Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado (editado)

Cara a quantidade de proteína por porção é +- igual a de um peito de frango não é?

Ainda da pra economizar uma grana, foda é o gosto :ph34r_anim:

Na verdade a quantidade é um POUCO maior que é da do frango - 100 gr de peito tem 21 a 22 gr de proteína 100 gr de fígado tem de 24 a 27 gramas. A proteína do fígado possuí valor biológico maior que a do frango (isso não só pro fígado, mas todos os tipos de carne vermelha possuem valor biológico maior que a da carne branca). Além do preço do fígado ser bem menor!

Eu particularmente adoro fígado, mas pra quem não curte muito o gosto, ele bem temperado desce legal.

Mas pensa bem... é por uma belíssima causa ;)

Editado por Antonni Arangio
Postado

Eu não sei não. Apesar de acreditar no fígado como sendo uma riquíssima fonte de coisas boas, também é uma fonte riquíssima de coisas ruins que possivelmente possam ter feito parte da vida do animal. Afinal, tudo que o animal ingere e até as coisas que foram injetadas nele vão parar lá. Não entendo bem dessas coisas, se os fígados podem estar contaminados com substâncias químicas ruins, coisa que, obviamente, um nutricionista jamais vai imaginar, já que ele nasce sabendo que fígado é o melhor alimento do mundo, venerado até o fim dos tempos! huahuahau

E além disso, tem o gosto, claro.

Postado

Mas isso se da mais em idosos e gestantes!

Não é essa a parte manim, mais que o fígado possui uma concentração alta de vitamina A que em excesso faz mal, e também tem o lado citado pelo Brunobyof

Metais Pesados

Certos metais pesados ​​como o arsénio, cádmio e chumbo tendem a se acumular no fígado de bovinos de corte durante sua vida útil, de acordo com a Agência de Proteção Ambiental, e estas toxinas acumuladas são então passadas para os humanos que comem os fígados. Segundo o Departamento de Agricultura dos EUA, os fígados de bovinos de corte também pode conter pesticidas e medicamentos veterinários.

E o colesterol?

teor de colesterol em figado de boi...

Uma fatia 68 g de fígado contém 269mg de colesterol (Isso se nao for frito!), de acordo com o banco de dados National USDA. Uma fatia g 81 de fígado bovino frito contém 309 ou mais mg de colesterol. De acordo com a Mayo Clinic cardiologista Thomas Behrenbeck,adultos saudáveis ​​devem se esforçar para não comer mais do que 300 mg de colesterol por dia. Pessoas com diabetes, doenças cardiovascular ou colesterol elevado devem comer menos do que 200 mg por dia.

Bem... agora quando sua avo lhe mandar comer figado, pense duas vezes antes de fazer isso!

A intoxicacao por vitamina A (retinol) entre outras coisas pode causar: nausea, vomitos, diarreia, dor nas articulacoes, problemas motores, problemas graves no figado ate mesmo que ele pare de funcionar, cegueira em fetos e ate mesmo morte em casos mais severos.

Em unidades internacionais : Vitamina A retinol 15.000 a 25.000 por dia para adultos (2.000 UI ou mais para as crianças) podem levar a danos no fígado, dores de cabeça, vômitos, visão anormal, constipação, perda de cabelo, perda de apetite, febre baixa, dor óssea, distúrbios do sono, disturbios na pele e mucosas. Uma mulher grávida que toma mais de 10.000 UI por dia duplica o seu risco de dar à luz uma criança com defeitos congênitos.

Referencias:

American Journal of Clinical Nutrition, Vol 52, 183-202, Copyright © 1990 by The American Society for Clinical Nutrition, Inc : http://www.ajcn.org/content/52/2/183.short

Postado

Uma vez li que hipervitaminose A ocorre após 50.000UI/dia. Ví isso naquele livro "Alimentos de A a Z". Não é a melhooooor fonte, mas é uma fonte curiosa.

Hipervitaminose em humanos, é pouco esclarecida pela literatura médica. Uma vez me atei a pesquisar, e ví estudos de , 1920, 1940. Pouca coisa atual. Se alguém tiver conhecimento, aceito mudar de ideia. Chequei o estudo acima e vi alguns dos que estavam relacionados, mas maioria com animais ou com hepatopatias

Seguinte. Semestre passado fiquei comendo fígado de galinha de agosto à início de dezembro. Até 200g por dia dó de fígado. Não tive qualquer colateral, e ainda economizei MUITO no mercado (custa 2,00R$/kg). Isso à longo prazo pode gerar resultados diferentes, claro. Mas foram 5 meses a base de fígado.

Sou muito cético com hipervitaminoses. MUITO Cético.

Postado

Essas informações são somente sobre o figado de boi certo? Eu ja tinha pensado sobre isso, quando a minha avó me falou que tinha problema com absorção das vitaminas do complexo B e que comer figado 2x/semana aumentava a qtde delas tanto quanto 2 capsulas de suplementação diária eu fiquei bem curioso com relação ao figado, até porque eu tenho um pé atrás com vitaminas sintéticas.

Mas o que me preocupa mesmo é essa questão dos hormonios e alimentos que dão pra esses bois que vão direto pro fígado. Eu sei que existe figado de frango organico da Korin, mas ai ele nao seria tao nutritivo quanto o figado de boi né?

Postado

Eu não sei não. Apesar de acreditar no fígado como sendo uma riquíssima fonte de coisas boas, também é uma fonte riquíssima de coisas ruins que possivelmente possam ter feito parte da vida do animal. Afinal, tudo que o animal ingere e até as coisas que foram injetadas nele vão parar lá. Não entendo bem dessas coisas, se os fígados podem estar contaminados com substâncias químicas ruins, coisa que, obviamente, um nutricionista jamais vai imaginar, já que ele nasce sabendo que fígado é o melhor alimento do mundo, venerado até o fim dos tempos! huahuahau

E além disso, tem o gosto, claro.

Mesmo se o fígado estiver contaminado não vai ser de uma hora para outra que você vai desenvolver alguma doença , isso exige tempo , o corpo humano diariamente está sofrendo e não será um fígado que vai te matar , e pesando na balança os benefícios são maiores em relação aos malefícios .

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...