Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

OOOiii!!

Gente, eu tenho uma dúvida. Andei lendo os tópicos aqui no site e vi que algumas pessoas acham que qnd vc treina toda parte inferior em um dia e a superior no outro (alternadamente 5 dias na semana) os ganhos não são tão expressivos.

Eu treino 2º, 4º e 6º, as vezes só 2º e 5º os seguintes exercícios, nesta ordem: Cadeira Extensora 3 x 6+6+6 diminuindo a carga; leg press aumentando a carga 45º 3 x 8; mesa flexora pirâmide 3 x 8x10x12; hack machine aumentando a carga 3 x 10; cadeira abdutora 3 x 6+6+6; cadeira adutora 3x10; e por fim glúteo 4 apoios 3x8 (segurando 3 segundos antes de descer e com 12kg na caneleira).

Agora a pergunta pra não confundir... é exercício demais (para hipertrofia) para ser feito tudo em um dia só?? Ou seria melhor se eu separasse anterior e posterior. Se alguém tiver uma série dessa fala pra mim, pq eu já tentei separar, mas não consegui colocar exercícios suficientes e então acabei voltando para esse formato mesmo. Leva em média uns 45 min.

Beijooos :D

Publicidade

Postado

Boa pergunta!!!

Também tenho essa dúvida.

É melhor dividir o treino ou fazer inferior completa?

Já fiz inferior completa e é foda, pq desgasta d++++...Dividi meu treino de inferior e to aguentando maissss.....e tenho a impressão que a minha perna deu uma crescida legal nesses ultimos dias

Postado

é até pelo contrario ! se vc fizer tudo em um dia vai ganhar menos do que se fizer separado .pois as chances que vc tem de trabalhar bem akele (ex:parte da frente da perna) musculo sem se cançar tanto ,sao muito maiores .além do mais o certo é malhar uns 45 minutos e se vc for fazer TUDO de perna ,nao vai da tempo de trabalha cada musculo bem direitinho. eu faço separado. e da resultado. ;)

• 2 semanas depois...
Postado

Concordo com a Keka! Eu tb separo o treino de quadríceps do treino de femural, e hoje em dia qnd. aprendi a treinar, ganhei bem mais do que antes qnd. fazia tudo junto!

Até pq quando vc passa muito tempo treinando já pode começar a catabolisar, isso é tudo de ruim p/ quem quer ganhar massa magra! Sem contar que quando vc separa o treino vc pode dar mais atenção naquela parte específica e treinar mais pesado sem se desgastar tanto e evitar o catabolismo!

• 3 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...