Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

então galera tudo bem? tenho lido sobre nutrição e tal...e toda vez que vejo algo sobre alimentação visando a hipertrofia eu noto a mesma história: comer alimentos variados, de preferência de três em três horas, enfim todas aquelas coisas que a maioria por aqui ta cansado de saber...mas a minha dúvida é que eu como ectomorfo que sou tenho uma dificuldade grande de ganhar peso, seja massa muscular ou gordura...não seria no meu caso mais interessante comer maiores quantidades de comida em poucas refeições do que ficar comendo de 2 em 2 horas ou 3 em 3 horas...porque é sabido que o corpo gasta uma energia enorme para digerir esse alimento e tal...comendo poucas refeicoes não deixaria o metabolismo mais lento e melhoraria o ganho de peso?

espero uma resposta obrigado!

Publicidade

Postado

você não precisa comer de 3 em 3 horas, o número de refeições não afeta o metabolismo tem até um tópico sobre isso, se você se interessar: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/29947-alimentar-se-de-tres-em-tres-horas/ apenas encaixe suas calorias e macros em quantas refeições é mais viável ou melhor pra você, eu por exemplo só faço 3 refeições diárias, acho mais pratico e pela falta de tempo que tenho. Abraços!

Postado

obrigado, mas não cara genética não é desculpa isso eu tenho que discordar...é comprovado que existe pessoas com mais potencial hipertrófico que outras...mas obrigado pelas respostas...

Postado

obrigado, mas não cara genética não é desculpa isso eu tenho que discordar...é comprovado que existe pessoas com mais potencial hipertrófico que outras...mas obrigado pelas respostas...

realmente tem, mas só vai crescer quem comer, se voce nao comer nao vai adiantar ter uma genética perfeita...

Postado

Faço 8 refeições. Desjejum, pré-treino, pós-treino, lanche da manhã, almoço, lanche da tarde, janta e ceia.

Faço isso porque acho muito difícil ingerir a quantidade de proteínas e carboidratos necessária em 3 refeições. Tem que comer muito e no meu caso termina tendo que empurrar comida goela abaixo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...