Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Gostaria de saber da galera sobre dieta tanto clean bulk como cut, a opniao a respeito de trocar boa parte dos carboidratos por gordura, fazendo com que haja menos picos de insulina, e mesmo assim garantindo o objetivo (clean bulk ou cut)

PS: isto seria para endomorfos

PS2: Não é dieta cetogenica/ atkins já que rolaria em torno de 200g de carboidrato por dia, umas 3g/kg de proteina e o resto com gordura (boa óbvio)

isso nao seria mais efeitvo para um endomorfo?

Publicidade

Postado

em cut óbvio que vai ter que reuzir carbos, entao eu descarto isso.

acho que por ser endo e trocar 1:1 de carbo por gordura e como tem a tendencia de acumular mais gordura PODE SER que haja um acumulo maior de gordura, por isso dieta para endo devem ser mais regradas na questao de gorduras e carbos, caso voce esteja pensando em fazer isso, testa para ver se com voce vai ter acumulo de gordura ou nao...

Postado

em cut óbvio que vai ter que reuzir carbos, entao eu descarto isso.

acho que por ser endo e trocar 1:1 de carbo por gordura e como tem a tendencia de acumular mais gordura PODE SER que haja um acumulo maior de gordura, por isso dieta para endo devem ser mais regradas na questao de gorduras e carbos, caso voce esteja pensando em fazer isso, testa para ver se com voce vai ter acumulo de gordura ou nao...

Falou tudo... Estava lendo sua pergunta e não indentifiquei se sua pergunta foi para uma dieta de clean bulk, ou cutting, são dois modelos diferentes, tente especificar um pouco mais talvez de para ajuda-lo melhor, e como o Eduardo disse, pessoas com tendencia ao acumulo de tecido adiposo o caso dos endomorfos devem fazer dietas muitos rígidas sobre os mesmos...

Postado

Pico de insulina, IG dos alimentos, tem tanto tópico aqui sobre isso, mas o foda é que de 10, 5 falam uma coisa e os outros 5 dizem totalmente o contrário kkk

Por isso que neste aqui não vou opinar, só recomendo ler e ver que teoria pretende adotar, eu particularmente vou na da termodinâmica, se tem menos calorias, não importante como está a dieta, certamente você perderá peso, se está acima as calorias, pode ser 80% de proteina, mas você ganhará peso e sim, um pouco de gordura, e por aí vai.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...