Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Olá pessoal!

Preciso contar uma pequena história para vocês entenderem o nó que deu na minha cabeça.

Antes de tudo alguns dados:

Altura: 172 cm

Peso atual: 71 kg

gordura: 21%

No ano 2000 tinha 60 kg, comecei a trabalhar sentada o dia todo e engordei sem parar

Em 2006 estava com 94 kg! (descobri que tinha hipotioidismo e comecei a controlar com remedio).

Em 2009 comecei a fazer "ginastica" naquelas academias de 30 minutos.

Em 2011 tinha 96 kg. Em outubro a academia de 30 minutos fechou e mudei de academia, foi quando minha vida mudou.

Entrei numa academia normal, fazendo musculação e aerobicos.

Comecei a ser acompanhada por uma nutricionista muito boa! Com a dieta que a nutricionista me passou + todos os exercícios que eu fazia, consegui perder 28 kg e chegar a 68 kg, em sete meses!!! Eram muitos aeróbicos, tipo 1 aula de jump + uma aula de spinning 5x por semana. E alem disso musculação 5 a 6 x por semana.

Mas desde o começo a nutricionista já me passou whey e bcaa, cafeína e outros manipulados.

Então tratei com a nutricionista de out de 2011 até set de 2012. Depois a grana ficou curta e tive que parar de fazer o acompanhamento com ela...

Obs.: desde maio de 2012 eu não faço mais tanto exercócio aeróbico. Agora quando tenho paciencia faço uma corrida de 30 minutos na esteira, sempre parando para andar de 5 em 5 minutos (corre 5 e anda 1).

Porém a última fórmula manipulada que ela tinha me passado (em set 2012) foi a que mais deu resultado, ganhei massa, achei muito bom! Era o seguinte:

L Arginina: 800 mg
Coenzima Q10 100 mg
Leucina: 800 mg
Mucuna Pruriens: 600 mg
Tribulus Terrestris: 500 mg
HMB 600 mg
Magnesio Quelado: 100 mg
Zinco Quelado: 10 mg

Tudo isso davam 8 capsulas que eu tomava 30 minutos antes do treino. Infelizmente essa formula já acabou.

Atualmente faço acompanhamento com outro nutricionista muuuuito mais barato, porém ele é daqueles que só fala de whey e bcaa. A dieta dos dois é muito parecida, então mantive o atendimento com ele e agora estou querendo ajuda com a suplementação...

O que tenho tomado ultimamente é:

- Whey da VPX (o Singex)

- Glutamina da Gold Standard (motivo: tentativa de evitar o catabolismo devido a extress excessivo que tenho passado ultimamente)

- Ultimate 2Hot (efeitos colaterais um tanto indesejados, então tomo 1 a 2 vezes por semana e 1/3 da dose sugerida).

- BCAA - 2 capsulas antes de 2 depois do treino.

Depois que li aqui no forum as coisas sobre o BCAA, estou com muitas dúvidas em relação a que caminho tomar.

Meus objetivos:

- Perder gordura

- Aumentar muito a massa

- Dormir melhor

- Se der, vascularizar um pouco mais... Sabe quando as veias do antebraço começam a saltar um pouquinho principalmente no calor? Estou assim agora. :laughingsmiley:

Se vocês acharem necessário, posso postar minha dieta atual aqui.

Um abraço e obrigada desde já!

Liza.

Publicidade

Postado (editado)

Quanto ao BCAA, é um bom suplemento, mas o CxB não compensa, então eu deixaria de lado.

Quanto aos seus objetivos, não tem como perder gordura e ganhar muita massa ao mesmo tempo, qual você quer antes? Sua dieta é hiper ou hipocalórica? (Esta em cutting ou bulking?)

Sobre dormir melhor, ZMA promete isso.

Vascularização seria um PW, como NO Shotgun, Jack3D, NanoVapor, NO Xplode, SuperCharger e muitos outros.... (Dilatex talvez, mas eu considero marketing)

Se quiser perder gordura agora, um Thermo cairia bem: Oxy Elite Pro, Lipo 6 black, Black Mamba, Diablo...

E eu compraria uma Creatina, independente se escolher Cutting ou Bulking (Recomendo Universal).

Edit: Se quiser postar uma foto, tenho certeza que a galera ajudará a decidir se vale a pena bulkar ou ir em um Cutting (Focar em emagrecer ou Ganho de Massa) já que os dois ao mesmo tempo não dá.

Editado por SlimShady
Postado

Quanto ao BCAA, é um bom suplemento, mas o CxB não compensa, então eu deixaria de lado.

Quanto aos seus objetivos, não tem como perder gordura e ganhar muita massa ao mesmo tempo, qual você quer antes? Sua dieta é hiper ou hipocalórica? (Esta em cutting ou bulking?)

Sobre dormir melhor, ZMA promete isso.

