Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Meu amigo, esses suplementos nacionais são em sua maioria subdosados na quantidade de proteina.

Agora vamos analisar, se eles usam menos proteina, qual a possibilidade de usarem outro tipo de proteina (mais barata) no lugar do whey? Provavelmente fazem isso.

A diferença é que o wheys renomados tem uma tabela confiavel.

Publicidade

• Respostas 20
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postado

Não entendi porque "não pode ser levado em conta" a quantidade de BCAA ingerida por alimentos ou whey.

Se eu tomar, por exemplo, 3 scoops do whey da ON onde cada um possui 5g de BCAA eu totalizarei 15g, e será diferente se eu o tivesse feito de forma isolado?

Por favor, sanem minha duvida : D

Postado (editado)

Vamos lá, essas 15 gr de BCAA devem ser no período pré/intra/pós treino.

Então para isso, vc vai ter que fazer algo parecido com o seguinte: mandar 1 scoop pré, mais1 scoop intra e mais 1 scoops pós.

Aproximadamente 72 gramas de proteina, imposssivel que seu corpo absorva isso em tão pouco tempo.

Vai jogar proteina fora.

Whey ON tem 32 doses, entao vai durar 11 dias fazendo isso.

Qual o CxB disso? Péssimo.

Compra Aminoácido em pó, sai muito mais barato.

Editado por Sr Bean
Postado

Bean...entendi o que comentou..perfeito quanto ao custo-benefício..mas em relação a "não pode ser levado em conta".....esquecendo a parte do whey, do R$..enfim.....só falando do BCAA........tomar o BCAA isolado e o BCAA que vem no Whey da Optimum...é a mesma coisa ou é totalmente diferente ? supondo que vou atingir a quantidade de BCAA exigida..que é na faixa de 10g a 12g...esta é a questao que gerou minha dúvida.....no aguardo..abração

Postado

III - Sobre a quantidade de BCAA em outros suplementos/alimentos

Aqui é outra coisa engracada. Simplesmente porque os wheys costumam citar quantas gramas estes tem de BCAA, a galera acredita que whey é a unica fonte de BCAA do mundo. É bem divertido ver galera dizendo "Meu whey ja tem 5.5g de BCAA entao ja tenho bastante e nao preciso suplementar! B) " simplesmente porque: 1) eles nao tem nocao do que é "bastante BCAA" e 2) eles nao sabem que qualquer proteina completa tem BCAA.

A maioria das carnes tem algo entre 15-20% de suas proteinas compostas por BCAA. Isso significa que a cada 20g de proteina de carne, voce tem algo entre 3-4g de BCAA. 2 ovos cozidos (bem cozidos, com a gema dura) tem 2.5g BCAA . Até amendoim (se nao me engano, 150g tem 4g BCAA) tem estes aminoacidos; e por que ninguem fica dizendo "Minha carne ja tem bastante BCAA entao nao precios usar suplementos B) "?

Eu expliquei isso apenas para mostrar outra coisa: Custo X Beneficio. Supondo que voce compre o BCAA usado no exemplo do topico e use 4 capsulas antes do treino, nós temos 3g BCAA. O custo é alto, como ja provado (o kg de BCAA em geral custa 6x mais do que o kg de whey, seja whey probiotica ou whey hilmar/afins), entao porque simplesmente nao usar metade de um scoop de whey? Porque nao comer dois ovos ou entao um bife de carne? Acho que deu para entender a ideia. Se for pra usar 4-8 caps por dia, simplesmente use um scoop a mais de whey que é a mesma quantidade de BCAA e 6x mais barato, assim como comer 2-4 ovos.

Sr. Bean leia oque está em azul, e veja o porque está errado aquilo que você disse no ultimo post.

JJC leia oque está em vermelho para você ter uma melhor noção daquilo que eu disse no post.

• 4 meses depois...
Postado

Sr. Bean leia oque está em azul, e veja o porque está errado aquilo que você disse no ultimo post.

JJC leia oque está em vermelho para você ter uma melhor noção daquilo que eu disse no post.

Eu tava quase comprando o BCAA ia pagar 60 reais um importado, mas com esses 60 reais eu compro outro whey!

Postado

uma pergunta , pq o bcaa tem q vir do whey ????????????

bcaa e glutamina vc consegue a proporção diaria com a dieta , n é só pq vc está tomando no pós que vai dar mais efeito , só quero lembrar que toda proteina tem bcaa ,e glutamina

a porporção diaria para algum efeito o bcaa seria 0,44 vesez o kilo corporal divididos entre pré intra e pós

um cara de 70kilo teria de tomar 30gramas de bcaa por dia para algum efeito bom

Postado

Acredito que vão aproveitar melhor o suplemento quando pararem de ir pela dosagem padrão do produto, e aprender que a dose varia de pessoa a pessoa de acordo com o peso e etc....

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...