Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Banana Pode Ser Usada Como Carbo De Alto Ig? Pico De Insulina?

Posts Recomendados

Postado

esse negócio de frutose ja deu pra cabeça, uma coisa é comer 2 cachos de banana por dia + açucar + mel + maça + vegetais ai eu concordo, agora deixar de comer frutas por causa de frutose? pqp seis tao levando tudo muito ao pé da letra. serio. parem com isso.

cara , frutas sao esenciais e ninguem aqui ta falando para nao comer , o proposito da discuçao e usar ela no POS TREINO oque acho um pessimo horario para frutose , uma excelente horario para frutose seria no cafe da manha

Publicidade

Postado

cara , frutas sao esenciais e ninguem aqui ta falando para nao comer , o proposito da discuçao e usar ela no POS TREINO oque acho um pessimo horario para frutose , uma excelente horario para frutose seria no cafe da manha

Pelo contrário... frutose recupera o glicogênio mais rapidamente.. tanto que pra quem corre longas distâncias é recomendado tomar suco de alguma fruta em vez de gel de carboidrato ou algum outro carbo (até por causa da vit. c + potássio)

Postado

Pelo contrário... frutose recupera o glicogênio mais rapidamente.. tanto que pra quem corre longas distâncias é recomendado tomar suco de alguma fruta em vez de gel de carboidrato ou algum outro carbo (até por causa da vit. c + potássio)

simsim , mais o hepatico nao o muscular

• Supermoderador
Postado

simsim , mais o hepatico nao o muscular

E o que você acha que ocorre com o glicogênio hepático quando há falta de glicogênio muscular? Ele é usado para repor o glicogênio muscular.

Por isso que, como a Amanda falou, para recuperar o glicogênio muscular é mais eficiente ingerir frutose+glicose do que glicose pura, porque você usa dois caminhos metabólicos para repor o glicogênio muscular (o que só é realmente importante durante um exercício prolongado, ou se você vai treinar novamente no mesmo dia e consumiu bastante glicogênio muscular).

Fala galera, só tenho essa dúvida meio curiosa mesmo pois vi num video que a banana tem um alto IG e é carbo, mas não sei se pode ser usada no pós treino para dar um ''pico de insulina'' ou apenas como carbo de alto IG mesmo.

Valeu

Coma a banana e seja feliz, é um excelente alimento. Não tem problema nenhum e você não precisa de um pico de insulina após o treino.

Postado

Obrigado a todas as opiniões, se quiserem deixar o tópico aberto para mais informações e mais opiniões, podem deixar, ^^. Valeu.

Postado

E o que você acha que ocorre com o glicogênio hepático quando há falta de glicogênio muscular? Ele é usado para repor o glicogênio muscular.

Por isso que, como a Amanda falou, para recuperar o glicogênio muscular é mais eficiente ingerir frutose+glicose do que glicose pura, porque você usa dois caminhos metabólicos para repor o glicogênio muscular (o que só é realmente importante durante um exercício prolongado, ou se você vai treinar novamente no mesmo dia e consumiu bastante glicogênio muscular).

Coma a banana e seja feliz, é um excelente alimento. Não tem problema nenhum e você não precisa de um pico de insulina após o treino.

tem certeza disso? que eu saiba a frutose nao eh sensivel a enzima que converte em glicogenio muscular

• Supermoderador
Postado

tem certeza disso? que eu saiba a frutose nao eh sensivel a enzima que converte em glicogenio muscular

Sim, por isso ela só é processada pelo fígado. Mas uma vez convertida em glicose no fígado ela pode ser utilizada nos músculos.

Postado

kkkkkkkk nego aqui ta achando que vai virar uma baleia por comer frutose ehuheuheuhue, horário pra frutose kkkkkkkkk horário pra comer fruta foi foda, cada um...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...