Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Frango, Seria Um Problema?

Visitante usuario_deletado172373

Posts Recomendados

Postado

Fala galera, beleza?

Como nós sabemos, peito de frango é um alimento que possui um CxB muito bom para a prática da hipertrofia. Mas e em relação a saúde?

O que quero dizer é, como nós sabemos, esses animais são produzidos em larga escala com um objetivo óbvio: o abate render enormes lucros para seus criadores. No entanto, uma criação natural de frango e a uma criação de frango que nos chega até os supermercados possui até o abate, respectivamente, 180 dias e 40 dias(carece de fontes, mas é a média que se encontra em todos os lugares).

Em outras palavras, um frango criado a milho demora 6 meses para o abate. Um frango industrial, o qual recebe hormônios(e é esse o ponto que quero discutir) em 40 dias está pronto para o abate.

O consumo dos frangos "hormonizados" é um alerta à nossa saúde?

Abraços.

Publicidade

Postado

Putz a discussão é legal, só que eu fico pensando ... se eu enfio um monte de hormonio pra dentro de mim, qual o mal que um franguex hormonizado faria? hahahahahaha

Puta comparação! SHAUSHAUSA

embora eu ainda seja drugs free, até que faz sentido.

A mano, sei la, acho que um frango hormonizado faz até bem hein sahusu

realmente não sei oq dizer sobre isso, vou esperar uma discussão com os caras que tem mais conhecimento aq do forum.

Abraço.

Postado

Visando a saúde creio que é prejudicial, mas o que não deve ser né? Até a salada não deve ter o controle (rígido) ou não tem de agrotóxicos, se formos pensar nisso, acabariamos querendo nos isolar em uma ilha para criação de animais, plantação, tudo orgânico de verdade e treinar com árvores e rochas hehe. Brincadeiras a parte, a discussão é muito boa mas acho que se fossemos considerar todas as variáveis de fontes alimentícias que nos provem, provavelmente nem beberíamos água.

Postado (editado)

se tu for pensar assim tu nao vive, brother. eu mesmo acabei de cozinhar 2kg de peito de frango numa panela de aluminio. ai tu pensa: "se eu cozinhar nesse tipo de panela, o aluminio se desprende desta e se agrega ao alimento o que pode, com o tempo, me causar falhas graves na memoria e induzir ao alzheimer quando eu tiver bem mais velho, ao passo que cozinhar numa panela de ferro pode me dar uma bela duma cirrose hepatica no longo prazo (sim, 'suplementar' com ferro pode - PODE - causar lesao hepatica a ponto de levar a uma cirrose)"

eu tambem ja pensei muito sobre isso e cheguei a uma conclusao, baseada apenas no pensamento dedutivo: se pra voce armazenar uma ampola de deca ou de stano tem todo um cuidado para que o principio ativo da droga mantenha-se estavel, sera que o hormonio contido no frango nao é volatil ao cozimento? posso estar errado, mas tenho para mim que sim

Editado por TheyCallMePeter
Postado (editado)

Em algumas fontes eu encontro que, de acordo com a legislação, é estritamente PROIBIDO a utilização de hormônios para a criação de aves e qualquer animal que venha a ser abatido para a distruibuição à população e que, além disso, o Brasil exporta para outros países, os quais fiscalizam muito bem isso. O que me anima é que são pessoas formadas, inteligentes e que até trabalham nessas indústrias que dizem isso.

Por outro lado, leio que isso é uma farsa, geralmente da visão do povo e da mídia, a fim de dizer que não há fiscalização algum sobre essa indústria.

Alguém teria algum artigo confiável para que isso seja analisado? Gostaria de acabar com esse mito de uma vez por todas.

@Edit

Encontrei, através de uma pequena pesquisa, um vídeo que pode ser esclarecedor e de uma fonte interessante.

Estarei assistindo e depois vou comentar aqui sobre o que achei. Gostaria que assistissem

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=D6oIqp8FkJU

Abraços.

Editado por flavioto

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...