Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

E ae galera! Bem, estava conversando com meu irmão e com uns amigos na academia e nos deparamos com uma questão: Uma pessoa que ingere 3g/kg de proteína vai ter os mesmo ganhos de uma que ingere 6g/kg? Ou seja, há um limite do corpo humano com relação a ingestão proteica? :blink::unsure:

Publicidade

• Respostas 22
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado

E ae galera! Bem, estava conversando com meu irmão e com uns amigos na academia e nos deparamos com uma questão: Uma pessoa que ingere 3g/kg de proteína vai ter os mesmo ganhos de uma que ingere 6g/kg? Ou seja, há um limite do corpo humano com relação a ingestão proteica? :blink::unsure:

Em tese há.

Os melhores protocolos indicam 1g de proteína / lb de peso corporal, o que dá aproximadamente 2,2 g de proteína / Kg de peso corporal.

Em bulking, de 2,2 a 2,5g. Em cutting, 2,5-3g.

Lembrando que deve ser preferencialmente proteína de alto valor biológico, de alimentos como ovo, leite (caseína e whey), peito de frango, carne vermelha, peixes...

Abs.

• Supermoderador
Postado

Sim, é claro que há um limite. Aliás 3 g/kg já é um valor alto, para ganho de massa magra provavelmente acima de 1.5-2g/kg você já não teria mais ganhos só por aumentar as proteínas.

Postado

Sim, é claro que há um limite. Aliás 3 g/kg já é um valor alto, para ganho de massa magra provavelmente acima de 1.5-2g/kg você já não teria mais ganhos só por aumentar as proteínas.

Concordo.

Eu consumo em média 1,5 g/kg já fiz dietas com 3,0 g/kg o que mudou? Nada! Continuo com os mesmo ganhos lentos... na verdade quando consumia essa quantidade absurda de proteína só ficava arrotando frango, peidando pra caralho e gastando mto dinheiro, no fim percebi que não precisava de tudo isso;.

Postado

Eu gosto de dietas altas em proteínas por outros motivos, não porque eu conseguiria melhores resultados. Em cutting, acho que a saciedade é melhor com dietas low carb (e, sim, eu sou faminta).

Porém, usar o dobro de proteínas por kg corporal não vai fazer com que ganhe mais massa magra (a não ser se estiver fazendo um ciclo - e não é qualquer um). Acredite, experiência própria rs.

Postado

Interessante, atualmente mantenho 2,5 kg. Estou dentro da média, mas não é raro você ver (principalmente dietas postadas aqui no forum) 3g+.

Eu gostaria de dar uma pesquisada mais a fundo, alguém pode indicar algum autor para eu começar?

Postado (editado)

Eu consumo 1,5 gramas por quilo! Em média se consume isso entre 1,5 a 2 gramas... não a necessidade de consumir acima disso! A proteína em excesso como qualquer outro nutriente essencial (carbo, gordura, etc) vira gordura.

Editado por Antonni Arangio
Visitante usuario_deletado172373
Postado (editado)

A recomendação diária pelo RDA (E. C. Recommended Daily Allowance) para uma pessoa normal é de 0.8 gramas de proteína por quilo de peso ao dia (0.8 g/Kg dia). Uma pessoa, seguindo um programa de treinamento intenso, poderá ter suas necessidades protéicas aumentadas em 1.5 – 2.0 g/Kg dia. Porém, em se tratando de um culturista que treine intensamente e faça uso de farmacológicos, esta necessidade subirá para 3.0 – 4.0 g/Kg dia.

Guia de nutrição para o fisiculturismo

Grande ingestão de proteína só se justifica caso a pessoa esteja engajada em um programa de treinamento sério, pois será aproveitado o necessário e o excesso será convertido em gordura e glicose, já que proteína não pode ser armazenada pelo corpo. Muita proteína também pode causar desidratação e ser uma sobrecarga para os rins pela excessiva produção de uréia. Para eliminar este problema é necessária a ingestão de mais fluidos (água). Isso não significa beber 1 ou 2 copos de água a mais, e sim de 6 a 8 copos extra durante o dia, o que dará em torno de 1.5 – 2.0 litros de água extra.

Guia de nutrição para o fisiculturismo

Acho que essas informações são válidas para a discussão do tópico.

Abraços!

Editado por flavioto

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...