Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dieta Leangains Para Ganho De Massa Muscular

Posts Recomendados

Publicidade

• Respostas 47
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Visitante usuario_deletado123
Postado

Confie sempre na sua balança. Teve um caso com o scoop de um whey protein da proboótica, por isso não confiar tanto em medida que está nas tabelas nutricionais, e sim na balança.

Visitante usuario_deletado172373
Postado

Opa, valeu!

Em alguns dias serei obrigado a manter 14 ou 15 horas de jejum ao invés de 16. Mas acho que isso não é tão relevante. 1 hora de diferença não deve ter grandes mudanças em 10 semanas(tempo que pretendo relatar a dieta). Mas sempre que possível estarei utilizando o protocolo 16/8.

Achei muito legal essa questão de 50% de calorias no pós-treino. Parece que quandoa gente 'incha' no treino, chega em casa e faz uma refeição dessas a gente continua com a musculatura toda sensível. No dia seguinte quando acordei já senti alguma diferença. Parece que a dieta de "ganhos limpos" está honrando o nome. Estou achando muito bacana. Sinto que minhas noites estão mais bem durmidas, estou descansando melhor.

Abraços.

Visitante usuario_deletado123
Postado

O Martin recomenda sempre manter o horários do under e over todos os dias, como se fosse uma rotina. Isso ajuda na regulação de alguns hormônios. Mas, realmente, 1-2 horas de diferença é irrelevante.

O bem estar é um dos melhores pontos pra fazer dietas IF. Melhoras no sono, prestar mais atenção enquanto está em jejum, não precisar levar comida a todo lugar que for, nem preparar comida a cada três horas, não fazer café da manhã, entre outras coisas.. Esse é o ponto forte de dietas IF: o bem estar.

Segue firme na dieta. Quero ver a sua evolução nessas 10 semanas.

Você fez uma avaliação antes ou depois para comparar? Ou vai pela fita métrica e espelho (realmente, essas duas opções são as melhores para avaliar o seu progresso, isso porque a flutuação de peso varia de acordo com dia, o que você bebeu/comeu, se treinou ou não, etc)?

Abraços!

Postado (editado)

Fala Cido, beleza?

De fato, estou comprovando os benefícios do IF.

Sobre a avaliação é exatamente isso. Não tenho nada em casa para medidas específicas. Vou tirar fotos a cada semana e traçar um perfil comparativo, acho isso bacana.

De fato é muito mais um estilo de vida do que uma dieta. A única coisa que eu diria é que meu corpo deu uma engordada, mas eu acho isso muito normal, até porque minha ingestão em quantidade de alimento aumentou significativamente, pois com toda certeza eu superestimava minha quantidade de ingestão. Também não estou me preocupando muito porque vejo isso muito mais como alimento dentro do corpo(só na primeira refeição eu ingiro aproximadamente 1,5kg de comida) e retenção líquida, inclusive por causa do leite, que pelo que li retém líquidos, mas como é um bulking não me preocupo tanto com isso. A partir da semana seguinte vou relatar somente uma vez por semanta, por causa dos estudos que de fato vão começar a partir de segunda.

Vou ver consigo relatar algo relacionado aos treinamentos também. Não todos, mas alguns sobre aumento de cargas. Dei uma lida nesse artigo http://www.hipertrofia.org/forum/topic/85138-panturrilhas-todos-os-dias-em-casa-artigo/ e o achei interessante. Você acha pensável isso? Até porque uma evolução Cornetto não me atrai. Meu peso acho que não é 70kg não. Esses dias na farmácia me pesei e estava com incríveis 73,8kg(aproximadamente).

Só para ressaltar, quem estiver a procura de um hipercalórico, indico de cara esse shake de leite, banana e aveia. Meu limite pra tomar isso está em 750ml e batido com a banana, aveia e criando a espuma o negócio fica volumoso, até porque duas partículas não podem habitar um mesmo espaço no mesmo tempo(hehe, só para não perguntarem como que 750ml fica 1L sem adicionar 250ml). Mas enfim, é bem calórico, rico em proteínas também e vão por mim que o negócio sacia muito bem.

Hoje a noite fiz um dia do lixo bem de leve. Saí com um amigo e fiz a moral de comer no shopping e uma sobremesa de doce. Mas optei por um salmão e salada na refeição hehe.

Acha que estou comendo muito? Se você comparar o que os macros pedem e as kcals que a dieta tem parece que tem um exagero. O que acha?

No mais, é isso.

Abraços!

Editado por flavioto
Postado

Valeu!!

Acho que não estou conseguindo suprir a necessidade de proteínas(3g/kg) através dos alimentos que aí estão! Quero dizer, não consigo nem fazer 300g de peito de frango em uma refeição. É coisa de mais! No máximo 180g... Alguma dica?

Abraços!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...