Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Pronada, Supinada Ou Normal? Saiba Qual É A Sua Pisada E Escolha O Tênis

Eduardo Menegusso

Posts Recomendados

Para quem gosta de praticar aerobicos, fiquem de olho nos seus pés...

"Tipo de pisada vem de características anatômicas como os pés, joelhos e a flexibilidade nas articulações. Ortopedistas dão as dicas para os corredores..."

Leia o texto completo clicando aqui

*Bom eu postei assim porque o texto tem fotos entao nao iria colocar elas aqui...

Editado por Eduardo Menegusso
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

descobri agora que a minha pisada é pronada, meus tenis antigos acabavam rápido por isso, na parte de dentro ficava bem desgastada e a parte de fora tava igual quando comprou :D , mas até que isso melhorou mto, não sei se o agacho ajudou nisso ( já que quando se faz a rotação externa essa parte de fora dos pés é mais forçada, acredito eu ) mas tbm por eu começar a usar mais tenis de solado reto...

Link para o comentário

Visitante usuario_deletado17

Kct, é impressão minha, ou só eu piso com o calcanhar antes dos dedos?Acho tão anti-anatômico pisar com os dedos antes.

E eu nem entendi esse esquema, eu acho que a minha é normal, meus tênis rasgam no meio.

abs

Todo mundo pisa primeiro com o calcanhar cara...

________

Minha pisada é totalmente pronada, mas acredito que seja por uma leve tortidão nas minhas pernas (depois dos joelhos minhas pernas vão abrindo pra fora)

Link para o comentário

Todo mundo pisa primeiro com o calcanhar cara...

________

Minha pisada é totalmente pronada, mas acredito que seja por uma leve tortidão nas minhas pernas (depois dos joelhos minhas pernas vão abrindo pra fora)

Ah tá cara, é que a imagem do texto ali estava com as pontas dos pés, mas viajei, era apenas ilustrativo.

Mas não acredite piamente que todo mundo faz isso.Uma vez fui levado a um campeonato de atletismo(mas a professora só tava fazendo para gente conhecer mesmo, pois ela não sabia muito de treino e com certeza a gente não iria ganhar treinando umas 3 semanas antes) e nos treinos, a gente tirava 100m.Daí eu perdi para um cara e ele veio me comentar "não sei como você correu rápido pisando desse jeito, pisa nas pontas do pé que você corre mais rápido".

E também a pisada "neutra" é bastante comum, só reparar.

abs

Link para o comentário

mas uma coisa é andar, outra é correr, não conheço ninguem que andar tocando o chao com a ponta dos pés primeiro, agora na corrida isso é o certo mesmo, se vc reparar em provas de sprints, os caras nem chegam a encostar o calcanhar no chao direito, é só mais a ponta msm

Link para o comentário

mas uma coisa é andar, outra é correr, não conheço ninguem que andar tocando o chao com a ponta dos pés primeiro, agora na corrida isso é o certo mesmo, se vc reparar em provas de sprints, os caras nem chegam a encostar o calcanhar no chao direito, é só mais a ponta msm

Vi uma do Usain Bolt agora(e slow motion), só na largada ele deu dois passos com as pontas do pé, de resto, foi no calcanhar.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...