Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Hendo E Ronda Criticam Exclusão Da Luta Olímpica Dos Jogos De 2020

Posts Recomendados

Postado (editado)

O Comitê Olímpico Internacional indicou a exclusão da Luta Olímpica do programa das Olimpíadas de 2020. E a “bomba” repercutiu na coletiva de imprensa do UFC 157, realizada nesta terça-feira, por telefone.

A atual campeã do peso galo feminino do UFC, Ronda Rousey, que começou sua carreira no Judô e foi a primeira mulher americana a conquistar uma medalha olímpica na modalidade, um bronze em Pequim 2008, disse que o COI está destruindo a história das Olimpíadas ao retirar o esporte de sua lista.

“Eu fiquei muito surpresa quando ouvi isso de manhã. A única razão pela qual eu acho que isso aconteceu é que poucos países dominam o esporte. É uma vergonha. Trata-se do esporte mais antigo das Olimpíadas e eles vão substituí-lo pelo golfe. Se não te faz suar, não é um esporte, é uma habilidade. O Wrestling é um dos esportes mais difíceis, uma das raízes dos Jogos Olímpicos e eu acho que eles estão destruindo parte da histária ao se livrar dele”, disparou a musa, completando.

“Sem o Wrestling nas Olimpíadas, acho que muitas crianças vão deixar o esporte. É vergonhoso. Eu não sei o que vai acontecer com o Wrestling, mas eu não acho que isso afeta a inclusão ou não do MMA (nos Jogos Olímpicos)”.

Dan Henderson, que como muitos lutadores dos Estados Unidos iniciou sua carreira no Wrestling, disse estar muito chateado com a decisão do COI.

“É muito triste o que está acontecendo, o esporte foi um dos primeiros dos Jogos Olímpicos. Eu tenho ouvido essa história de ele ser retirado por pelo menos 20 anos. Espero que as coisas não continuem desse jeito. É uma decisão muito infeliz. O Wresting não é tão emocionante como outros esportes e não tem tanta cobertura da TV, mas eu gosto porque é um grande esporte. É muito triste ver o que está acontecendo”, disse o ex-campeão do Pride e do Strikeforce, acrescentando.

A decisão final do COI será anunciada em setembro, em Buenos Aires, em uma Assembleia, depois da escolha da cidade sede para as Olimpíadas de 2020.

http://www.tatame.com.br/hendo-e-ronda-criticam-exclusao-da-luta-olimpica-dos-jogos-de-2020/

Editado por Wallking

Publicidade

Postado

Com toda essa repercursão que esta tendo eles tem que colocar o wrestler de volta..

"Se não te faz suar, não é um esporte" lindo

[2]

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...