Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Atletas Resistentes X Atletas De Explosão Muscular

Posts Recomendados

Visitante usuario_deletado172373
Postado (editado)

Fala galera, blz?

Li aqui no Hipertrofia.org que corredores de longas distâncias(resistentes e poucos músculos) possuem um tipo de fibra diferente dos corredores de pequenas distâncias(explosão muscular e muitos músculos)

http://www.hipertrofia.org/blog/2013/01/18/quer-queimar-gordura-nao-perca-tempo-mofando-na-esteira-parte-ii/

É possível um atleta com as duas características?

Abraços.

Editado por flavioto
Postado

na verdade eles desenvolveram essa caracteristica por causa do treinamento, mas os dois possuem todos esses tipos de fibras, o que muda é a quantidade, acho que um esporte que desenvolve bem os dois tipos de fibras é o MMA

Postado

Todo mundo tem os 2 tipos de fibras. Mas uns treinam mais um tipo e outros treinam mais outro tipo. Dá pra treinar os dois tipos em um treinamento específico misto para fibras do tipo 1 e 2, mas não sei como seria o treino...

Postado

Todo mundo tem os 2 tipos de fibras. Mas uns treinam mais um tipo e outros treinam mais outro tipo. Dá pra treinar os dois tipos em um treinamento específico misto para fibras do tipo 1 e 2, mas não sei como seria o treino...

Her...Low/high-reps

(Mas high-reps mesmo, não medium como 12 reps, mas sim umas 30 repetições).

__

Se bem que uma pesquisa que o craw96(acho) postou, mostra que treinos low-reps e medium reps, trabalham balanceadamente os 3 tipos de fibra, não tem uma vantagem real de treinar com high-reps apenas para treinar as fibras de contração lenta.

abs

Postado (editado)

Até hoje,em vários treinos de basquete,incluindo impulsão que é diretamente ligada as duas fibras,nunca ouvi falar de uma maneira de treinar as duas.

As fibras chamas de "fast twitch" são as que influenciam na velocidade,explosão,agilidade...e o único jeito que eu conheço de treina-las é a partir da isometria,só.

Editado por Jamess

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...