Eduardo Menegusso 303 Postado Fevereiro 15, 2013 às 18:43 Compartilhar Postado Fevereiro 15, 2013 às 18:43 (editado) Para quem gosta de praticar aerobicos, fiquem de olho nos seus pés... "Tipo de pisada vem de características anatômicas como os pés, joelhos e a flexibilidade nas articulações. Ortopedistas dão as dicas para os corredores..." Leia o texto completo clicando aqui *Bom eu postei assim porque o texto tem fotos entao nao iria colocar elas aqui... Editado Fevereiro 15, 2013 às 18:44 por Eduardo Menegusso Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
manel007 3417 Postado Fevereiro 15, 2013 às 19:37 Compartilhar Postado Fevereiro 15, 2013 às 19:37 descobri agora que a minha pisada é pronada, meus tenis antigos acabavam rápido por isso, na parte de dentro ficava bem desgastada e a parte de fora tava igual quando comprou , mas até que isso melhorou mto, não sei se o agacho ajudou nisso ( já que quando se faz a rotação externa essa parte de fora dos pés é mais forçada, acredito eu ) mas tbm por eu começar a usar mais tenis de solado reto... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Fevereiro 15, 2013 às 20:53 Compartilhar Postado Fevereiro 15, 2013 às 20:53 Kct, é impressão minha, ou só eu piso com o calcanhar antes dos dedos?Acho tão anti-anatômico pisar com os dedos antes. E eu nem entendi esse esquema, eu acho que a minha é normal, meus tênis rasgam no meio. abs Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante usuario_deletado17 Postado Fevereiro 15, 2013 às 23:33 Compartilhar Postado Fevereiro 15, 2013 às 23:33 Kct, é impressão minha, ou só eu piso com o calcanhar antes dos dedos?Acho tão anti-anatômico pisar com os dedos antes. E eu nem entendi esse esquema, eu acho que a minha é normal, meus tênis rasgam no meio. abs Todo mundo pisa primeiro com o calcanhar cara... ________ Minha pisada é totalmente pronada, mas acredito que seja por uma leve tortidão nas minhas pernas (depois dos joelhos minhas pernas vão abrindo pra fora) Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Fevereiro 15, 2013 às 23:50 Compartilhar Postado Fevereiro 15, 2013 às 23:50 Todo mundo pisa primeiro com o calcanhar cara... ________ Minha pisada é totalmente pronada, mas acredito que seja por uma leve tortidão nas minhas pernas (depois dos joelhos minhas pernas vão abrindo pra fora) Ah tá cara, é que a imagem do texto ali estava com as pontas dos pés, mas viajei, era apenas ilustrativo. Mas não acredite piamente que todo mundo faz isso.Uma vez fui levado a um campeonato de atletismo(mas a professora só tava fazendo para gente conhecer mesmo, pois ela não sabia muito de treino e com certeza a gente não iria ganhar treinando umas 3 semanas antes) e nos treinos, a gente tirava 100m.Daí eu perdi para um cara e ele veio me comentar "não sei como você correu rápido pisando desse jeito, pisa nas pontas do pé que você corre mais rápido". E também a pisada "neutra" é bastante comum, só reparar. abs Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
manel007 3417 Postado Fevereiro 16, 2013 às 00:15 Compartilhar Postado Fevereiro 16, 2013 às 00:15 mas uma coisa é andar, outra é correr, não conheço ninguem que andar tocando o chao com a ponta dos pés primeiro, agora na corrida isso é o certo mesmo, se vc reparar em provas de sprints, os caras nem chegam a encostar o calcanhar no chao direito, é só mais a ponta msm Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Fevereiro 16, 2013 às 00:25 Compartilhar Postado Fevereiro 16, 2013 às 00:25 mas uma coisa é andar, outra é correr, não conheço ninguem que andar tocando o chao com a ponta dos pés primeiro, agora na corrida isso é o certo mesmo, se vc reparar em provas de sprints, os caras nem chegam a encostar o calcanhar no chao direito, é só mais a ponta msm Vi uma do Usain Bolt agora(e slow motion), só na largada ele deu dois passos com as pontas do pé, de resto, foi no calcanhar. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre_Ribeiro 61 Postado Fevereiro 16, 2013 às 00:30 Compartilhar Postado Fevereiro 16, 2013 às 00:30 A minha é a supinada... Acho que descobri agora por que os meus tenis de futsal sempre "rasgavam" somente na parte externa lateral do pé. ^^ Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
manel007 3417 Postado Fevereiro 16, 2013 às 00:33 Compartilhar Postado Fevereiro 16, 2013 às 00:33 Vi uma do Usain Bolt agora(e slow motion), só na largada ele deu dois passos com as pontas do pé, de resto, foi no calcanhar. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Fevereiro 16, 2013 às 00:36 Compartilhar Postado Fevereiro 16, 2013 às 00:36 A imagem que eu vi era por alto e era ruim Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora