Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Levantamento Terra - Iniciante

Posts Recomendados

Postado

Oi amigos,

Depois de tantos conselhos de vcs, resolvi tentar o levantamento terra hoje. A verdade é que não lembro de um exercício que tive me cansado tanto. Fiz com 7kg de cada lado e pedi a profa da academia que me orientasse. Sei q existem variações do mesmo e já li alguns artigos sobre o assunto. Como as explicações às vezes são contraditórias prefiro perguntar aqui.

A orientação da profa foi: pegar a barra e ir levantando as costas (retas) até certo ponto (não fiquei 100% ereto). Depois descer até quase o chão e continuar o movimento. Fiz olhando pro espelho para vigiar se estava mantendo minhas costas retas (tenho uma boa dificuldade nisso).

Com base nisso, que conselhos vcs dão? Para vcs q são experientes no lev. terra, qual o melhor vídeo com a execução do mesmo?

valeu!

Só pra complementar, achei esse aqui

Publicidade

Postado

você contrai o abdomên no simples ato de manter as costas ereta brother, o que tu deve se preocupar é com o posicionamento das pernas, tente manter a barra o mais próximo possível da canela na fase excêntrica do movimento, não encostar, mas manter perto como o rippetoe disse, talvez na metade dos seu pés olhando de cima e na fase concêntrica basta puxar o peso RETO pra cima, nada de puxar o peso 1-2cm pra trás como eu vejo nas academias, vai sentir sua lombar, normal, mas mantenha a posição da barra durante todo o movimento.

Postado

valeu! vou prestar bastante atenção quando estiver fazendo.

postura é uma coisa q tenho bastante dificuldade mas não quero recorrer aos exercícios q usam máquinas

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...