Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Essas informações são somente sobre o figado de boi certo? Eu ja tinha pensado sobre isso, quando a minha avó me falou que tinha problema com absorção das vitaminas do complexo B e que comer figado 2x/semana aumentava a qtde delas tanto quanto 2 capsulas de suplementação diária eu fiquei bem curioso com relação ao figado, até porque eu tenho um pé atrás com vitaminas sintéticas.

Mas o que me preocupa mesmo é essa questão dos hormonios e alimentos que dão pra esses bois que vão direto pro fígado. Eu sei que existe figado de frango organico da Korin, mas ai ele nao seria tao nutritivo quanto o figado de boi né?

200 gramas de figado de frango tem 17 gramas de proteina :) É menos que o figado de bois onde 100 gramas tem 24 gramas!

Publicidade

Visitante usuario_excluido22ss
Postado (editado)

Quanto à contaminação do fígado, eu não me preocuparia muito, pelo simples motivo que quase tudo que a gente come tá contaminado.

Já viram a qtd de pesticida usados na lavoura de soja?

Frango tem hormônio (há dúvidas sobre isso, mas...).

Peixes? Muitos são contaminados com mercúrio, especialmente na região sul/sudeste, fora os poluentes que são jogados diariamente no mar. E os de cativeiro? Lembrem-se dos remédios e hormônios usados na produção. Camarão? Vixi, visitem uma carcinicultura e vejam sobre o sulfito (é o que deixa a carne do camarão branquinha!).

Verduras, legumes, folhas, frutas com agrotóxicos (lavar adianta MUITO pouco, diga-se de passagem). Comer orgânicos ajuda, mas tem a questão do preço, bem mais alto que produtos tradicionais.

E os suplementos? Hummm, deem uma olhada no rótulo e vejam a qtd de substâncias que mal conseguimos pronunciar. São conservadores e agentes de sabor, todos com risco de câncer e outros problemas.

Água? Sabem que a água é fluoretada por lei? E tem muitas pesquisas que indicam que esse flúor é prejudicial (google it, de preferência o acadêmico). Sem falar nos nitratos, que nenhum filtro tira (aqui onde eu moro a água está com excesso de nitrato, que causa vários problemas).

Enfim, eu não me preocuparia muito com a contaminação do fígado, é uma excelente fonte de proteínas, vitaminas e é bem barato. Sou totalmente a favor de variar as fontes protéicas animais diariamente, não comam só o frango. Carne vermelha, fígado, peixe, camarão, lula, polvo, ovo, com variedade!

Os aminogramas são diferentes, valor biológico idem. Taí o seu mix de proteínas, que alguns preferem comprar syntha6 por 200/300 reais o pote.........., sem falar nas vitaminas, minerais e gorduras essenciais (ovo e peixe, no caso) das carnes. Além de ser mais gostoso e mais barato que um pote de syntha6, mas é claro que essa é a minha opinião :oneeyed01:

Bons treinos!

Editado por caaete
Postado

Fígado é o tipo de alimento AME OU ODEIE rsrs... eu particularmente gosto PORÉM ele só fica bom frito e com sal. Nao sendo frito ele já fica quase intragável, sem sal então, não tem jeito. Ta aí o problema.. se é pra come-lo com uma tonelada de sal e frito acho melhor remove-lo da minha dieta.

Visitante usuario_excluido22ss
Postado

Fígado é o tipo de alimento AME OU ODEIE rsrs... eu particularmente gosto PORÉM ele só fica bom frito e com sal. Nao sendo frito ele já fica quase intragável, sem sal então, não tem jeito. Ta aí o problema.. se é pra come-lo com uma tonelada de sal e frito acho melhor remove-lo da minha dieta.

O frito que vc diz é o "mergulhado em óleo" ou grelhado (frigideira + óleo só pra não grudar)?

Eu faço grelhado e coloco tempero de alho e sal (caseiro, não o industrializado) + cebola, fazendo famoso fígado acebolado, muuito bom e com pouco sal e óleo.

Corte o fígado em filés, bem finos, assim o miolo dele não ficará cru, e vc grelha em alguns minutos!

Postado

O frito que vc diz é o "mergulhado em óleo" ou grelhado (frigideira + óleo só pra não grudar)?

Eu faço grelhado e coloco tempero de alho e sal (caseiro, não o industrializado) + cebola, fazendo famoso fígado acebolado, muuito bom e com pouco sal e óleo.

Corte o fígado em filés, bem finos, assim o miolo dele não ficará cru, e vc grelha em alguns minutos!

sim isso

tirinhas de figado é foda

fusilli-zucchini-049-100x100.jpg

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...