é :orra to gordo, cutting. se voce pensa: carai, to pequeno. vai de bulking.

Uma raspada ai no peitoral nao seria mal também kkkk

Eu penso mais em sou fraco (pequeno) do que to gordo. Eu tenho barriga e peito mesmo pesando pouco, dai com braços e pernas finas fica essa beleza :D

Ao montar a minha dieta eu me inspirei nesse post: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/30967-1-dieta-de-bulking/

Estou fazendo as alterações, mas eu não consigo comer tudo que coloquei na dieta (quantidades), ainda estou me adaptando e perdi peso na última semana.

Os pelos eu já raspei mas fica coçando e minha patroa diz que eu pareço um frango depenado hauhuahuahuahuahuaa.

Abraço!

Não existe bulk limpo com bf alto. Sempre vai vir gordura junto suficiente para lhe dar a aparência de mais gordo ainda.

Eu já fui magrão e gordão e tinha mais vegonha do meu corpo quando era magrão. Mesmo que eu ganhe gordura, eu não me importo muito com isso, desde que venha massa magra junto, principalmente nos braços e pernas. Se isso for possível eu não me importo em parecer mais gordo, agora se o caminho é realmente diminuir o peso para depois tentar ganhar massa pois essa é ordem natural e científica, aí não me resta outra opção.

Obrigado por participar desse tópico!

Abraço

Sim. Tira essa Malto do seu shake, tira os amendoins das 22:30 e consome umas 50g a mais de proteína. Se ainda precisar diminuir calorias, tira as bananas.

Alguma dica de horário para adicionar proteína? Eu já não estou dando conta de comer tanto, rs.

Seria interessante adicionar albumina para aumentar essa quantidade? Eu não tenho mas conforme posso comprar.

E quanto ao shake pós treino faço só com Whey? Ele não seria usado para repor a energia ao inves de ajudar na sintese de proteinas? (Meu conhecimento é limitado, mas isso eu sempre li aqui no fórum, fonte de carbo + prot).

Obrigado por me ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu penso mais em sou fraco (pequeno) do que to gordo. Eu tenho barriga e peito mesmo pesando pouco, dai com braços e pernas finas fica essa beleza :D

Ao montar a minha dieta eu me inspirei nesse post: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/30967-1-dieta-de-bulking/

Estou fazendo as alterações, mas eu não consigo comer tudo que coloquei na dieta (quantidades), ainda estou me adaptando e perdi peso na última semana.

Os pelos eu já raspei mas fica coçando e minha patroa diz que eu pareço um frango depenado hauhuahuahuahuahuaa.

Abraço!

Eu já fui magrão e gordão e tinha mais vegonha do meu corpo quando era magrão. Mesmo que eu ganhe gordura, eu não me importo muito com isso, desde que venha massa magra junto, principalmente nos braços e pernas. Se isso for possível eu não me importo em parecer mais gordo, agora se o caminho é realmente diminuir o peso para depois tentar ganhar massa pois essa é ordem natural e científica, aí não me resta outra opção.

Obrigado por participar desse tópico!

Abraço

Alguma dica de horário para adicionar proteína? Eu já não estou dando conta de comer tanto, rs.

Seria interessante adicionar albumina para aumentar essa quantidade? Eu não tenho mas conforme posso comprar.

E quanto ao shake pós treino faço só com Whey? Ele não seria usado para repor a energia ao inves de ajudar na sintese de proteinas? (Meu conhecimento é limitado, mas isso eu sempre li aqui no fórum, fonte de carbo + prot).

Obrigado por me ajudar.

O horário que se sentir menos cheio, come algo pra aumentar essa proteína. Frango é geralmente uma boa pedida porque não te deixa tão cheio e tem uma boa quantidade de proteína. O shake é mera conveniência. Não faz diferença você tomar whey, whey + malto ou comer um frango. Na verdade não precisa nem tomar/comer nada após o treino. Só recomendei tirar o malto pois é uma fonte de calorias que você não precisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde. Esse é meu primeiro post no fórum, mas aprendi muita coisa aqui no fórum. Por isso peço ajuda dos mais experientes:

Sempre tive problemas com o BF, mesmo quando pesava 75kg tinha gordura acumulada na barriga, nos peitos.

Cheguei ao peso máximo de 104kg e com reeducação alimentar e Jiu-Jitsu consegui voltar aos 80kg.

Fiquei com esse peso por 1 ano, machuquei o joelho e parei com os esportes, descontei na comida, voltei para 90kg.

Operei o joelho e o médico liberou a musculação há uma mês e o JJ ainda sem previsão.

Então mesmo com o BF alto quero um bulk, pq mesmo com pouco peso não consigo perder gordura por não ter muita massa muscular:

Foto atual:

fotohc.png

Seguem os dados:

Altura: 1,85m

Peso: 83 kg

BF: 19,7% (utilizando as medidas do quadril, abdomem e pescoço), também medi com bioimpedândia deu um valor parecido.

Objetivo da dieta: clean bulking

TMB: 2729

dietam.png

Muito obrigado e aguardo ajuda.

Abraços.

Roberto

Eu estou no mesmo dilema que você, quero perder barriga mas não tenho muita massa muscular. Peso 77 Kg e meu bf está em 20%, fiquei na mesma dúvida que você mas optei por iniciar um Bulk limpo, comprei uma creatina e estou puxando ferro, rsrs.

Ainda estou montando minha dieta e mas pra quem não entende muito sobre isso é meio difícil. Espero que nós dois alcancemos nosso objetivo, ainda mais por ser o mesmo.

Só uma pergunta: que programa é esse que você usou pra montar sua dieta?

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estou no mesmo dilema que você, quero perder barriga mas não tenho muita massa muscular. Peso 77 Kg e meu bf está em 20%, fiquei na mesma dúvida que você mas optei por iniciar um Bulk limpo, comprei uma creatina e estou puxando ferro, rsrs.

Ainda estou montando minha dieta e mas pra quem não entende muito sobre isso é meio difícil. Espero que nós dois alcancemos nosso objetivo, ainda mais por ser o mesmo.

Só uma pergunta: que programa é esse que você usou pra montar sua dieta?

Boa sorte.

Bom dia. Temos que tentar recuperar o tempo perdido, o processo é lento mas com certeza conseguiremos.

Para montar a dieta, o básico é ver esses dois tópicos:

Video do Leandro sobre como montar dietas: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/51269-passo-a-passo-montando-sua-dieta-com-video-explicativo/

Link para a tabela para montar a dieta: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/22975-tabela-excel-para-dietas/

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...