Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Não Treinar Perna, Influencia Na Hipertrofia?

Posts Recomendados

Postado

Leandro expressou com sábias palavras o que eu penso quanto a isso, por isso mudei o foco do meu treino pra inferior (ab2x upper/lower), acredito que a enfase em determinado músculo o faz desenvolver melhor.

Publicidade

Postado

Leandro vc falou do Arthur Zanneti ai ,sempre tive essa curisiosidade vi nas olimipiadas que o cara tem um shape superior maneiro ,quanto vc acha que ele deve ter de braços?

40 cm para a altura que ele tem ja estaria ótimo !

Acho que não chega a isso não.. é bem pequeno mesmo ele pessoalmente. Ele falou que tem 60 e poucos kgs. Mas tem bastante qualidade.

Abraço

• 1 mês depois...
Postado

Peguei o bonde andando, não da tempo de eu ler tudo.. não sei se já foi discutido, mas vou deixar minha opinião aqui.

Sim, verdade. Síntese proteica é uma só e se o cara não treina perna, sobra mais capacidade de regeneração pros outros músculos, permitindo SIM um maior volume muscular na parte que se treina. Isso vale pro inverso também (não treinar parte superior e treinar só parte inferior).

Se o cara tem uma síntese proteica que segura "90kgs de músculos", é óbvio que se não treinar membros inferiores vai poder crescer mais no superior, é lógica.

Há quem diga que a liberação de hormônios ajuda muito no desenvolvimento muscular... que agachar pesado vai liberar HGH e testosterona... OK isso é verdade, mas a manipulação hormonal endógena é ridiculamente significativa pra composição corporal (composição corporal eu disse, pra saúde são outros 500).

Claro que vendo da estética ficará uma merda, isso é obvio. Estética é proporção, qualidade.. e não apenas volume muscular específico.

Mas julgo que não estamos falando só de estética. Por exemplo, atletas de ginástica artística por vezes tem membros inferiores fracos e superiores muito fortes (Arthur Zanneti por exemplo, ele estuda na minha sala e isso é notável, parte superior MUITO boa e inferior MUITO ruim), isso é normal pro esporte deles.

Abraço

é verdade, mas o cara vai fazer uma dieta de acordo com o treino, se o caboclo começa a treinar pernas e come o mesmo tanto de proteínas que comia antes, aí ta na cara que não vai dar certo

outra coisa tb, agachamento livre e principalmente levantamento terra não trabalham só membros inferiores, então não é só a questão da liberação de hormônios que pode influenciar :D (meus traps agradecem *-*)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...