Vascularização seria um PW, como NO Shotgun, Jack3D, NanoVapor, NO Xplode, SuperCharger e muitos outros.... (Dilatex talvez, mas eu considero marketing)

Se quiser perder gordura agora, um Thermo cairia bem: Oxy Elite Pro, Lipo 6 black, Black Mamba, Diablo...

E eu compraria uma Creatina, independente se escolher Cutting ou Bulking (Recomendo Universal).

Edit: Se quiser postar uma foto, tenho certeza que a galera ajudará a decidir se vale a pena bulkar ou ir em um Cutting (Focar em emagrecer ou Ganho de Massa) já que os dois ao mesmo tempo não dá.

Slim, ótimas colocações! Apenas reintero sobre o Dilatex, eu tomo 4 cápsulas como PW e a vascularização é mt boa.

Sem ver a dieta e o treino fica um pouco difícil adequar a suplementação mas vou dar meus palpites...

Tribulus após o almoço, escolher um whey com menos carbos, e um bom termogênico mas com cuidado pela sua dificuldade em dormir.

Bom treino!

Postado

Ou perde gordura ou ganha massa.

- Glutamina da Gold Standard só melhora a imunidade.

- BCAA - são necessárias de 12 a 15 gramas para o seus peso, faça os calculos e veja quantas capsulas sao necessárias.

DIaltex é placebo, subdosado, esqueça.

ZMA - Trará melhoras ao sono.

Vascularização - Compre um Pré treino importado.

Postado

Gente, agora estou sem saber se vale a pena perder gordura ou ganhar massa kkkkk

Vou fazer o seguinte então:

Colocar umas fotos e a dieta.

Dependendo do que vocês me disserem eu vou decidir se compensa mexer na dieta, na suplementacao, ou até mesmo no treino...

Postado

Pessoal, segue a dieta:

Café da manhã Quantidade Calorias
Café (infusão) 150 mL 2
Leite desnatado 50 mL 15
Pão de forma integral 2 fatias 135
Queijo Cotage 30 g 28
Presunto de peru light 2 fatias 30
Queijo minas 30 g 80

Subtotal 290

Lanche da manhã Quantidade Calorias
banana prata 1 89
castanha do pará 2 60

Subtotal 149

Almoço Quantidade Calorias
Peito de frango em cubos 150 g 165
Arroz Parbolizado 100 g 164
Feijão cozido 102 g 62
Batata doce 100 g 120
(abobrinha, vagem, outros) 30 g 25
Alface 4 folhas 2
Tomate 1/2 12
Cenoura 1/2 10
Pepino japonês 1/2 22
Rúcula 6 folhas 3
gergelim torrado 10 g 58
Limão 1/2 8

Subtotal 651

Lanche da tarde I Quantidade Calorias
mamão papaya 1/2 74
farinha de linhaça dourada 15 g 79
mel 25 g 76

Subtotal 229

Lanche da tarde II Quantidade Calorias
Café (infusão) 150 mL 2
Leite desnatado 50 mL 15
Pão de forma integral 2 fatias 135
Queijo Cotage porto alegre 30 g 28
Presunto de peru light 2 fatias 30
Queijo minas 30 g 80

Subtotal 290

1 hora antes do treino Quantidade Calorias
banana (ou 1/2 abacate peq) 1 89

Após o treino Quantidade Calorias
whey protein Syngex da VPX 1 scoop 100
Glutamina Gold Standard 5 gramas ?

Jantar Quantidade Calorias
Peito de frango em cubos 150 g 165
Feijão (ou grão de bico) 102 g 62
Batata doce 100 g 120
(abobrinha, vagem, outros) 30 g 25
Alface 4 folhas 2
Tomate 1 un 24
Cenoura 1 un 20
Pepino japonês 1 un 44
Rúcula 6 folhas 3
gergelim torrado 10 g 58
Maçã 138 g 71
Limão 1/2 un 8

Subtotal 602

TOTAL 2400

Postado

As fotos:

liza1.jpg

001azov.jpg

Ta legal.

Eu iria de Clean Bulking, na area de Nutrição você vai saber melhor o que é.

Mas seria Ganhar Massa tentando não aumentar muito o BF, como o próprio nome diz de uma forma "limpa".

Poste uma foto do seu Objetivo de Shape para eu ter uma noção de como tu quer ficar, por curiosidade.

Postado

Olá Slimshady!

Lembrei que vou fazer 2 viagens até o final de maio. Estou achando melhor dar uma definida até lá, perder um pouquinho de gordura pra ficar melhor kkkkkk

Você acha que compensa mexer nessa dieta?

Postado

Olá Slimshady!

Lembrei que vou fazer 2 viagens até o final de maio. Estou achando melhor dar uma definida até lá, perder um pouquinho de gordura pra ficar melhor kkkkkk

Você acha que compensa mexer nessa dieta?

Para eu ter certeza preciso saber sua TMB.

calcule com essa fórmula: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/51269-passo-a-passo-montando-sua-dieta-com-video-explicativo/

Mas pelo que vi sua dieta esta muito boa, e não seria dificil diminuir alguma kcal.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...