Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Montar Treino [Um Pouco De Tudo]

Posts Recomendados

Postado

Galera estou voltando a malhar agora, eu sei que devo ir com calma (e estou indo) e devo escutar o que meu instrutor tem a dizer, porém eu queria saber como funciona melhor cada exércicio desde que nunca me ensinaram expecificamente como tudo funciona, estou funçando o fórum a procura de respostas, mas posts com links de tópicos que vocês consideram úteis iria me salvar muito tempo de pesquisa e seria muito bom para mim.

Basicamente eu queria saber um pouco de tudo como por exemplo:

* A ârea que cada exércicio trabalha por ilustrações (se possível) e por argumentos.

* Quais são as principais diferenças entre os modelos de treino ABC,AB, ABx2, ABCDE etc. E quais são seus beneficios mais especificos e com quanto tempo seria o indicado para começar tal serie mais avançada (visando bom descanço e alimentação)

Ps: Estou lendo o tópico sobre isto no exato momento, porém uma explicação um pouco mais clara e detalhada seria bem vindo, pois sou leigo no assunto e até hoje só houvi falar em AB, ABC e "piramide".

* Além do tempo, há algum meio de saber quando é a hora certa de aumentar a carga de peso, sem correr riscos de sofrer lesões nas articulações, pois as vezes pode parecer "leve" mas o pulso ainda não aguenta.

No momento é isso galera, com essas informações irei/tentarei montar minhas séries de exércicios, caso alguém queira me ajudar nisso seria bem vindo também.

Postado

Velho se você quiser perguntar algo pode mandar mp para mim a qualquer hora mais vou tentar explicar algo

A ârea que cada exércicio trabalha por ilustrações (se possível) e por argumentos.

1 - Posso passar exercicios fundamentais e multiarticulares como

Levantamento terra

559166_447511628603340_1639707304_n.jpg

Agachamento

agachamento2.jpg

Supino reto

supinoreto1.png

* Quais são as principais diferenças entre os modelos de treino ABC,AB,
ABx2, ABCDE etc. E quais são seus beneficios mais especificos e com
quanto tempo seria o indicado para começar tal serie mais avançada
(visando bom descanço e alimentação)

ABC = geralmente para iniciantes, visando trabalhar musculos grande com musculos inferiores e sinergistas

Peito/Triceps

Costas/Biceps

Pernas/panturrilha/ombros

AB = geralmente para pessoas com pouca experiencia e tempo na musculação visando poucos exercicios e muitos grupos muculares no mesmo dia devido poucos exercicios

AB2x = Geralmente com um descanso durante a semana A/B/OFF/A/B, bom para pessoas que ja estão estagnadas com poucos dias de treino como o AB, como são poucos exercicios e quase impossivel o over trainnig sempre visando trabalhar mais o musculo na semana com poucos exercicios

ABCDE = Nem sempre trabalhar 1 musculo somente por dia e ruim o ABCDE e eficiente para quem tem um musculo deficiente, visando sempre o maximo de carga é exercicios para o mesmo grupo musculor o descanso e de 7 dias então o over trainning e descartado nesse metodo de treino

* Além do tempo, há algum meio de saber quando é a hora certa de
aumentar a carga de peso, sem correr riscos de sofrer lesões nas
articulações, pois as vezes pode parecer "leve" mas o pulso ainda não
aguenta.

Opnião propria a hora de aumentar a carga e quando você consegue facilmente passar das 12 repetições sem muito esforço, mais quando você estagno em um peso sempre e bom visar em fazer com mais carga e menos repetições.

Exemplo

Se você aguenta 50kilos no supino e faz 8 repetições e ta 1 mês ainda com essa carga, o metodo mais eficiente para aumentar o peso seria você aumentar e fazer menos repetições ate 5 repetições o peso não danifica o tecido branco dando todo esforço em força em vez de musculos.

Essa tecnica e muito usada pelos poweliftings.

Postado

Opa muito obrigado mesmo, muito instrutivo!

Como eu estou voltando agora, penso em fazer ABC por algum tempo por uns 2 - 3 meses, e então tentar o ABCDE por 1 mês e ver quais resultados poderão surtir se eu gostar dos resultados então prolongarei por +1/+2 meses e depois terei que voltar ao básico para saber qual será o próximo passo.

__

Eu estou lendo o tópico http://www.hipertrofia.org/forum/topic/66739-passo-a-passo-montando-seu-treino-com-vdeo-explicativo/

no momento, é gigantesco tem muita coisa legal. (Tantas coisas que estava fazendo errado rsrs)

Só que eu ainda queria saber qual ârea cada exercício trabalha no nosso corpo, scout alternado trabalha bícepis, beleza mas qual ârea exatamente do bícepis? E o mesmo vale para os outros exercícios, caso alguém possuir algum link ou tópico, nossa seria sensacional.

Hoje mesmo o instrutor passou pullover para peito, meio controversio não é, e eu acredito que evitar trabalhar o mesmo núcleo/ârea específica de um músculo pode evitar a causar over training e diminuir as inflamações causadas através de "cortes" ou "desligamento" de fibras, pelo que entendi isso seria interessante para iniciantes já que não possuem uma grande quantidade de massa muscular.

Por exemplo digamos que "tritest" trabalha a parte superior do trípecis para um iniciante talvez não seja interessante pegar outro exercício que também trabalhe a parte superior do trícepis (Eu não sei qual parte o tritest trabalha)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...