Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Galera tô voltando a malhar essa semana, e desenvolvi esse treino. Queria que vocês comentassem se concordam ou mudariam algo.

Detalhe nunca fiz ABCD antes, então é novidade p/ mim =)

Seg/A - Biceps/tríceps

Biceps = Rosca direta 4x10 (3 reps com pegada fechada, 1 com pegada aberta), rosca alternada 3x10, Scout com barra EZ 2x8

Tríceps = Supino fechado 2x8, tritest 3x10, puxador pulley frontal 3x8, francês 3x10.

Ps: Pretendo acrescentar paralelas ao tríceps e remover pulley e também diminuir o fracês, quando mudar de academia. Começarei com 3x6 e irei aumentando as reps conforme me adaptar.

Ter/B - Peito/ombro

Peito = Supino reto 3x10, crucifixo inclinado 3x8, voador frontal 3x12.

Ombro = Desenvolvimento com barra 3x10, levantamento lateral com halteres 3x10, levantamento frontal com halteres 3x10

Quar/ Off

Quit/C - Pernas/panturrilhas

Pernas = Agachamento 4x 12, leg press 3x 8, extensora 3x12, flexora 3x 12

Panturrilhas = Gêmeos sentado 3x 20, gêmeos no leg 2x 20

Sex/D - Costas/trapezio

Costas = Polley costas 3x10, remada unilateral com halteres 3x12, remada a cavalo 3x10

Trapezio = Remada alta 2x10, encolhimento com barra 3x20

Ps: Mês que vem vou mudar de academia, pretendo trocar remada a cavalo por barra fixa em supinação.

sab/dom - Off

Quero agradecer a todo mundo que está me ajudando a montar a fixa.

Editado por Dacio
Postado

brother você ta voltando a treinar agora e quer começar com um treino ABCD ? A divisão ficou legal mas eu aconselho para você um treino ABC

A - PEITO / TRICEPS/ OMBRO
B - PERNA / PANTURRILHA
C - COSTAS / TRAPÉZIO / BICEPS

(3-4 exercícios musculos grandes 2-3 para musculos menores)

Postado

Entendi, então você aconcelharia esperar quanto tempo? Não descordo de você mas, treinar ABC é difícil de incluir todos os musculos e realizar um bom treino, eu pessoalmente acho que ficaria pesado o dia A e C sem nem um dia off, e se tirar algum dia para descanço, o ABC já não ficaria tão legal, por isso optei por um ABCD, mas talvez eu possa alguns musculos como biceps, triceps e trapezio como dia off, é viável.

Com o passar do tempo, eu irei com certeza tentar um ABC assim, mas será que essa é a melhor hora?

Postado (editado)

Entendi, então você aconcelharia esperar quanto tempo? Não descordo de você mas, treinar ABC é difícil de incluir todos os musculos e realizar um bom treino, eu pessoalmente acho que ficaria pesado o dia A e C sem nem um dia off, e se tirar algum dia para descanço, o ABC já não ficaria tão legal, por isso optei por um ABCD, mas talvez eu possa alguns musculos como biceps, triceps e trapezio como dia off, é viável.

Com o passar do tempo, eu irei com certeza tentar um ABC assim, mas será que essa é a melhor hora?

até mesmo o leandro (moderador do fórum) recomenda que para iniciantes o treino seja ABC confere ai parceiro http://www.hipertrofia.org/forum/topic/66739-passo-a-passo-montando-seu-treino-com-vdeo-explicativo/

este link aqui explica melhor http://www.hipertrofia.org/forum/topic/18267-divisoes-de-treinamento/

Editado por jonyboleia
Postado

Tenta um AB2x.

Postado

Beleza tranquilo rapaziada, vou terminar esse mês no ABCx2 para dar uma aquecida básica e aí vou progredindo, eu gostei dessa lista de exercícios, me pareceu legal, vou salvar ela e esperar para daqui a um tempinho começar a fazer ela.

Postado (editado)

7 dias passam voando! Eu já fiz uma "adaptagem" para um ABCx2 mas vou fechar com 1 mês mesmo, melhor dar um tempinho extra ao corpo.

Editado por Dacio

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...